Mostrando postagens com marcador Léia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Léia. Mostrar todas as postagens

Flashpost II

Gentem!

Pois é, sempre temos cartas na manga....
Ainda guardei umas da Léia... hehehe

Certo dia:
"Aiiii todas essas músicas com bicho, canta aquela da Galinha Pocotó! Acho que era um funk..."

Na auto-escola:
"Sabe quando tu vai fazer a baliza, lá no RS tem os cones neh? Aqui tem aqueles PROTOTICOS dos carros..." (seriam os parentes dos narcoticos?)

(Noticias sobre Roraima no Jornal Nacional, que por sinal a Léia sempre assistia):
Jacque diz: Leia, tu sabe como chama quem mora em Roraima?

Leia diz: Ro-MAI-nen-se ou Ro-mai-ri-no....

Aí... você, me diz que não pode ficar pior....
Pode sim Braseel!

Tem a Denise que trabalha com a gente.
A irmã, gêmea, adotiva, separada na maternidade da Léia.

Léia diz: Como era aquela novela que tinha o vidente?

Denise diz: Maestro. 

Jacque grita: Por que meu Deus?! Por que comigo?! Ohhhhh céus!

Uma conversa sobre paciência.

Denise diz: Deus dai-me paciência!

Jacque diz: Denise, se você pedir paciência Deus vai colocar situações na sua vida que você poderá exercitar a paciência...

Denise diz: Ahhh, nada a ver, Deus. Você tem que confiar em mim. Me dá e pronto! 



Tem como não amar?
Me diz! Tem?!
aushauihsuiahuis 


Uma beijoca!



Flashpost

Alouuuuuuuuuuu pessoas...

Mais um fastfood só pra contar as peripécias da paraguaia falsificada.
(Pra quem não sabe é a Léia...Ou Amnésia, não sei bem...)

#Morri 1:
Fantástico: O traficante NEM foi preso, o sujeito que o acompanhava se apresentou como cônsul da República do CONGO;

Léia: Imagine, as pessoas se apresentando como cônsul da República do COMO...

Jacque: Cônsul do COMBO? Comassim? Cuméqui era mesmo? Combo é batata frita, refri e hamburguer! ahhhhhhhhhh...

Léia: Nãoooo, mew, não fica trocando as coisas que as pessoas dizem, é República do COMO...

#Morri 2:
Léia: Ai gente aqui em Toledo a gente vê muito bichinhos na rua, ontem eu vi da sacada de casa um bichinho que pulava.

Gilson, Jacque e Denise: Tipo um canguru?!

Léia: Simmm!! Era um canguru... 


Gilson, Jacque e Denise: No Brasil?!?!?!

#Morri 3:
Léia: Gilson, se ajoelha ali pra pegar o negócio da tomada, porque eu tenho problema no fêmur.... Se bem que
não sei se ele consegue se ajoelhar... ele tem uma PERTuberância
 

Jacque: Realmente... Deve ser uma coisa que PERTURBA muito as pessoas.. huiashsuiahuisha

#Morri 4:
Léia: Aí esse nosso amigo tava contando pra minha irmã sobre a PROPRIAÇÃO dos pássaros. Super interessante...

Gilson: Não seria PROCRIAÇÃO?

Léia: Sei lá o que os bichos fazem pra ter filhotes....

Surrounded

Hola que tal?

Ain seus fofos, eu senti tantas saudades...
Mas as crianças tomam todo o meu tempo.
Não gente, ainda não tenho meus próprios pequenos.
Estou de babá/profe temporária em Toledo...
Enfim, cuidar dos filhos dos outros é árdua tarefa, com a qual devo me acostumar, para sucesso dos planos futuros.

Tenho bilhões de coisas pra contar....
Teria assunto pra mil posts mas tempo só pra esse que escrevo mesmo.

Estou muito feliz com as crianças na escolinha.
São muito amorosas, carinhosas, me enchem de abraços e beijos babados.
Um loosho!
"Nem Salomão em toda sua Glória..." teve algo assim... heheh

Quero contar que enquanto escrevo, as palavras fluem na minha mente ao som de Royal Tailor, uma banda tipo awesome, que descobri através da "Lead me to the rock radio" uma rádio top master que mantem informada da temperatura dos EUA, conta piadas cristãs, tem sermões e MILLONES de músicas boas pra caramba! Uma raridade hoje em dia....

Hoje gentchi, o babado foi fortíssimo.
Fui numa vigília num monte.
Foi algo extremamente valioso na minha experiência cristã.
Mais uma vez Deus me mostrou que não estou só, ainda que longe dos que amo, me sinto preenchida de amor e paz, uma coisa que só a família de Deus oferece, com certeza absoluta.

Por isso que esse post chama "surrounded" que literalmente significa cercado, rodeado.
Me sinto assim ao pensar nos cuidados de Deus.
Enquanto muitos choram diante de pequenas adversidades, posso sorrir em meio à cruéis lutas.
Sabendo que o sofrimento aperfeiçoa minha paciência e esperança no Senhor.
E fico feliz, sem angústia.
Não, não sou de ferro, tenho uma infinidade de sentimentos intensificados pelo meu peculiar jeito se ser, mas que importa?
"Importa que Ele cresça e eu diminua".
Que Ele se fortaleça na minha fraqueza, quando e como quiser.

Como em todos os dias da minha vida:
"A ti Senhor minha gratidão e minha vida, tome e faz dela o teu querer. Amém."

Como não pode deixar de ser, tenho que falar da minha amiga.
Um agradecimento especial a Srtª Amnésia Reis, digo Léia.
Tem me suportado e me ensinado, compartilhado as coisas boas de ser jovem, e principalmente de ser cristão! 

" Como duas lâminas de ferro ficam mais afiadas quando são esfregadas uma contra a outra, dois amigos que discutem seus problemas com sinceridade acabam mais amigos e mais maduros do que antes."

Temos amadurecido dia-a-dia, e aprendido a rir antes de discutir, uma sabedoria preciosa hoje em dia!
O segredo é Jesus, que nos faz sermos melhores, sempre, prosseguindo para o alvo.

Beijomeliga =P

Ciladas

Cada vez me convenço mais que foi tudo uma armadilha!
Cuméqui eu vim parar aqui mesmo?!
Essa semana foi um atropelo...
Começou numa boa, volta do retiro de mulheres, super animada.
Mas num é que eu moro com a Amnésia prima do Alzheimer.
Eu fui abençoada (ou não) com uma amiga avoada!
Mas sabe bem daquelas que não lembra o que comeu de manhã?
Que começa um assunto sem saber direito o que está falando...
Tipo: gravíssimo. Quase sem esperança.
Trocando nome de pessoas, esquecendo o que faz.
Sabe quando você percebe que a situação tá grave?
Quando a bunita fala "não lembro" umas 12 vezes por dia. Em dias bons.
Pra ajudar, a colega tem uma leve surdez.
Imagina Brasil!


Baum... 
O que quero contar merrrrmo, é que não tem jeito!
Deus me colocou nessa e "com Cristo o meu barco nunca vai afundar".
Se Ele confiou essa "missão impossível" a mim eu certamente devo ter uma paciência de Jó!


Pipou!
Estamos inseridas na cultura toledana.
Aprendendo a conviver em "família".
Superando obstáculos a cada dia.
Nos aproximando do centro da vontade de Deus.
Posso me arriscar em dizer que estou gostando de ficar por aqui.
As pessoas. Lugares. Passeios de bicicleta. Amizade-cumplicidade.
Descobertas. Redescobertas. Novidades. Aprendizados.
Enfim... Estamos disponibilizando nossas vidas, por Ele e para Ele!


"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."
That's all folks... 

Rir é o melhor remédio

Poxa....
Estou tão grata a Deus hoje.
O dia não prometia ser dos melhores.
Acordamos com neblina digna de Londres.
Mas surpreendentemente foi um ÓTIMO DIA.
No trabalho não podíamos estar melhor.
Ganhamos carona de uma amiga muito especial: Denise.
Comemos macarrão com molho de frango: um loosho!
Fomos trabalhar de bike.
Vento nos cabelos e risadas pelo ar.
Tarde edificante de conversas, aprendizados e mais risadas.

Mas ainda não é tudo. "Eu sei que tem mais" já dizia um sábio de Osório...

Ainda voltando pra casa compramos um delicioso pão francês. Mais risadas...
Ao chegar em casa. Nosso temporário "lar-doce-lar". 
Atualizar a vida social virtual.
Entre uma foto e outra, um comentário e outro, fotos engraçadas de bebês.
Um comentário mortal e igualmente fatal da Léia.
Risadas múltiplas, altas e incontroláveis.
Mais um dia, nessa nossa vida de missionárias temporárias.

Fico feliz em saber que o ser humano é flexível e pode se adaptar em qualquer ambiente.
Assim somos nós. Mutantes.
A saudade não diminui. Em contra partida aprendemos a valorizar o instante.
Vivemos com a esperança de saber que não estamos só.
Isso basta.
É suficiente para mim.
E vou dormir feliz, mais uma vez.

Sei que amanhã promete! Ahhh promete!


Aventuras na Selva

Meu Brasil...
Estava me queixando da tristeza.
Mas parece que alguém que me ama muito, me fez conviver com uma pessoinha única.
Que alegra meus dias.
Antes devo dizer, que este post é uma homenagem ao meu cunhado: Saulo Alves.
Um ser único, que tem uma peculiaridade de esquecer os nomes das pessoas e acaba  por rebatizar de acordo com sua criatividade infinita.


O episódio mais recente foi quando minha queridíssima irmã comentou do fato de que a voz do William Bonner é extremamente agradável ou algo assim. Mais que depressa o ciúme tomou conta do serzinho que afirmou: "eu acho muito mais bonita a voz da Fernanda Bernardes".
Oi?!?! 
Estava feita minha alegria! Deboche rolando solto... rsrsrs


Como minha vida tomou rumos diferentes do que eu tinha planejado.
Vim parar no Paraná, com uma amiga esquisita, mas muito especial: a Léia.


Na segunda semana quase nos matou. Tentou fazer um bolo de chocolate. 
Acontece que ela não é muito boa de cálculos e fez mais massa do que cabia em uma fôrma.
Sim gente! Nós temos mais do que uma fôrma, mas ela não quis distribuir...
Resumo da ópera: A massa transbordou no forno e a casa ficou o dia inteiro com delicioso cheirinho de bolo queimado, torrado.


Mas não é isso que quero contar.
Quero dizer que a Léia substitui o Saulo direitinho.
Não temos muito o que fazer, então acabamos por assistir televisão.
No vai e vem do consumismo desenfreado, uma das propagandas mostra um produto musical.
Cd sertanejo universitário. Muitos nomes. Dentre eles: Michel "Filó"
Novamente pergunto: oi?!
E ela insiste em dizer que não sabe onde errou... Me mijei de rir - parte 1.


Propaganda do Criança Esperança todo mundo solidário cantando a musiquinha.
Surge na tela quem?! Joelma, a vocalista do Calypso[N]... Me mijei de rir - parte 2.


Por fim o golpe de misericórdia. Caetano Veloso cantando com ela: Maria kadú! Me mijei de rir - parte 3. 


Algo me diz que voltarei a compartilhar as peripécias dessa paraguaia. rsrsrs


Beijo gente.
Saudade pouca é bobagem!

Vida nova, novos ares....

Ain gente...
Sejam todos muito bem-vindos ao meu blog.
Tudo que postar aqui será para edificação da alegria, primeiramente a minha, depois de quem ler.

Quero dizer que sinto saudades de tudo e todos que deixei pra trás.
Mas o que vivo aqui, cada dia, é motivo de esperança e novos sonhos.

Aqui estamos, nessa terra distante, longe dos nossos lares.
Para quem não sabe, moramos eu e a Léia num apê bem gracinha, no meio do nada.
Não estou exagerando, tem a PUCPR em frente e terrenos baldios ao nosso redor.
Uma coisa fofa! hehehe
Acordamos com quero-queros e cheiro de mato, ao nosso redor.
Mas "em todas as coisas somos mais que vencedores..."
Estamos aqui à trabalho. Disso não podemos esquecer de segunda a sexta.

Mas entre um dia de trabalho e outro, acontecem coisas inusitadas.
Que me levaram a criação do blog.
Quero guardar as memórias desse tempo de vivência e aprendizado.
E principalmente as risadas...

Well... Por enquanto é só.
Aguardem...