O melhor amigo do homem

Eu tive um cachorro.
Uma vez na vida.
E acho que foi suficiente pra marcar a vida inteira.

Eu tive um cachorro.
Bravo e dócil.
Ativo e preguiçoso.
Fiel.

Era um cachorro.
Mas era também um amigo.
Uma pessoa.
Sem os defeitos humanos.

Simples cachorro.
Mas com super poderes.
Principalmente de alegrar a casa.
Fazer graça e brincar com as coisas.

Simples cachorro.
Não era exigente.
Era grato, por tudo e todos.
Satisfeito com pouco, muito pouco.
Uns ossos, água e ração... talvez alguns brinquedos.

Meu cachorro.
Mas também do pai, da mãe, da irmã, da sobrinha.
De quem quisesse, bastava demonstrar um pouquinho de amor.
Dar um pouquinho de atenção.

Eu já tive um cachorro.
Acho que essa experiência mudou minha vida.
Acho que me apeguei demais e sofri por isso.
Acho que não explicar o que sinto, mas ainda assim,  sinto.

Quem quiser aprender a amar:
Um caminho aponta pra isso: ter um cachorro.
Quem quiser aprender a sofrer:
Siga pelo mesmo caminho e deixe um pedaço do seu coração, quando ele se for.

Bunny (2000 - 2013) 















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: