Mostrando postagens com marcador Turismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Turismo. Mostrar todas as postagens

Shurulê English School

Ahhhhhhhh pois é!
Quer estudar inglês?! Inserções de outros idiomas?!
Aqui o nosso método é exclusivo para suas necessidades.
Somos uma escola de pessoas malucas!
Mas nosso ensino tem o selo 


"Siga o MestreEu tenho um plano.
Eu sou formado em School of Universitation Zation Massachusetts Ohio!"



A copa está aí, o turismo bombando e você não pode ser "deixado para trás". Por isso venha já fazer sua inscrição com a gente. Os primeiros 738625947 inscritos vão ganhar um brinde da nossa patrocinadora: Beyoncé*! Não fique de fora! Garanta já seu lugar!





Não se preocupe, garantimos sua satisfação (ou pelo menos risadinhas ^^). 
Aqui você pode conferir como são nossas aulas, nosso método.
Na Shurulê English School você aprende de verdade!

Expressões:
Is we in the tape! = É nóis na fita.
Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
I am more I = Eu sou mais eu.
Do you want a good-good? = Você quer um bombom?
Butterflies = Manteigas voadoras
Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
She is full of nine o'clock= Ela é cheia de nove horas.
I am completely bald of knowing it = Tô careca de saber.
Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
 Tina Turner = Banheira giratória
 Auto stop = Indivíduo de bom autocontrole
Copyright = Copie bem
Walkie Talkie = Talco para caminhar:


Palavras específicas:
BEGIN: Buraquinho que todos tem na barriga. Ex.: "Meu begin é pequeno."
BROUGHT: Pessoa jovem. Ex.: "Ela é um brought."
CAN: Pergunta feita por quem tem amnésia. Ex.: "Can sou eu?"

COFFEE: Onomatopéia que representa tosse. Ex.: "Coffee, coffee."
CREAM: Ato penal que pode levar à cadeia. Ex.: "Ele cometeu um cream."
DARK: Palavra de famoso provérbio: "É melhor dark receber."

DAY: Dar. Ex.: "Day um presente para ele."
EYE: Interjeição de dor. Ex.:"Eye! Que dor de cabeça!"
FAIL: Antônimo de bonito. Ex.: "Ele é fail."

FOURTEEN: Homem baixo e forte: "Não mexe com ele, ele é bem fourteen"
FRENCH: Dianteiro. Ex.: "Ele saiu na french."
GOOD: Bolinha de vidro, birosca. Ex.: "Ele gosta de jogar bolinha de good."

HOST: Face. Ex: "Estou com uma espinha no meu host."
LAY: Norma a ser seguida. Ex.: "Roubar é contra a lay."
MAY GO: Pessoa dócil, afável. Ex.: "Ele é muito may go."

MONDAY: Ordenar. Ex.: "Ontem monday lavar o carro."
MORNING: Nem quente nem frio. Ex.: "Meu café está morning."

NEW: Sem roupa. Ex.: "Ele saiu new de casa."
PAINT: Artefato usado para pentear o cabelo. Ex.: "Me empresta o paint."
SHOOT: Agressão física covarde. Ex.: "Dei um shoot nele."
SOCCER: Mais uma agressão física. Ex.: "Dei um soccer nele."

TALK: Pó branco para usar em crianças. Ex.: "O melhor talk é o Johnson's."
TO SEE: O mesmo que coffee. Ex.: "Eu nunca to see tanto na vida."
TOO MUCH: Fruto vermelho de fazer salada ou molho. Ex.: "Eu quero molho de too much
TURTLE: Antônimo de reto. Ex.: "Bêbado só anda turtle."
VAIN: Uma das flexões do verbo VIR. Ex.: "Eles vain hoje?"

YEAR: Deixar, partir. Ex.: "Ela teve que year?"
PAY DAY: Significado: Soltei gases.
YOU: Expressão de curiosidade. Ex: You seu irmão, como vai?



*Beyoncé faz parte desse projeto porque escreveu a música tema da nossa escola "Shurulê" ou pra você que não é fluente no idioma "To the Left".



Prestenção: Esse material foi lido no Blog: 

Toledo City - O Retorno

Bom dia Paranaenses do Brasil!

Esse é um post só pra Denise Lima (parente do Gustavo Lima, da Família Lima e de todos os Limas do Brasil... heheh)
Uma das pessoas que mais marcou a minha vida, sem dúvida.
Foram zilhares de caronas, milhões de conversas, muitos causos e diversão sem limites.
Essa é a pessoa que aprendeu a falar com 9 meses e nunca mais parou!
Uma lenda! heheh

Esse primeiro vídeo é sobre uma música que ela começava a cantar toda vez que eu dizia: "Oh Senhor", depois de tanto ouvir, eu comecei a cantar também, só que eu sabia duas frases da música. 
Um belo dia ela me acha a bendita música, pra eu ouvir. #coisasdemaluco


E já que eu morei um ano em Toledo e NÃO fui às Cataratas do Iguaçu... Vai a de Toledo mesmo! hehehe 


Explicações turísticas de Toledo, com a melhor guia de turismo (dando aula pra turismóloga):



Amiga!
Você sabe que eu não poderia retribuir tudo o que você fez por mim!
Estou muito feliz por tudo o que você tem vivido!
Deus é bom demais da conta!
Te amo pessoinha!


Amizades

Bala cheetos de my heart!
Eu amo vocês. Vocês são os anônimos mais queridos de todo mundo!

Já falei aqui o quão imprescindíveis são as amizades?
Mas não é essencial como seu cartão de crédito, seus livros prediletos ou sua maquiagem e uma escova de dentes de manhã cedo.
É super-mega-blaster-ultra-high importante! Compreendes?

Nesse ponto da minha história, entra a Naiára!
O tipo de pessoa que na faculdade,  naquele constrangedor primeiro dia de aula você não diria que seria sua amiga, aliás vocês passariam despercebidas uma da outra.
Se eu bem me lembro foi assim mesmo que aconteceu...

Fazíamos parte de mundos totalmente diferentes.

Ela é do tipo queridona, toda comportada, inteligente, italiana e discreta (na época da faculdade era, agora trabalhando com turismo já faz até stand up comedy #rá).
Fora que ela é toda trabalhada na meiguice.

Já eu... bem... sempre fui do tipo artista da Broadway.
Lá em Bento (sim oO eu estudei um tempo por lá) as gurias diziam que faltava algum remédio, porque eu era muito debochada e irônica (coisa que eu não sou hoje, grazadeus), sempre conversava muito, mas muito mesmo, polemizava as aulas, debatia as teorias de milanos, ria dos sotaques dos coleguinhas e ainda assim tirava notas ótemas... 

... sei lá como foi que certo dia me deparei com a Naia... 
Acho que foi numa aula de Introdução ao Turismo. 
Aquele tipo de aula que ninguém sabe ao certo o que está fazendo por lá, porque escolheu o curso e o que quer da vida. Muitos tinham dificuldade de falar o nome e a idade! OMG!

e cara... não sei como seria minha vida acadêmica sem essa pessoinha...
Ela quase sempre terminava as frases sarcásticas que eu começava.
Fazia as piadas que eu mais ria. E eu ria alto e quando não podia.
Desfilava no bar do CAARVI comigo pra eu não me sentir um alien (ajudava muito, porque aí eram DOIS aliens).

Sem que eu me desse conta, ela foi tomando conta de um espacinho do meu coração.
Tiveram mais aulas maravilhosas, momentos estranhos, outros esquisitos, outros doces...
Finalmente chegou a saída de campo pra Argentinaaaaaaaaaaa!
Muita loucura juntas, muuuuuuuuitos "hola que tal" e "cuecas cuelas"... hehehe
Acho que foi essa viagem que mudou totalmente minha visão de muitas coisas, principalmente de amizade, turismo e missão.

Aprendi a amar sem esperar. De maneira incrível fui estranhamente recompensada. Ela me amou de volta! 

Não sei como, as disciplinas da faculdade foram acabando, transferi o curso pra mais perto. Ela se formou. Eu também. Vitória das duas! Fui morar longe e passei por maus bocados e eis que essa amizade ressurge com força total, pra dar apoio e lembrar que a vida é boa e vale a pena!

Naia, eu gosto muito de você [mais do que de chocolate]. ^^
Você é o tipo de pessoa que queremos sempre ter por perto, que queremos que vejam nossos filhos crescerem e compartilhar as coisas maravilhosas de viver.

Podemos continuar tomando caminhos diferentes, mas que possamos lembrar esses laços de amizade que são invisíveis mas profundos, eternos, são pequenos mas esticam até os mais longínquos lugares através da memória.

Te amo querida.
Congratulaciones por sú día!


Sou o que sou

Esses dias me bateu uma dúvida, um vácuo quando, ao preencher um cadastro a moça me pergunta:

- Profissão?

- Errrr.... Turismóloga...

- Como?

Aí, tive que explicar o que era e como escrevia.
Mas tudo bem.
Porque eu senti um orgulhosinho sabe?
Uma coisa de honra.
Talvez tenha a ver com dever cumprido.

Mas foi engraçado.
Fiquei toda boba.
hehehe

Coisas da vida de adulto...

Turismóloga, muito prazer!

Barbaridade tchê!

Agora eu sou oficialmente Bacharel em Turismo!
#rá

Muito sofrimento.
Muitas noites mal dormidas fazendo trabalhos.
Risadas sem fim com os coleguinhas debochados.
Tantos "primeiro dia" de aula.
Saídas de campo.
Sonecas nas aulas chatas.
Debates nas aulas polêmicas.
Muita conversa. Muita mesmo. 
Crises de identidade profissional.
Protestos pela regulamentação.
Conhecimentos, que ninguém tira.
Discussões sobre políticas de turismo.
Sustentabilidade.

Livros e mais livros que lembro com raiva e carinho.
Milhões de reais em xerox e materiais.
Provas fáceis, outras nem tanto.
Apresentação de trabalhos engraçados.
Professores brilhantes. Professores medíocres.
Decorebas sem fim pras matérias difíceis.
Pessoas exemplo.
Amizades sem preço.
Tudo isso está comigo.
Mente e coração marcados para sempre.
Novos horizontes  e novos desafios, mas as lembranças levo junto. Com carinho.
Sou grata por tudo, coisas boas e ruins me trouxeram até aqui.
Sou grata ao papai e à mamãe que me apoiaram desde o início.
Grata aos amigos que fiz.
Grata ao conhecimento.
Grata a mim mesma, pela perseverança, coragem, esforço e adaptabilidade.
Grata ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito. Minha sustentação desde sempre e para sempre.

"Vim. Vi. Venci".