Se Ele diz, acontece!

Este post é longo, get ready!

Orando por umas respostas aí....
Eis que o meu Pai me diz:

Isaías 49:1- 5
POVOS DE TERRAS distantes, escutem o que eu digo! 
O Senhor me chamou antes do meu nascimento; quando eu ainda estava no ventre de minha mãe Ele me chamou pelo meu nome.
Ele fez as minhas palavras serem afiadas como uma espada. Ele me escondeu com a palma da sua mão. 
Deus me fez como uma flecha aguda e me guardou para usar na hora certa.Ele me disse: 
"Você é o meu Servo, um Príncipe Poderoso com Deus; você Me glorificará."
Eu respondi: "Mas o trabalho que eu faço por este povo é em vão. 
Eu me esforcei e me cansei inutilmente; eu sei porém que Deus vai me fazer justiça e recompensar o meu serviço."
Mas o Senhor me formou no ventre de minha mãe para ser o seu servo, para trazer de volta a Ele o seu povo, Israel; para isso Deus me deu honra e Se fez a minha força; e agora me diz: "Você vai fazer mais do que trazer Israel de volta a mim. Farei de você uma Luz para o mundo, para levar a minha Salvação a todos os habitantes da terra."

Deus ainda fala com as pessoas! Fala com seus filhos!
Perguntei pra Ele o que deveria fazer em 2016, o que seria da minha vida.
Estava me sentindo muito vazia. Trabalho - casa - Igreja.
E Deus foi arquitetando tudo. 
Você sabe que a visão de Deus é bem diferente da nossa né?
Ele vê o todo, vê de cima (de baixo, do lado, atrás e na frente...hehe)
Ele sabe de todas as coisas e sabe como lidar com cada um de nós - individualmente.

E assim foi.
Vou tentar contar resumidamente o que aconteceu.
Eu nasci em Passo Fundo, com 12 anos fui pra Caxias, com 23 fui pra Toledo, com 24 voltei pra Caxias e depois vim morar em POA. A maior parte dos meus amigos, conhecidos e vida, aconteceu em Caxias... Minhas primeiras experiências com Deus... Ou seja. Minha "casa" nesse mundo, é Caxias.

Você internamente tem esse senso de "pertencer a algum lugar" e em algum momento querer voltar pra lá.
Eu sou muito ruim com datas, mas acho que uns 6 meses atrás senti muita vontade de voltar pra Caxias, estava cansada emocionalmente, espiritualmente e fisicamente.

Falei com a minha família e alguns amigos e decidi: Vou voltar pra Caxias e ponto!
Avisei todo mundo, me preparei pras despedidas e tudo mais.
E passou uma semana, um mês e nada. E eu entendi.
Toda vez que EU digo que vou mudar radicalmente, Deus me para!
Foi assim pra Santa Maria, Angola, Estados Unidos... 
Fazer coisas na força do meu braço! Sem buscar direção de Deus ou sem me disponibilizar para entender seus propósitos.
Graças a Deus por isso! Porque Ele sabe o que é melhor pra mim, o que eu preciso.

Fiz um jejum. Pra ouvir Deus claramente.
No 1º dia ele falou comigo (na verdade Ele já estava falando, mas me fiz de surda...).
No 4º dia me deu uma palavra.
No 5º dia me deu outra palavra.
E uma certeza tão grande, que eu soube. 
Não sei explicar, apenas senti uma paz enorme e sabia que era aquilo que Ele queria de mim.
Senti muita alegria também (e um friozinho na barriga, claro)!

A partir disso um novo processo... Contar novamente para as pessoas...
Me preparar finalizando processos aqui, para que uma nova estação comece.

Até que vejamos as coisas acontecer temos que nos mover por fé.
Aos trancos e barrancos foi o que eu fiz. 
Coloquei o pé no mar, com os olhos quase fechados!
Andei um passo, dois, três e abir os olhos! 
Me dei conta de que estava em alto mar e estava andando sobre as águas.
Parei e comecei a afundar.
Mas por causa do amor, Jesus estava ali pra me segurar na minha pouca fé!

Ainda não cheguei do outro lado da terra prometida.
Estou caminhando. Um passo de cada vez.
Mas cada dia é um desafio. Lembrar a mim mesma das promessas que recebi.
Deixar Deus aumentar minha fé quando penso em desistir.
Chorar quando o fardo é pesado diante dAquele que pode trocar por um leve.

Quando eu chegar lá, faço outro post.

E era isso que eu queria deixar registrado aqui!

Podem passar milanos!
O que Deus diz: Ele faz!
Não é por sermos santinhos ou bonitinhos!
É porque Ele é fiel! À sua Palavra e a si mesmo!

Descansa, espera, confia em Deus.
Ele foi, é e sempre será o MESMO!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: