Histórias de Natal

Bonitos da balacheeta!!!

Estão acostumados a saber que minha vida é sempre uma loucura!
Ultimamente melhorou...
Nunca serão..., auhsiahuisa
Sempre mil coisas a fazer e claro dormir um tanto, porque afinal de contas preciso do sono de beleza!

O que mais tem me empolgado nesses dias é ler.
Livros levam a mente da gente onde nossos olhos não imaginam chegar.
Cada página de preciosidades me faz pensar no tempo que desperdicei com zilhões de bobagens... Aff!

Sem dúvida uma das minhas prioridades em 2012 vão ser as leituras.

C. S. Lewis, John Stott, Ed René Kivitz, Ariovaldo Ramos, Tim Lahaye.... OMG!

A maioria deles consegue colocar [lindamente] em palavras aquilo que nós reles mortais sentimos.
E decodificar muitas mensagens de Deus pra nós... 
Nessa segunda parte eu fico pasma de entender coisas que Deus está tentando me dizer há milanos e que eu simplesmente não compreendia e muitas vezes não dava valor.

Sinto em muitos momentos entrando na "vibe" do Espírito Santo e vislumbrando o plano geral. 
Pra minha vida. Pra família. Amigos.
Como um grande quebra-cabeça se encaixando perfeitamente! Owwww!

Esse Natal foi peculiarmente diferente.
Longe de toda a família Rosa e da maioria dos meus amigos.
Mas foi mais do que, muito especial.
Totalmente sem palavras, mas posso dizer que Jesus dá de 10 x 0 no Papai Noel.

Fiquei observando as pessoas querendo conquistar seus sonhos.
Depois pensei nos meus sonhos. Logo vi que não eram mais meus, mas sim de Deus.
Nunca me imaginei morando em outra cidade. Nem em passar o Natal longe do papai e da mamãe. 
Menos ainda em estar numa igreja diferente daquela que cresci.
Mas tudo isso me fez ver que, guardadas as devidas proporções, tem alguma razão quem diz que "Deus escreve certo por linhas tortas".

O sábio já disse que: "O homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor".

Apesar da minha teimosia e [muitas vezes] do meu orgulho, confio na decisão de dar a Deus o controle da minha vida. Não como um barco à esmo, mas sabendo que tenho direção e propósito.

E num dia de chuva ou outro, fico sabendo pedacinhos do que Deus quer fazer. Seus planos.
Posso me arriscar a dar alguma dica, uma ajudinha, sabe?
Mas acabo me maravilhando e calando minhas sugestões diante de caminhos tão grandiosos.
Em outro momento, Ele acaba por me mostrar lampejos do futuro. Próximo e distante.
Minha alma parece como criança. Não querendo dormir, mas sim brincar de sonhar.
Só me resta a rendição! Me deixo levar por essas canções de vida, esperança e amor.

Mais um Natal. Mais um ano. Mais amor.
Quem diria que esses novos e esperançosos dias felizes iriam apagar todas as lembranças tristes.
As alegrias pequenas ou grandes dos dias de sol são a brisa que nos faz pensar: Obrigada, vale a pena!

VALE A PENA!

Feliz Natal e um Delicioso 2012!

P.S.1.: Um vídeo da música do Adhemar de Campos que me deixa feliz!


P.S.2.: Foto da virada de ano, com o pessoal da Comunida Ágape que eu já aprendi a amar!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: