Amizades

Bala cheetos de my heart!
Eu amo vocês. Vocês são os anônimos mais queridos de todo mundo!

Já falei aqui o quão imprescindíveis são as amizades?
Mas não é essencial como seu cartão de crédito, seus livros prediletos ou sua maquiagem e uma escova de dentes de manhã cedo.
É super-mega-blaster-ultra-high importante! Compreendes?

Nesse ponto da minha história, entra a Naiára!
O tipo de pessoa que na faculdade,  naquele constrangedor primeiro dia de aula você não diria que seria sua amiga, aliás vocês passariam despercebidas uma da outra.
Se eu bem me lembro foi assim mesmo que aconteceu...

Fazíamos parte de mundos totalmente diferentes.

Ela é do tipo queridona, toda comportada, inteligente, italiana e discreta (na época da faculdade era, agora trabalhando com turismo já faz até stand up comedy #rá).
Fora que ela é toda trabalhada na meiguice.

Já eu... bem... sempre fui do tipo artista da Broadway.
Lá em Bento (sim oO eu estudei um tempo por lá) as gurias diziam que faltava algum remédio, porque eu era muito debochada e irônica (coisa que eu não sou hoje, grazadeus), sempre conversava muito, mas muito mesmo, polemizava as aulas, debatia as teorias de milanos, ria dos sotaques dos coleguinhas e ainda assim tirava notas ótemas... 

... sei lá como foi que certo dia me deparei com a Naia... 
Acho que foi numa aula de Introdução ao Turismo. 
Aquele tipo de aula que ninguém sabe ao certo o que está fazendo por lá, porque escolheu o curso e o que quer da vida. Muitos tinham dificuldade de falar o nome e a idade! OMG!

e cara... não sei como seria minha vida acadêmica sem essa pessoinha...
Ela quase sempre terminava as frases sarcásticas que eu começava.
Fazia as piadas que eu mais ria. E eu ria alto e quando não podia.
Desfilava no bar do CAARVI comigo pra eu não me sentir um alien (ajudava muito, porque aí eram DOIS aliens).

Sem que eu me desse conta, ela foi tomando conta de um espacinho do meu coração.
Tiveram mais aulas maravilhosas, momentos estranhos, outros esquisitos, outros doces...
Finalmente chegou a saída de campo pra Argentinaaaaaaaaaaa!
Muita loucura juntas, muuuuuuuuitos "hola que tal" e "cuecas cuelas"... hehehe
Acho que foi essa viagem que mudou totalmente minha visão de muitas coisas, principalmente de amizade, turismo e missão.

Aprendi a amar sem esperar. De maneira incrível fui estranhamente recompensada. Ela me amou de volta! 

Não sei como, as disciplinas da faculdade foram acabando, transferi o curso pra mais perto. Ela se formou. Eu também. Vitória das duas! Fui morar longe e passei por maus bocados e eis que essa amizade ressurge com força total, pra dar apoio e lembrar que a vida é boa e vale a pena!

Naia, eu gosto muito de você [mais do que de chocolate]. ^^
Você é o tipo de pessoa que queremos sempre ter por perto, que queremos que vejam nossos filhos crescerem e compartilhar as coisas maravilhosas de viver.

Podemos continuar tomando caminhos diferentes, mas que possamos lembrar esses laços de amizade que são invisíveis mas profundos, eternos, são pequenos mas esticam até os mais longínquos lugares através da memória.

Te amo querida.
Congratulaciones por sú día!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: