Desabafos 03.08.2014

Então Deus,
Eu sou meio esquisita mesmo.
Com os outros, eu consigo fala, rir, ser sociável.
Com você (a pessoa mais importante da minha existência) eu fico cheia de meias palavras e sem assunto....
O que tem de errado comigo?
Ok.
Talvez uma vontade fraca, uma passividade maior que o comum, uma forte atração às ilusões.
Mas isso nunca matou ninguém.
Por que eu me sinto tão sem vida?
Moisés duvidou muito do seu chamado. Jonas não quis ir pra onde Deus mandou. José vivia sonhando acordado.
E todos eles foram GRANDES HOMENS DE DEUS.
E eu? Que legado estou deixando pra outra geração?
Que inspiração vou causar aos meus descendentes quanto a minha fé e posição em Cristo?
Quantas vezes meu nome vai ser citado no céu como "a pequena grande"?
Na Terra isso importa bastante, mas até dessa glória eu me canso.
Uns elogios.... Uns tapinhas nas costas e tudo é velho outra vez.
Não é pra ser assim. A vida ordinária é em tese e em prática, para os que não conhecem a Deus.
Quem já provou o sobrenatural (e mais ainda o lado bom do Reino espiritual) não pode ser o mesmo.
Não PODE!
Mas por que eu tenho a impressão de que estou patinando há anos nas mesmas coisas.
Quais são elas:
- Liderar
- Ganhar pessoas pra Jesus
- Saber qual dos top ministérios é o meu

Eu preciso saber.
Porque ninguém está ficando mais novo a cada dia.
Ninguém sabe em que lugar da fila está.
E uma pessoa só pode ser feliz se encontrar seu propósito.
E o propósito de uma pessoa está muitas vezes ligado a outras pessoas.
Que de maneira geral não se interessam muito pela sua vida. 
Mas também entendem que a humanidade é melhor vivida na interdependência dos homens.
ÓBVIO NÃO?!
Pois, que isso também me tira do sério.
Eu sirvo na igreja. Dentro dela.
Mas não sou relevante pro mundo ao meu redor.
Não pude nem abrir mão do meu almoço pra ir ajudar uma amiga a cumprir a meta Herbalife.
Egoísmo rules...
Não é pra ser, mas tem sido assim.
E eu sempre chego num ponto que empaco.
Não sei bem o que é (até porque se eu soubesse, faria de tudo pra mudar esse marasmo..).
O que me apavora é ter alguma coisa dentro de mim gritando pra que eu seja MAIS. Menos... medíocre.
Só que o abismo entre a ciência disso e o ato em favor da minha mudança é um gigante contra o qual eu luto há anos.
Sem perspectiva de triunfo. Ando gastando mais do que 5 pedrinhas com esse filisteu...
Queria que as palavras saíssem fácil assim quando eu oro. Mas o que jorra são só as lágrimas.
Falar das coisas de Deus com pessoas convertidas é tão fácil. Flui.
Por que eu não consigo evangelizar "estranhos" "ímpios" "incrédulos"?
É ridículo. Eu sei o plano. Eu SEI!
Mas não sai. Não consigo influenciar uma formiga com a minha pregação.
Que raio de crente eu sou? 
Mais uma vez: NÃO FOI PRA ISSO QUE JESUS MORREU!
Eu não consigo ser melhor nem que eu mesma, como chegar ao nível daqueles que eu admiro, que já andaram mais milhas do que eu?
Profetizar. Outra coisa que me deixa maluca.
Acho que eu profetizei uma vez só na minha vida.
E queria ter uma profecia pra Gi. Pro Luiz. E alcançar o coração deles, sem argumentação.
E levar eles um pouco pra minha realidade. Pro meu mundo.
Mas quase sempre sou levada pro mundo deles. Assuntos que não edificam em nada o homem interior. Apenas a amizade natural (empatia por suas coisas).
Essa é a minha oração. Essa é a minha verdade.
Muda Senhor.
Quero ter mais fé do que eu tenho agora.
Mais sonhos dos que esses.
Mais alvo e propósito do que simplesmente ficar em casa recebendo seguro desemprego.
Cuidar de pessoas. Cuidar das coisas que você cuida.
Me importar sim, com o corpo, mas mais ainda com a comunidade local.
Com as pessoas que eu vejo quase sempre nos lugares que vou.
Ser um referencial nessa geração. Deixar um legado digno e cheio de fé e experiências com Deus e milagres e rios no deserto...
Eu só quero isso. É pedir demais?
Mulheres querem sapatos, roupas, procedimentos estéticos.
Eu quero tudo isso, mas antes disso ser uma MULHER DE DEUS.
Que brilha Jesus mais que diamante em dia de sol.
Que se importa menos consigo. Com seu umbigo (gordo).
Que jejua pelos outros, mesmo que custe muito.
Que não desiste dos propósitos e votos e alianças com Deus por meras conveniências e conforto.
Ser lembrada como Loide. Ou como Dorcas.
Fazer as letras do meu nome, escritas no Livro da vida serem pronunciadas com (aquela palavra que eu não sei).
Sabendo que valeu a pena ele estar lá. Porque levou muitos outros consigo.
Não quero mais ser engraçadinha. 
Não quero ser legal.
Não quero ter uma voz bacana ou cantar como um querubim.
Poderia trocar isso, de verdade (mesmo dizendo isso com lágrimas e dor), facilmente pelo privilégio de levar pessoas a Jesus.
De ver suas vidas transformadas.
De olhar a obra da cruz mudando seus rostos de tristes, desconfiados, amargurados, rejeitados em tudo aquilo que é lindo e bom.
A vida de Deus fluindo em seus corações.
Sua esperança sendo acrescida de fé e amor.
Não tem profissão no mundo que possibilite ver isso.
Não tem nada melhor a se fazer do que trabalhar no Reino do Rei do Universo que pode sim morar em mil lugares, mas escolheu o coração do homem.
Escolheu ser AMALGAMADO com a gente.
Ser um só.
Se as pessoas não veem muito claramente a luz de uma casa pelo lado de fora, isso se dá por dois motivos:
Primeiro, a casa está num lugar muito iluminado e sua luz não interfere em nada na iluminação. Ou (segunda possibilidade) a luz nessa casa é fraca e pequena.
Sendo a luz Jesus, é impossível o que foi afirmado, sobra apenas a conclusão de que a casa tem problemas. Suas janelas estão fechadas, as que estão abertas estão sujas demais pra que se veja qualquer coisa. Há muito entulho impedindo a claridade. Há cortinas (máscaras ou o que quer que seja) que, empoeiradas, não permitem nada ser visto. A casa precisa de reformas, precisa de limpeza (pesada, com tele entulho e o que mais puder), precisa de ventilação, vassouras e baldes. 
Só uma mulher (digna da referência) sabe o que é uma faxina pesada.
Demora, acaba com suas forças, leva embora seu glamour e é pouco valorizada.
Mas só a mesma mulher, vai saber o prazer de ver tudo limpinho e cheiroso. De olhar ao redor e contemplar cada coisa no seu lugar.
De (exausta exaurida em forças) sentar no sofá e curtir o "trabalho".
É mais ou menos isso que o Espírito Santo quer fazer.
Só que pra ele é sempre um prazer nos limpar, arrumar nossa bagunça interior e deixar tudo CLEAN!
Ele gosta mesmo, tanto é que ele insiste todos os dias em limpar um pouquinho.
Quem faz faxina todo dia? (Os loucos que me perdoem, mas isso seria uma excentricidade sem tamanho...)
Só que... Lavar a louça, colocar a mesa, guardar as coisas na geladeira depois de comer, são coisas que fazemos todos os dias.
São pequenas arrumações que permitem o bom funcionamento da casa. 
Se deixar acumular, vai ficando cada vez mais difícil, tanto de achar as coisas, como de se mexer dentro da casa, e mesmo ter vontade depois de arrumar tudo.
Arrumar aos poucos é melhor do que tudo de uma vez!!!! Manter arrumado é melhor ainda =)
Mas quem consegue?
A "correria" da vida. Que nos impede até mesmo de coçar, quanto mais deixar tudo em ordem.
Vou domir. Talvez esse seja um modo de orar. Escrevendo. 
Mas preciso orar falando tbm, que vergonha uma filha que só fala com o pai por SMS. (Não foi isso que ele quis dizer quando rasgou o véu do templo).
Vou  orar a palavra. Não tem como errar. 
Há boatos.... (confirmados).
Rm 8
12 - Portanto, queridos irmãos, vocês não têm, para com a velha natureza pecaminosa qualquer obrigação de fazer o que ela lhes pede.
13 - Pois se vocês continuarem a segui-la, estão perdidos e perecerão; mas se a destruírem, juntamente com suas más obras, por meio do poder do Espírito Santo, vocês viverão.
14 - Todos quantos são dirigidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
25 - Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza.
26 - E desse mesmo modo - pela nossa fé - o Espírito Santo nos ajuda em nossos problemas diários e em nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras.
27 - E o Pai, que conhece todo os corações, evidentemente sabe o que o Espírito está dizendo enquanto Ele intercede por nós em harmonia com a própria vontade divina.
28 - E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: