Bolo

- Lembra aquele dia filha? Era isso e isso que eu ia te mostrar

....

- Uau... Nunca pensei que...

- Vocês [crianças] nunca pensam. Mas, vamos ali, do outro lado. Está vendo aquela noite que você chorou - em suas palavras - um rio por aquela situação?

- Sim... Me lembro como se fosse agora.

- Aquelas lágrimas regaram o que se tornou seu sonho de vida, nosso grande projeto! 

- Quase achei que não fosse suportar... mas, acho que fizemos um bom trabalho, o que me diz?

- Excelente! Excelente! 

Após um passeio demoradamente extasiante.

- Ali estão aqueles a quem amou. Pode ver os pontinhos brancos?

- Sim, o que são Pai?

- São palavras. Saídas de você para abençoar. Que ajudaram na construção daquela pessoa.

- Se eu soubesse disso, talvez pudesse ter... não sei... 

- Se vocês soubessem... Ah, se vocês soubessem...

- Aquilo é um bolo?

- Sim! Oh, sim! Na verdade são dois. 

- Eu posso comê-los? 

- Não! Você os fez pra mim, amor.

- Aposto que me lembraria, sempre gostei tanto de cozinhar...

- Hahaha (Ele se ri com uma gostosa gargalhada). Não é esse tipo de bolo. É um bolo feito de atitudes.

- Hum. Eles estão gostosos?

- Na verdade, um deles não se pôde aproveitar. O gosto era medonho! Acre!

- Isso é um tanto surpreendente. O que há de errado nele?

- Foi feito com atitudes fora do meu plano.

- Pecados?

- Não. Atitudes legítimas e boas, mas não era, de longe, aquilo que estava em meu coração. 

- Ah entendo... seu preferido então é o de chocolate?
Com ar pensativo, como se não soubesse realmente a resposta...

- No seu caso sim. Mudo isso para cada filho, conforme o jeito de ser. O seu na verdade ficou uma delícia. Você fez um excelente bolo! 

- Muito obrigada Pai! Ouvir isso é simplesmente: MARAVILHOSO! 
Satisfeita, se ri do elogio. 
- Senhor, eu sei que é muito melhor estar aqui com você, mas há chance de fazer o outro bolo certo?

- Infelizmente não. A vida é uma só. Assim como a receita. Você devia ter feito mais o que eu queria, ao invés de ficar teimando comigo e...

- E o quê? Senhor, pode falar...

- Tentando fazer as coisas do seu jeito.

- Poxa vida! 

- Mas deixe de besteira. Cá estamos e você já tem o meu coração! Que há mais para querer?

- Nada. Isso é suficientemente suficiente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: