Oiiiii gentchi!
Gostaria de compartilhar um de meus devocionais.
Bom... Mt 5:13 Diz que somos o sal do mundo. Se o sal não tiver sabor de nada serve, senão para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Todo mundo usa esse texto como aplicação para que nós como cristãos devemos ser diferentes. O sal traz sabor, mas suas utilidades desde sempre superam o uso culinário.
Entre outros serviços que devemos prestar está o nosso testemunho. A maioria dos pregadores diz que não podemos ser agentes secretos. Ok, concordo. Mas tem o outro lado da moeda.
Se deixamos de ser agentes secretos, mas nos tornamos outra coisa, que tem sabor mas não é sal. Outro tempero. Fico pensando nesses temperos completos. Sal, pimenta e alho. Outros tem ainda orégano e outros são uma mistura de tudo, que você sabe que é tempero, mas de que tipo, fica difícil dizer.
Esses outros temperos, enchem os olhos com seu colorido e o olfato com seus aromas. Uma delícia sem duvidas, mas, porem, entretanto, todavia, nao é sal. Que pena!
O ponto que quero chegar é sobre como deixamos facilmente um extremo para outro. O ser humano é perito nisso. “Não posso ser um 007 de Cristo”. Muito bem, vai lá o fulano, faz mil quatrocentas e nove atividades bem lindas pra todo mundo ver, das quais se aproveita 2 ou 3 no máximo.
O bom senso é uma constante no ministério de Jesus. Não trabalhar no sábado? Mas e se for pra ajudar alguém? Pagar impostos? Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Preocupar-se com o sustento da família sim, mas buscar em primeiro o reino de Deus [...] e em outras vezes crer que vão existir 5 pães e 2 peixinhos.
Lembrando que o objetivo de ser sal é que vejam nossas boas obras e possam assim glorificar o Pai!
Através de nossas vidas, de nosso testemunho equilibrado nem pra mais, nem pra menos.
Isso significa bonitinho, que temos que sair do saleiro. Da comodidade e conforto para a linha de frente. Essa é a parte recompensadora. Transformação!
Se está difícil, pede ajuda.
O socorro vem do alto.
Senhor traga equilíbrio em mim, eu não quero ser sazon, nem ami, nem ajinomoto.
Quero ser sal.
Puro e simples.
Amem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Faça uma blogueira feliz, comente aqui: