Rain Down

"Rain down all around the world we're singing
Rain down can you here the earth is singing?
Rain down my heart is dry but still I'm singing
Rain down rain it down on me"

(Rain down - Delirious)

Brasileiros e estrangeiros queridos deste blog!
Queria compartilhar uma metáfora com vocês.

Terça passada choveu muito em Toledo. Muito mesmo.
E eu estava saindo da escolinha e indo pra casa.
Comecei a pensar: "que coisa, essa chuva, chata".
Mas aí, a chuva mais forte teve início e virou um temporal, uma tempestade.
Eu estava toda molhada, ainda que com o guarda-chuva aberto.
Além de toda a chuvarada, ainda estava bem escuro.
Aqui em Toledo há muitos postes, mas as lâmpadas são amarelas e não iluminam bem.
Cada mato que eu via, imaginava que dali sairia um sapo (um monstro pra mim).
Os buracos pareciam muito maiores do que realmente eram por causa da chuva e da escuridão.

Vamos aos ensinamentos.
Muitas vezes em nossa vida cristã, passamos por situações que se transformam em tempestades.
Ficamos mal, porque não é uma coisa que queremos viver, mas é tão necessário para nosso crescimento.
Nesses momentos estamos molhados, cansados e só queremos fugir da chuva.
Enquanto aquela chuva caía, o que me consolava era saber: "estou indo para casa".
Não posso me esquecer que apesar de grande ser o meu sofrimento, tenho um alvo.
Estou indo pra casa! Meu Pai está me esperando, o céu é meu destino! Yeahh!

Outra coisa que me veio à mente foi sobre proteção. 
Meus pés estavam molhados, mas meus olhos não.
Havia uma cobertura sobre mim. 
Isso me fala a respeito de discipulado, mesmo estando longe da minha "igreja mãe".
Sei que meus pais estão sempre orando por mim. Cobrindo a minha vida. 
É importante ter alguém que cuide e se importe com você, sabe?
Estou escondida à sombra do Altíssimo [Salmo 91]

Uma terceira coisa que entendi pela situação.
Quando passamos por uma chuva.
O que queremos e precisamos fazer é tomar um banho quentinho.
Uma água que nos lava e aquece.
Fico pensando no sangue de Jesus e no Espírito Santo.
O sangue de Cristo é o que nos lava de todo pecado. Somos redimidos através desse sacrifício consumado.
O Espírito Santo aquece nosso espírito, nos traz à memória nossa identidade e compromisso.
Além disso enxuga nossas lágrimas e nos consola. Não é disso que precisamos quando passamos por uma tribulação?

Finalmente, fico em paz.
Todas as coisas cooperam. Sim, TODAS as coisas.
Até mesmo as ruins.
Estou crescendo através de aprendizados.
Sei que Deus está cuidando de mim. Em cada detalhe!

Maravilhoso é pertencer à esse Deus.
Se está chovendo, não se preocupe.
Você está indo pra casa. E Deus está indo com você.



Um comentário :

  1. Amiga! muito legal este post, nossa é bem assim mesmo como você falou, parece que muitas vezes a tempestade não vai passar, mais aí lembramos que estamos indo pra casa e isso faz-nos sentirmos melhor, né? Mtooo bom!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: