Salmos

Leitura de Salmos - Julho - Setembro 2014

2:8 - Basta Você me pedir e lhe darei todos os povos da terra como herança e o mundo inteiro como presente.

3:4 - Contei ao Senhor os meus problemas e Ele me respondeu, do santo lugar onde vive.
5 - Por isso posso me deitar tranqüilo e dormir em paz. Quando acordo, me sinto seguro, porque o Senhor cuida de mim.

5:1 - SENHOR, OUVE AS minhas palavras! Escuta a oração que eu faço em silencio, no fundo da alma! 2 - Somente ao Senhor faço meus pedidos; por isso, meu Deus e meu Rei, escuta o meu pedido de socorro! 3 - Bem cedinho, de manhã, faço a minha oração. Tu, Senhor ouves a minha voz. Faço a minha oração e fico esperando, vigiando com atenção para descobrir a tua resposta. 4 - Tu és o Deus que não tem prazer na maldade; Tu não toleras o pecado, por menor que seja. 5 - Por isso, quem pensa muito de si mesmo não terá lugar na tua presença. Tu odeias os que vivem torcendo e quebrando as tuas leis.

8:4 - Afinal, por que Deus foi dar tanta atenção a essa coisa tão pequena que é o homem? Por que Ele procura se aproximar de nós? 5 - No entanto, o homem é apenas um pouco menor do que Deus. Tu, Senhor, deste ao homem grande glória e grande honra!

9:18 - Deus não deixará o pobre passar necessidade para sempre. Quem está passando por dificuldades mas confia no Senhor, não esperará em vão.

11:4 - Mas o Senhor continua presente no seu santo templo. Ele é o grande Rei e o seu trono fica no Céu. Ele observa a vida dos homens com muita atenção; seus olhos vêem o interior de cada pessoa.

12:7b Tu nos protegerás, 8 - embora os maus estejam em toda parte, porque a falta de caráter é considerada uma virtude pela sociedade.

SALMO - 14: 1 - O HOMEM QUE DIZ: "Deus não existe!", é completamente louco. O resultado dessa idéia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se importa com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas. 2 - Lá do Céu o Senhor olha para a humanidade, procurando alguém que compreenda seus
planos, procurando alguém que deseje comunhão com Ele. 3 - Mas, de que adianta? A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu. Todos
os homens foram estragados pelo pecado. Não há um homem sequer que procure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza! 4 - Será que essa gente, vivendo em completo pecado, destruindo o meu povo como quem come um pedaço de pão, não percebe a existência do Senhor, nem procura falar com Ele em oração?

16: 5 - A minha riqueza, a minha herança nesta vida, é o Senhor. Ele é o alicerce que sustenta a minha vida.
6 - Ele providenciou para que o meu pedaço de chão fosse uma terra bonita, com riachos e campos.
7 - Em voz alta louvarei ao Senhor porque Ele me dá bons conselhos. No meio da noite Ele me dá os pensamentos sábios e certos de que eu preciso.
8 - Fiz do Senhor a minha companhia constante. Enquanto Ele estiver do meu lado, não tropeçarei.
9 - Por isso a minha alma, o meu espírito e o meu corpo ficam tranqüilos e cheios de alegria.
10 - Tu não deixarás o meu corpo ficar preso pelos laços da morte; não permitirás que o teu Amado seja roído pelos vermes debaixo da terra.
11 - Tu me mostrarás os caminhos da vida. Junto a Ti há sempre a mais profunda alegria; ao teu lado, os prazeres mais deliciosos da tua eterna presença.

17:6 - Estou fazendo esta oração, ó Deus, porque sei que Tu me respondes. Ouve com atenção os meus pedidos e dá-me a tua resposta.
7 - Mostra-me as maravilhas do teu amor cuidadoso porque Tu és o Salvador de quem Te procura com fé, para escapar dos inimigos.
8 - Toma conta de mim com o mesmo cuidado com o qual se protege a menina dos olhos. Protege-me com a sombra das tuas asas.
15 - Mas, para mim, o que realmente tem valor é chegar diante de Ti com a certeza de uma vida justa e correta. Assim, quando eu despertar para a outra vida, ficarei feliz ao ver que me tornaste semelhante a Ti mesmo!

23:3 - Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos quão grande Ele é.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: