E agora José?

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?

Esse sou eu: José
Minha história é de alguém que sofre, sonha, que acredita, que enxerga além.
Órfão de mãe.
Favorito do pai.
Rejeitado pela madrasta e irmãos.
Incompreendido pela maioria.
Mais um na multidão.
Pessoa comum, situação comum, tudo muito comum.

Se não fosse Ele...

Começou com um sonho, depois outro, e isso foi crescendo.
Ele foi tomando conta de mim.
Coisas esquisitas, diferentes, impossíveis pra mim.
Quando digo impossíveis, estou falando de loucura aos olhos das pessoas.
Falo de coisas que não cabem na mente de um ser humano comum como eu.

Existiram dias tristes, mas havia algo dentro de mim que me empurrava.
Eu simplesmente não podia parar de acreditar.

Queria que todos ao meu redor vissem o que eu sentia no fundo do meu coração.
Era uma chama. Uma verdade irrefutável. Um propósito que me engolia.
Sabe quando você não pode resistir, correr ou fugir? É assim com ele.
Foi assim comigo.

Meu erro?!
Sonhar acordado e compartilhar.
Há uma realidade universal, de que o ser humano é mau e pode fazer maldades sem fim.
Provei isso na pele, sendo vendido como escravo pelos meus meio-irmãos e tendo minha própria morte forjada para que não houvesse desavenças na família.

E assim foi. Coisas improváveis (aos olhos dos outros) foram acontecendo.
Em tudo que acontecia eu pudia ver a mão do Senhor comigo.
Muitos podiam dizer que Ele tinha me esquecido, que não se importava comigo.
Mas aprendi entre lágrimas e sofrimento que todo mundo pode te esquecer, mas Ele não.
"Eu sei bem aqui dentro que o Senhor não me esqueceu..."
Pelo contrário, estava me preparando, para Seus planos.
Estava me forjando no calor da batalha.
Não tente entender. Algumas coisas não fazem sentido, mas eu simplesmente não podia me deixar levar pelos meus olhos naturais. 
Algo maior que eu. 

O que aconteceu?
Morreu meu ego. Meu orgulho. Meus medos.
Nasceu em mim um herói de fé.
Matei o reconhecimento dos homens.
Venci além das expectativas e cumpri tudo aquilo que Ele planejou.
Aí sim pude entender, o plano completo. O quebra-cabeça.
Deus quis e quer o melhor de mim e para mim.
Posso confiar seguramente no Seu amor e bondade, que duram para sempre!

Essa é a história... de alguém que escolheu receber elogios de Deus e reprovação de homens...
José é o meu nome...
.... mas pode também ser o seu...

Gn 45

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: