As nega

- Vai, pode ir... Vai lá com tuas nega!!!

- Ah, não é bem assim. Eram só uns baalins... Deixei você ali, de ladinho..

- Um pouquinho?! Tu tá louco o quê? Você me esqueceu completamente.... Fez tudo aquilo que eu não gosto, aliás, que eu odeio!

- Tá, tudo bem que teve Astarote e uns outros aí também....

- Além do mais, fui eu que tirei você daquela desgraça de vida, daquele lugarzinho "xinfrim" que você tava. Fiz tudo por você. Eu amei você e por te amar fiz você crescer e ser o maior entre todos. Fiz coisas que ninguém mais viveu, só você....

- Eu sei. Realmente. A vida no Egito não era fácil. Mas afinal só misturei um pouquinho as coisas, e adorei uns outros deuses tãoooo legais...

- Legais?! Leeeeeegais?! Ora essa! Se eles são tão maravilhosos como você diz, porque você não pede ajuda deles? Que esses deuses que você escolheu, te livrem nessa hora de aperto. Eu não meto mais a mão nisso....

- É. Acho que eu pequei. Faça então comigo o que achar melhor. Mas.... Se der... eu peço, imploro, que me livre agora! Me voltei a Ti, Deus. Joguei fora todos os outros. Aguardo teu socorro e livramento! 

- Ok. Não posso suportar ver você sofrendo. Eu realmente te amo Israel. Você é meu! Vou livrá-lo ainda mais uma vez (mesmo sabendo aqui que você vai me trocar tantas outras vezes....)

Juízes 10:6-15

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: