Arrumações

Muitas vezes carregamos fardos que não deveríamos.
Seguramos conosco coisas sem importância, sem valor.
Que fazem da vida mais pesada, lenta.

Arrumando minha bolsa (pare aqui e imagine o interior da bolsa de uma mulher), descobri que há muito a limpar nos quartos de mim.
Aqui e ali, um papel, uma sujeira, uma memória.
Há coisas realmente relevantes.
Mas outras...

Fiquei pensando no apego que temos às coisas.
Se há algo que devemos desapegar é de coisas.
Como diz meu cunhado (Pr Saulo): "Em velório não tem caminhão de mudança"
Por que deixamos essas <<coisas>> ocuparem em nossas vidas posições tão preciosas?

Se não ficássemos excessivamente preocupados em "fazer" e "ter", talvez tivéssemos esse precioso tempo pra limpar-nos!
Para sondar nossos corações e deixar o fardo de lado.
Ou trocá-lo com Jesus. 
"Venham a Mim e Eu lhes darei descanso - todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado. Levem o meu jugo - porque ele se ajusta perfeitamente - e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só EU faço vocês carregarem cargas leves"

Que benção.
Posso descansar meu coração e minha vida, por inteiro em suas mãos.
Essa é a "paz que excede todo o entendimento".
Quando tudo ao redor está visivelmente abalado, estamos firmados na Rocha. Jesus.

Hoje decidi confiar.
Hoje decidi esperar pacientemente no Senhor.
Hoje eu sou livre. Do peso de tudo.
Simplesmente Livre.

Mt 11:28
Mt 7:24-27
Fp 4:6-7

Dica de leitura:
O peregrino - John Bunyan


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: