Este post é longo, get ready!
Orando por umas respostas aí....
Eis que o meu Pai me diz:
Isaías 49:1- 5
POVOS DE TERRAS distantes, escutem o que eu digo!
O Senhor me chamou antes do meu nascimento; quando eu ainda estava no ventre de minha mãe Ele me chamou pelo meu nome.
Ele fez as minhas palavras serem afiadas como uma espada. Ele me escondeu com a palma da sua mão.
Deus me fez como uma flecha aguda e me guardou para usar na hora certa.Ele me disse:
"Você é o meu Servo, um Príncipe Poderoso com Deus; você Me glorificará."
Eu respondi: "Mas o trabalho que eu faço por este povo é em vão.
Eu me esforcei e me cansei inutilmente; eu sei porém que Deus vai me fazer justiça e recompensar o meu serviço."
Mas o Senhor me formou no ventre de minha mãe para ser o seu servo, para trazer de volta a Ele o seu povo, Israel; para isso Deus me deu honra e Se fez a minha força; e agora me diz: "Você vai fazer mais do que trazer Israel de volta a mim. Farei de você uma Luz para o mundo, para levar a minha Salvação a todos os habitantes da terra."
Deus ainda fala com as pessoas! Fala com seus filhos!
Perguntei pra Ele o que deveria fazer em 2016, o que seria da minha vida.
Estava me sentindo muito vazia. Trabalho - casa - Igreja.
E Deus foi arquitetando tudo.
Você sabe que a visão de Deus é bem diferente da nossa né?
Ele vê o todo, vê de cima (de baixo, do lado, atrás e na frente...hehe)
Ele sabe de todas as coisas e sabe como lidar com cada um de nós - individualmente.
E assim foi.
Vou tentar contar resumidamente o que aconteceu.
Eu nasci em Passo Fundo, com 12 anos fui pra Caxias, com 23 fui pra Toledo, com 24 voltei pra Caxias e depois vim morar em POA. A maior parte dos meus amigos, conhecidos e vida, aconteceu em Caxias... Minhas primeiras experiências com Deus... Ou seja. Minha "casa" nesse mundo, é Caxias.
Você internamente tem esse senso de "pertencer a algum lugar" e em algum momento querer voltar pra lá.
Eu sou muito ruim com datas, mas acho que uns 6 meses atrás senti muita vontade de voltar pra Caxias, estava cansada emocionalmente, espiritualmente e fisicamente.
Falei com a minha família e alguns amigos e decidi: Vou voltar pra Caxias e ponto!
Avisei todo mundo, me preparei pras despedidas e tudo mais.
E passou uma semana, um mês e nada. E eu entendi.
Toda vez que EU digo que vou mudar radicalmente, Deus me para!
Foi assim pra Santa Maria, Angola, Estados Unidos...
Fazer coisas na força do meu braço! Sem buscar direção de Deus ou sem me disponibilizar para entender seus propósitos.
Graças a Deus por isso! Porque Ele sabe o que é melhor pra mim, o que eu preciso.
Fiz um jejum. Pra ouvir Deus claramente.
No 1º dia ele falou comigo (na verdade Ele já estava falando, mas me fiz de surda...).
No 4º dia me deu uma palavra.
No 5º dia me deu outra palavra.
E uma certeza tão grande, que eu soube.
Não sei explicar, apenas senti uma paz enorme e sabia que era aquilo que Ele queria de mim.
Senti muita alegria também (e um friozinho na barriga, claro)!
A partir disso um novo processo... Contar novamente para as pessoas...
Me preparar finalizando processos aqui, para que uma nova estação comece.
Até que vejamos as coisas acontecer temos que nos mover por fé.
Aos trancos e barrancos foi o que eu fiz.
Coloquei o pé no mar, com os olhos quase fechados!
Andei um passo, dois, três e abir os olhos!
Me dei conta de que estava em alto mar e estava andando sobre as águas.
Parei e comecei a afundar.
Mas por causa do amor, Jesus estava ali pra me segurar na minha pouca fé!
Ainda não cheguei do outro lado da terra prometida.
Estou caminhando. Um passo de cada vez.
Mas cada dia é um desafio. Lembrar a mim mesma das promessas que recebi.
Deixar Deus aumentar minha fé quando penso em desistir.
Chorar quando o fardo é pesado diante dAquele que pode trocar por um leve.
Quando eu chegar lá, faço outro post.
E era isso que eu queria deixar registrado aqui!
Podem passar milanos!
O que Deus diz: Ele faz!
Não é por sermos santinhos ou bonitinhos!
É porque Ele é fiel! À sua Palavra e a si mesmo!
Descansa, espera, confia em Deus.
Ele foi, é e sempre será o MESMO!
Mostrando postagens com marcador saudade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saudade. Mostrar todas as postagens
Adolescentes
Oi pessoas!
Esses dias, minha sobrinha a Rebeca (que vocês conheceram aqui), me perguntou:
- Tia.... Tu sempre foi grande?
Eu (rindo horrores) respondi:
- Não.... eu já fui um bebê, uma criança, adolescente....
E sim, já fui uma adolescente cristã maluca!
Achei a prova disso, esses dias no meu e-mail!
hahahahhaha
Esses dias, minha sobrinha a Rebeca (que vocês conheceram aqui), me perguntou:
- Tia.... Tu sempre foi grande?
Eu (rindo horrores) respondi:
- Não.... eu já fui um bebê, uma criança, adolescente....
E sim, já fui uma adolescente cristã maluca!
Achei a prova disso, esses dias no meu e-mail!
hahahahhaha
Mês-ersário
Hoje faz um mês que eu fiz 25 anos!
>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<
Foram tantos sentimentos que não dá nem pra explicar!
Primeiro eu não consegui assumir.
"Como assim 25 anos? 1/4 de século...
=/
Nada a ver isso aí de fazer aniversário"
Depois veio a fase da crise.
"Por que eu? Eu to ficando velha... Oh Céus! Será que eu já tenho que usar Renew?"
Depois chegou a fase de curtir.
Nooooossa! Eu to no auge. Tem muita gente por aí que não fez metade do que eu já fiz com 25 anos! Já to formada. No curso que tem muita coisa legal... É isso aê!
E as viagens? Bah... Eu aproveitei pra caramba!
Sem falar das pessoas! Acho que um milhão de pessoas já passou pela minha vida! E eu tive muitos momentos bons por causa disso...."
Finalmente chegou a fase da realidade, porque ela vem, pode acreditar em mim.
É aquele momento em que baixa a poeira, a empolgação, a desilusão e fica o que é real.
Pois é.
"Até aqui nos ajudou o Senhor..."
Posso ver a mão de Deus de muitas formas em todos os momentos da minha vida.
Seu amor e cuidado é o que me trouxe até aqui!
Nada do que eu tenho, sou, fiz, conquistei é mérito meu!
É a graça de Deus atuando na minha vida que permite essas coisas lindas.
E pra isso a gente tem memória.
Pra esquecer coisas doloridas, lembrar de coisas boas, rir de coisas ridículas, avaliar momentos marcantes....
E o que eu mais quero nos próximo 25 anos (pq sim ora!) é ser o melhor que EU puder. Não quero ser o fulano, nem o siclano, nem o beltrano.
Quero ser Jacque Rosa, no melhor que Jesus me ensina todos os dias!
Feliz aniversário pra mim!
E que venham muitos outros em que eu possa dizer:
>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<
Foram tantos sentimentos que não dá nem pra explicar!
Primeiro eu não consegui assumir.
"Como assim 25 anos? 1/4 de século...
=/ Nada a ver isso aí de fazer aniversário"
Depois veio a fase da crise.
"Por que eu? Eu to ficando velha... Oh Céus! Será que eu já tenho que usar Renew?"
Depois chegou a fase de curtir.
Nooooossa! Eu to no auge. Tem muita gente por aí que não fez metade do que eu já fiz com 25 anos! Já to formada. No curso que tem muita coisa legal... É isso aê!E as viagens? Bah... Eu aproveitei pra caramba!
Sem falar das pessoas! Acho que um milhão de pessoas já passou pela minha vida! E eu tive muitos momentos bons por causa disso...."
Finalmente chegou a fase da realidade, porque ela vem, pode acreditar em mim.
É aquele momento em que baixa a poeira, a empolgação, a desilusão e fica o que é real.
Pois é.
"Até aqui nos ajudou o Senhor..."
Posso ver a mão de Deus de muitas formas em todos os momentos da minha vida.
Seu amor e cuidado é o que me trouxe até aqui!
Nada do que eu tenho, sou, fiz, conquistei é mérito meu!
É a graça de Deus atuando na minha vida que permite essas coisas lindas.
E pra isso a gente tem memória.
Pra esquecer coisas doloridas, lembrar de coisas boas, rir de coisas ridículas, avaliar momentos marcantes....
E o que eu mais quero nos próximo 25 anos (pq sim ora!) é ser o melhor que EU puder. Não quero ser o fulano, nem o siclano, nem o beltrano.
Quero ser Jacque Rosa, no melhor que Jesus me ensina todos os dias!
Feliz aniversário pra mim!
E que venham muitos outros em que eu possa dizer:
"o Senhor é bom, seu amor dura para sempre..."
Toledo City - O Retorno
Bom dia Paranaenses do Brasil!
Esse é um post só pra Denise Lima (parente do Gustavo Lima, da Família Lima e de todos os Limas do Brasil... heheh)
Uma das pessoas que mais marcou a minha vida, sem dúvida.
Foram zilhares de caronas, milhões de conversas, muitos causos e diversão sem limites.
Essa é a pessoa que aprendeu a falar com 9 meses e nunca mais parou!
Uma lenda! heheh
Esse primeiro vídeo é sobre uma música que ela começava a cantar toda vez que eu dizia: "Oh Senhor", depois de tanto ouvir, eu comecei a cantar também, só que eu sabia duas frases da música.
Um belo dia ela me acha a bendita música, pra eu ouvir. #coisasdemaluco
E já que eu morei um ano em Toledo e NÃO fui às Cataratas do Iguaçu... Vai a de Toledo mesmo! hehehe
Explicações turísticas de Toledo, com a melhor guia de turismo (dando aula pra turismóloga):
Amiga!
Você sabe que eu não poderia retribuir tudo o que você fez por mim!
Estou muito feliz por tudo o que você tem vivido!
Deus é bom demais da conta!
Te amo pessoinha!
Tags:
amizades
,
armadilha
,
Denise
,
diversão
,
experiências
,
feliz
,
memórias
,
risadas
,
saudade
,
Turismo
,
turismóloga
,
vídeo
Ele me ama
Jesus me ama???
Sim ou com certeza?
Como eu sei que Ele me ama?
Porque Ele usa essas coisas simples da minha memória pra falar comigo.
Já fui sim uma fã da Celine Dion, bem antes de ela cantar o tema de Titanic.
Já houve um tempo, uma era de ouro em que a Paty e eu passávamos boa parte das tardes ao som de Celine Dion, Andrea Bocelli, Whitney Houston, Spice Girls (porque ninguém é perfeito) e outros mais!
Garanto a vocês que isso faz mais de 10 anos.
Coisas que eu nem lembrava vieram à tona nesse crítico momento.
E Jesus é tão gracinha que da mesma forma que ele falou comigo através da voz possante da Adele em "Make you feel my love" (veja aqui), tocou meu coração com essa poesia e eu pude agradecer à Ele com essa música.
Ao meu ver, ela foi feita pra Jesus.
Encaixa direitinho. O que vocês acham?
Sim ou com certeza?
Como eu sei que Ele me ama?
Porque Ele usa essas coisas simples da minha memória pra falar comigo.
Já fui sim uma fã da Celine Dion, bem antes de ela cantar o tema de Titanic.
Já houve um tempo, uma era de ouro em que a Paty e eu passávamos boa parte das tardes ao som de Celine Dion, Andrea Bocelli, Whitney Houston, Spice Girls (porque ninguém é perfeito) e outros mais!
Garanto a vocês que isso faz mais de 10 anos.
Coisas que eu nem lembrava vieram à tona nesse crítico momento.
E Jesus é tão gracinha que da mesma forma que ele falou comigo através da voz possante da Adele em "Make you feel my love" (veja aqui), tocou meu coração com essa poesia e eu pude agradecer à Ele com essa música.
Ao meu ver, ela foi feita pra Jesus.
Encaixa direitinho. O que vocês acham?
Porque Você Me Amou
Por todas aquelas vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez enxergar
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
Por tudo de errado que você transformou em certo
Por todo sonho que você tornou realidade
Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata, meu bem
Você é quem me sustentou
Nunca me deixou cair
Você é quem me acompanhou, através disso tudo
Você foi minha força quando eu estive fraca
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou
Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão e eu pude tocar o céu
Eu perdi minha fé, você devolveu-a de volta pra mim
Você disse que estrela nenhuma estava fora de alcance
Você me apoiou e eu fiquei de pé
Eu tive seu amor, eu tive tudo
Sou grata por cada dia que você me deu
Talvez eu não saiba tanto, mas eu sei que isto é verdade
Eu fui abençoada porque fui amada por você
Você sempre esteve lá para mim
O vento carinhoso que me levava
Uma luz no escuro, brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Em meio a mentiras você foi a verdade
Meu mundo é um lugar melhor por sua causa
Você foi minha força quando eu estive fraca
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou porque você me amou
O melhor amigo do homem
Eu tive um cachorro.
Uma vez na vida.
E acho que foi suficiente pra marcar a vida inteira.
Eu tive um cachorro.
Bravo e dócil.
Ativo e preguiçoso.
Fiel.
Era um cachorro.
Mas era também um amigo.
Uma pessoa.
Sem os defeitos humanos.
Simples cachorro.
Mas com super poderes.
Principalmente de alegrar a casa.
Fazer graça e brincar com as coisas.
Simples cachorro.
Não era exigente.
Era grato, por tudo e todos.
Satisfeito com pouco, muito pouco.
Uns ossos, água e ração... talvez alguns brinquedos.
Meu cachorro.
Mas também do pai, da mãe, da irmã, da sobrinha.
De quem quisesse, bastava demonstrar um pouquinho de amor.
Dar um pouquinho de atenção.
Eu já tive um cachorro.
Acho que essa experiência mudou minha vida.
Acho que me apeguei demais e sofri por isso.
Acho que não explicar o que sinto, mas ainda assim, sinto.
Quem quiser aprender a amar:
Um caminho aponta pra isso: ter um cachorro.
Quem quiser aprender a sofrer:
Siga pelo mesmo caminho e deixe um pedaço do seu coração, quando ele se for.
† Bunny (2000 - 2013) †
Uma vez na vida.
E acho que foi suficiente pra marcar a vida inteira.
Eu tive um cachorro.
Bravo e dócil.
Ativo e preguiçoso.
Fiel.
Era um cachorro.
Mas era também um amigo.
Uma pessoa.
Sem os defeitos humanos.
Simples cachorro.
Mas com super poderes.
Principalmente de alegrar a casa.
Fazer graça e brincar com as coisas.
Simples cachorro.
Não era exigente.
Era grato, por tudo e todos.
Satisfeito com pouco, muito pouco.
Uns ossos, água e ração... talvez alguns brinquedos.
Meu cachorro.
Mas também do pai, da mãe, da irmã, da sobrinha.
De quem quisesse, bastava demonstrar um pouquinho de amor.
Dar um pouquinho de atenção.
Eu já tive um cachorro.
Acho que essa experiência mudou minha vida.
Acho que me apeguei demais e sofri por isso.
Acho que não explicar o que sinto, mas ainda assim, sinto.
Quem quiser aprender a amar:
Um caminho aponta pra isso: ter um cachorro.
Quem quiser aprender a sofrer:
Siga pelo mesmo caminho e deixe um pedaço do seu coração, quando ele se for.
† Bunny (2000 - 2013) †
Lembrar
Tem coisas que preferia esquecer.
Aquelas coisas que doem.
Por outro lado tem outras tantas que nunca quero perder na memória.
Principalmente as que me fazem rir.
Me lembram amor, amigos e "um tempo bom que não volta nunca mais".
Houve um tempo em minha existência em que eu sabia aproveitar "o momento".
Eu era feliz... e sabia...
Não que agora eu não seja, mas essa era uma felicidade totalmente diferente.
Despretensiosa e intensa.
Eu não sou de me gabar hehehe
Mas eu tenho os melhores amigos do mundo, desde essa época.
Aquele tipo, amigo-irmão, que você mataria ele, mas mataria por ele também.
Coisa boa saber que vivi tudo isso... e tenho provas!
Com vocês: Jackie' Brothers
Saturday Night Live - The greatest hits
Muito amor Braseel!
(a quem possa interessar, viemos antes do Jonas Brothers ^^)
Aquelas coisas que doem.
Por outro lado tem outras tantas que nunca quero perder na memória.
Principalmente as que me fazem rir.
Me lembram amor, amigos e "um tempo bom que não volta nunca mais".
Houve um tempo em minha existência em que eu sabia aproveitar "o momento".
Eu era feliz... e sabia...
Não que agora eu não seja, mas essa era uma felicidade totalmente diferente.
Despretensiosa e intensa.
Eu não sou de me gabar hehehe
Mas eu tenho os melhores amigos do mundo, desde essa época.
Aquele tipo, amigo-irmão, que você mataria ele, mas mataria por ele também.
Coisa boa saber que vivi tudo isso... e tenho provas!
Com vocês: Jackie' Brothers
Saturday Night Live - The greatest hits
Muito amor Braseel!
(a quem possa interessar, viemos antes do Jonas Brothers ^^)
Amizades
Bala cheetos de my heart!
Eu amo vocês. Vocês são os anônimos mais queridos de todo mundo!
Já falei aqui o quão imprescindíveis são as amizades?
Mas não é essencial como seu cartão de crédito, seus livros prediletos ou sua maquiagem e uma escova de dentes de manhã cedo.
É super-mega-blaster-ultra-high importante! Compreendes?
Nesse ponto da minha história, entra a Naiára!
O tipo de pessoa que na faculdade, naquele constrangedor primeiro dia de aula você não diria que seria sua amiga, aliás vocês passariam despercebidas uma da outra.
Se eu bem me lembro foi assim mesmo que aconteceu...
Fazíamos parte de mundos totalmente diferentes.
Ela é do tipo queridona, toda comportada, inteligente, italiana e discreta (na época da faculdade era, agora trabalhando com turismo já faz até stand up comedy #rá).
Fora que ela é toda trabalhada na meiguice.
Já eu... bem... sempre fui do tipo artista da Broadway.
Lá em Bento (sim oO eu estudei um tempo por lá) as gurias diziam que faltava algum remédio, porque eu era muito debochada e irônica (coisa que eu não sou hoje, grazadeus), sempre conversava muito, mas muito mesmo, polemizava as aulas, debatia as teorias de milanos, ria dos sotaques dos coleguinhas e ainda assim tirava notas ótemas...
... sei lá como foi que certo dia me deparei com a Naia...
Acho que foi numa aula de Introdução ao Turismo.
Aquele tipo de aula que ninguém sabe ao certo o que está fazendo por lá, porque escolheu o curso e o que quer da vida. Muitos tinham dificuldade de falar o nome e a idade! OMG!
e cara... não sei como seria minha vida acadêmica sem essa pessoinha...
Ela quase sempre terminava as frases sarcásticas que eu começava.
Fazia as piadas que eu mais ria. E eu ria alto e quando não podia.
Desfilava no bar do CAARVI comigo pra eu não me sentir um alien (ajudava muito, porque aí eram DOIS aliens).
Sem que eu me desse conta, ela foi tomando conta de um espacinho do meu coração.
Tiveram mais aulas maravilhosas, momentos estranhos, outros esquisitos, outros doces...
Finalmente chegou a saída de campo pra Argentinaaaaaaaaaaa!
Muita loucura juntas, muuuuuuuuitos "hola que tal" e "cuecas cuelas"... hehehe
Acho que foi essa viagem que mudou totalmente minha visão de muitas coisas, principalmente de amizade, turismo e missão.
Aprendi a amar sem esperar. De maneira incrível fui estranhamente recompensada. Ela me amou de volta!
Não sei como, as disciplinas da faculdade foram acabando, transferi o curso pra mais perto. Ela se formou. Eu também. Vitória das duas! Fui morar longe e passei por maus bocados e eis que essa amizade ressurge com força total, pra dar apoio e lembrar que a vida é boa e vale a pena!
Naia, eu gosto muito de você [mais do que de chocolate]. ^^
Você é o tipo de pessoa que queremos sempre ter por perto, que queremos que vejam nossos filhos crescerem e compartilhar as coisas maravilhosas de viver.
Podemos continuar tomando caminhos diferentes, mas que possamos lembrar esses laços de amizade que são invisíveis mas profundos, eternos, são pequenos mas esticam até os mais longínquos lugares através da memória.
Te amo querida.
Congratulaciones por sú día!
Eu amo vocês. Vocês são os anônimos mais queridos de todo mundo!
Já falei aqui o quão imprescindíveis são as amizades?
Mas não é essencial como seu cartão de crédito, seus livros prediletos ou sua maquiagem e uma escova de dentes de manhã cedo.
É super-mega-blaster-ultra-high importante! Compreendes?
Nesse ponto da minha história, entra a Naiára!
O tipo de pessoa que na faculdade, naquele constrangedor primeiro dia de aula você não diria que seria sua amiga, aliás vocês passariam despercebidas uma da outra.
Se eu bem me lembro foi assim mesmo que aconteceu...
Fazíamos parte de mundos totalmente diferentes.
Ela é do tipo queridona, toda comportada, inteligente, italiana e discreta (na época da faculdade era, agora trabalhando com turismo já faz até stand up comedy #rá).
Fora que ela é toda trabalhada na meiguice.
Já eu... bem... sempre fui do tipo artista da Broadway.
Lá em Bento (sim oO eu estudei um tempo por lá) as gurias diziam que faltava algum remédio, porque eu era muito debochada e irônica (coisa que eu não sou hoje, grazadeus), sempre conversava muito, mas muito mesmo, polemizava as aulas, debatia as teorias de milanos, ria dos sotaques dos coleguinhas e ainda assim tirava notas ótemas...
... sei lá como foi que certo dia me deparei com a Naia...
Acho que foi numa aula de Introdução ao Turismo.
Aquele tipo de aula que ninguém sabe ao certo o que está fazendo por lá, porque escolheu o curso e o que quer da vida. Muitos tinham dificuldade de falar o nome e a idade! OMG!
e cara... não sei como seria minha vida acadêmica sem essa pessoinha...
Ela quase sempre terminava as frases sarcásticas que eu começava.
Fazia as piadas que eu mais ria. E eu ria alto e quando não podia.
Desfilava no bar do CAARVI comigo pra eu não me sentir um alien (ajudava muito, porque aí eram DOIS aliens).
Sem que eu me desse conta, ela foi tomando conta de um espacinho do meu coração.
Tiveram mais aulas maravilhosas, momentos estranhos, outros esquisitos, outros doces...
Finalmente chegou a saída de campo pra Argentinaaaaaaaaaaa!
Muita loucura juntas, muuuuuuuuitos "hola que tal" e "cuecas cuelas"... hehehe
Acho que foi essa viagem que mudou totalmente minha visão de muitas coisas, principalmente de amizade, turismo e missão.
Aprendi a amar sem esperar. De maneira incrível fui estranhamente recompensada. Ela me amou de volta!
Não sei como, as disciplinas da faculdade foram acabando, transferi o curso pra mais perto. Ela se formou. Eu também. Vitória das duas! Fui morar longe e passei por maus bocados e eis que essa amizade ressurge com força total, pra dar apoio e lembrar que a vida é boa e vale a pena!
Naia, eu gosto muito de você [mais do que de chocolate]. ^^
Você é o tipo de pessoa que queremos sempre ter por perto, que queremos que vejam nossos filhos crescerem e compartilhar as coisas maravilhosas de viver.
Podemos continuar tomando caminhos diferentes, mas que possamos lembrar esses laços de amizade que são invisíveis mas profundos, eternos, são pequenos mas esticam até os mais longínquos lugares através da memória.
Te amo querida.
Congratulaciones por sú día!
Só.
Aaaaaaaaaaaaaatchim!
Boa noite people...
Hoje estou gripada.
E por estar sozinha...
Não tenho ninguém que me faça um chá.
Uma sopa.
Que me diga pra tomar uma aspirina com um vick pyrena...
Que pergunte se estou bem.
Que meça a minha febre....
Estou só.
Pela debilidade do meu corpo... na alma, me invade a saudade.
Da infância.
Da mamãe e do papai.
Das noites mal dormidas com enfermidades mil, mas a certeza do cuidado.
A certeza que eles estavam ali velando pela minha vida, pelos meus sonhos, pelo meu crescimento.
Deveriam ser onipresentes.
Ter sempre mãe e pai por perto.
Para aconselhar.
Depositar meus projetos e planos nessas mãos seguras que confiam em meu futuro. Que imaginam voos mais altos para mim.
Saudade de um tempo de despreocupações.
Enquanto isso, fui crescendo, amadurecendo.
Aprendendo a me defender.
Defender meus sonhos.
A idade adulta chegou.
Chega de meninices.
Vou indo em direção a uma independência doída.
É assim, que a vida é feita.
Não se pode mudar o mundo, para dentro de seus parâmetros.
Mas ainda é possível mudar o mundo dentro de você.
Vou ali fazer meu próprio chá...
Boa noite people...
Hoje estou gripada.
E por estar sozinha...
Não tenho ninguém que me faça um chá.
Uma sopa.
Que me diga pra tomar uma aspirina com um vick pyrena...
Que pergunte se estou bem.
Que meça a minha febre....
Estou só.
Pela debilidade do meu corpo... na alma, me invade a saudade.
Da infância.
Da mamãe e do papai.
Das noites mal dormidas com enfermidades mil, mas a certeza do cuidado.
A certeza que eles estavam ali velando pela minha vida, pelos meus sonhos, pelo meu crescimento.
Deveriam ser onipresentes.
Ter sempre mãe e pai por perto.
Para aconselhar.
Depositar meus projetos e planos nessas mãos seguras que confiam em meu futuro. Que imaginam voos mais altos para mim.
Saudade de um tempo de despreocupações.
Enquanto isso, fui crescendo, amadurecendo.
Aprendendo a me defender.
Defender meus sonhos.
A idade adulta chegou.
Chega de meninices.
Vou indo em direção a uma independência doída.
É assim, que a vida é feita.
Não se pode mudar o mundo, para dentro de seus parâmetros.
Mas ainda é possível mudar o mundo dentro de você.
Vou ali fazer meu próprio chá...
Uma saudade
Alegrias e... alegrias
Hello People...
Hoje me peguei com uma sutil tristeza.
Talvez, tardiamente, esteja sentindo os efeitos da mudança e da saudade.
Mas engana-se quem pensa que é um sentimento egoísta.
Penso nos que ficaram, nos meus pais.
Gostaria de poder estar lá. Simplesmente.
Ainda sim, sou desafiada a confiar que Deus tem um plano.
"...todas as coisas cooperam para o bem daqueles amam a Deus".
Me ensinou uma grande sábia, Paty, que vale a pena. Se não valesse, Jesus não entrava nessa.
Coisas pequenas me alegram, mas ainda mais, a esperança de saber que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Nas miudezas do riso, hoje pude perceber que a amizade é um grande tesouro.
Que deve ser lapidado e valorizado.
Apesar de diferenças, acabamos de descobrir que "juntas somos mais".
Termino o dia grata.
Entregando nas mãos d'Ele tudo que sou e tenho.
Sabendo que estou no centro do amor de Deus.
Vida nova, novos ares....
Ain gente...
Sejam todos muito bem-vindos ao meu blog.
Tudo que postar aqui será para edificação da alegria, primeiramente a minha, depois de quem ler.
Quero dizer que sinto saudades de tudo e todos que deixei pra trás.
Mas o que vivo aqui, cada dia, é motivo de esperança e novos sonhos.
Aqui estamos, nessa terra distante, longe dos nossos lares.
Para quem não sabe, moramos eu e a Léia num apê bem gracinha, no meio do nada.
Não estou exagerando, tem a PUCPR em frente e terrenos baldios ao nosso redor.
Uma coisa fofa! hehehe
Acordamos com quero-queros e cheiro de mato, ao nosso redor.
Mas "em todas as coisas somos mais que vencedores..."
Estamos aqui à trabalho. Disso não podemos esquecer de segunda a sexta.
Mas entre um dia de trabalho e outro, acontecem coisas inusitadas.
Que me levaram a criação do blog.
Quero guardar as memórias desse tempo de vivência e aprendizado.
E principalmente as risadas...
Well... Por enquanto é só.
Aguardem...
Sejam todos muito bem-vindos ao meu blog.
Tudo que postar aqui será para edificação da alegria, primeiramente a minha, depois de quem ler.
Quero dizer que sinto saudades de tudo e todos que deixei pra trás.
Mas o que vivo aqui, cada dia, é motivo de esperança e novos sonhos.
Aqui estamos, nessa terra distante, longe dos nossos lares.
Para quem não sabe, moramos eu e a Léia num apê bem gracinha, no meio do nada.
Não estou exagerando, tem a PUCPR em frente e terrenos baldios ao nosso redor.
Uma coisa fofa! hehehe
Acordamos com quero-queros e cheiro de mato, ao nosso redor.
Mas "em todas as coisas somos mais que vencedores..."
Estamos aqui à trabalho. Disso não podemos esquecer de segunda a sexta.
Mas entre um dia de trabalho e outro, acontecem coisas inusitadas.
Que me levaram a criação do blog.
Quero guardar as memórias desse tempo de vivência e aprendizado.
E principalmente as risadas...
Well... Por enquanto é só.
Aguardem...
Assinar:
Postagens
(
Atom
)








