Receita

Há uma diversidade de sabores por aqui.
Eu me inspirei mais com a receita de preguiça.
Mas você pode variar, substituindo alguns ingredientes.
Deixe sua mente, seu eu, ir bem longe. Use a criatividade e mantenha Deus bem longe disso, Ele pode "estragar" a receita.

Para pecar você precisa de:

- Uma pitada de atenção. Estar distraído em algum lugar dentro de sua mente e sem perceber ter seu foco desviado para aquela maravilha sutilmente exposta, que deixa sua mente passiva momentaneamente, mas não é nada de mais. Para essa receita uma cama, sofá ou rede são fundamentais.

- Uma porção completa de instinto. Você pode ser uma nova criatura e tudo isso aí que falam pra você, mas seus instintos primitivos continuam ali, sondando você, esperando uma oportunidade de saírem para fazer o carnaval. Não se preocupe, até aqui está tudo bem. É uma parte de você, de sua essência "homo sapiens". Mas lembre de exagerar bem nesse ingrediente, quando usado na medida certa não leva ao pecado. O sono, por exemplo, é uma necessidade, mas não é preciso dormir o dia inteiro. Entende a linha tênue da diferença?

- Uma cabeça. Tem que ser a sua e tem que estar virada. Transtornada pelo desejo. Deixe de lado todo auto-controle. Não resista. Você pensa que não pode adiar o prazer. Afinal, por que esperar? "Eu quero" é muito mais importante do que "o que Ele quer". Nessa parte da receita você já pode sentir o cheirinho de pecado. Hummm... Você começa a pensar o que tem de mal deitar um pouquinho, afinal você trabalha, merece um descanso. Pode fazer melhor que isso, pode ficar em frente à tv o dia todo, deitado em baixo das cobertas no sofá da sala. 

- Uma dose de intenção. Se você estiver em dúvida sobre como é esse ingrediente, devo dizer que na embalagem deve estar escrito "vou, faço". Pode ser uma dose bem pequena. Nada de exageros por aqui. Por menor que seja a intenção, está feito. Daqui não há volta. Você realizou a receita com sucesso. Já posso ver seus olhinhos brilhando, sua boca salivando em frente à cama, desligando o despertador e adiando a leitura de livros e tarefas mais importantes. Mas ainda tem a cereja do bolo. 

Após misturar todos os ingredientes, mesmo que você não tenha colocado na fôrma e no forno para assar, já poderá saborear sua fantástica receita. 

Duvida? A Bíblia diz que Deus olha a intenção do coração. Quando fala de adultério e de jejum, Jesus adverte que aquele que olhar com intenção impura já adulterou, e o que fez de tudo para ser visto pelos homens enquanto jejuava, esse já obteve sua recompensa. 

Mas devo incentivá-lo. Se chegar a finalizar a receita do pecado, além de saborear uma maravilhosa porção de natureza pecaminosa ainda poderá ser servido como acompanhamento "as consequências do pecado". O rendimento das consequências do pecado é ótimo. Pode servir várias pessoas, inclusive as que estão ao seu redor.

Bon Appétit!!!

Baseado em um capítulo do livro: "21 dias com Jesus no monte" de Aluízio A. Silva.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: