Mostrando postagens com marcador conto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador conto. Mostrar todas as postagens

Big Bad Boy

Sabe o garoto que bate em outros garotos?
O "Buller"?
Poizé... A história de hoje é sobre um desses...
Só que tem um final sobrenaturalmente diferente!


- Deixa eu ver aqui.... Qual o seu nome?

- Golias.

- Altura? 

- 3 metros e 30 centímetros.

Profissão?

- Matador

- Histórico Profissional.

- Experimentado na guerra.

- Quais são suas metas hoje?

- Humilhar os israelitas e mostrar toda a glória dos Filisteus. 

Algum tempo depois.

Aqui jaz Golias. Ex-valente. Ex-herói. Morto.

https://felipegilli.wordpress.com/2010/08/06/davi-e-golias/ 

Colapso

Todo mundo está a beira de um colapso.
Falta um milímetro pro caldo entornar.
Um ônibus atrasado pode ser o estopim.

Almas querem sair.
Nada pode deter a fúria.

Nenhuma represa pode segurar a cólera, a ira, o furor.

E você já surtou hoje?

Estamos entrando em curto circuito.
Iniciar auto destruição em 3...2...1...

Ahhhhhhhhh não!
Peraí!

Tem Jesus.

E a graça pra viver.
E a gratidão pra conviver.
E o amor pra compartilhar.

P.:Baseado em "um ônibus que não parou, um cidadão revoltado e medo".

Gospel Mermaid

Ninguém jamais poderia dizer que não ouvia sua voz com demasiado prazer.
Era quase como um anjo.
Poder-se-ia dizer que até seus ouvintes mais céticos e indiferentes seriam facilmente encantados pelo doce som da sua melodia.
De forma peculiar conquistava não só os ouvidos, mas o coração de sua platéia, fosse quem fosse.
Tudo naquela figura soava como celestial, divino.
Até o seu nome:

Angélica.

Era visível que havia recebido um dom.
Um talento.
Nunca teve medo ou vergonha de usá-lo.
O fazia sempre graciosamente.
Para contentamento de todo aquele que já a escutou.

Uma antiga tradição lhe dizia que deveria, sim, todas as vezes que cantasse, depositar algo de muito valor naquele velho altar. Uma rara pedra de rubi - que em muito lembrava o formato de um coração humano. 

Assim era.
Toda vez que cantava, realizava o ritual.
Sentia-se plena de paz e contentamento.

Mas um dia ela se cansou.
De dar glória a quem merece.
De ser apenas um vaso de barro.
Quis mais.
Quis o mundo e tudo o que podia ser nele.

A dor da transição foi momentânea.
Um segundo.
Entre tirar suas vestes limpas, claras e lindas e vestir-se da mais profunda escuridão da alma.
Adornada de ego e vaidade, caiu da estúpida escada do sucesso ganancioso.
A plenos pulmões cantou mentiras sem fim.
Falou de amores irreais.
Escreveu poesias de desilusões.
Seu canto era desgraça... dor... sofrimento. Sem alento.
Amar não sabia mais.
Sorrir não queria mais.
Era rotina de compassos, notas soltas e batidas.

Mas disso também se cansou.
Quis voltar.
E voltou.
Pro amor.
Pra vida.
Para todas as notas doces e cheias de sentimento.
Se deixou, mais uma vez, levar pelas melodias de esperança.

A graça a encontrou.
Seu coração quebrantou.
Aprendeu, enfim, a quem pertence seu dom, sua voz... seu tudo!









Apfelstrudel de maçã



 - Adorei a combinação do livro com o prato. 
Hahahhaa. Tudo a ver!


- e não foi intencional! ahuishuaihsuia


- kkkkkkkkkk... sei...

- Pior que não. A história é a seguinte: 
Eu fui almoçar e levei o livro junto pra ler. 
Daí tinha um outro livro pra devolver na biblioteca, 
o do "gatsby" (bem mais ou menos por sinal), 
e aí eu fui nesse lugar mágico chamado 
 que é onde fica a biblioteca... 
Mas é um prédio de um hotel antigo 
e no último andar tem esse Café. 
Daí eu fui lá e quando sentei à mesa 
vi que queria comer um doce. 
Daí pedi e fiquei lendo e quando o garçom chegou, 
eu larguei o livro em cima da mesa pra comer... 
viu que é verdade a "não intencionalidade" da minha foto?
ahuishuaihsiuhaiuhsa


- kkkk... Nossa com essa história toda... 
Rende um livro...

- Um livro eu não sei, mas um post sim....

... dos dias lindos que eu vivo aqui em Porto Alegre.
Sou grata por tudo, por cada momento!
Muito amor!
^^

Bolo

- Lembra aquele dia filha? Era isso e isso que eu ia te mostrar

....

- Uau... Nunca pensei que...

- Vocês [crianças] nunca pensam. Mas, vamos ali, do outro lado. Está vendo aquela noite que você chorou - em suas palavras - um rio por aquela situação?

- Sim... Me lembro como se fosse agora.

- Aquelas lágrimas regaram o que se tornou seu sonho de vida, nosso grande projeto! 

- Quase achei que não fosse suportar... mas, acho que fizemos um bom trabalho, o que me diz?

- Excelente! Excelente! 

Após um passeio demoradamente extasiante.

- Ali estão aqueles a quem amou. Pode ver os pontinhos brancos?

- Sim, o que são Pai?

- São palavras. Saídas de você para abençoar. Que ajudaram na construção daquela pessoa.

- Se eu soubesse disso, talvez pudesse ter... não sei... 

- Se vocês soubessem... Ah, se vocês soubessem...

- Aquilo é um bolo?

- Sim! Oh, sim! Na verdade são dois. 

- Eu posso comê-los? 

- Não! Você os fez pra mim, amor.

- Aposto que me lembraria, sempre gostei tanto de cozinhar...

- Hahaha (Ele se ri com uma gostosa gargalhada). Não é esse tipo de bolo. É um bolo feito de atitudes.

- Hum. Eles estão gostosos?

- Na verdade, um deles não se pôde aproveitar. O gosto era medonho! Acre!

- Isso é um tanto surpreendente. O que há de errado nele?

- Foi feito com atitudes fora do meu plano.

- Pecados?

- Não. Atitudes legítimas e boas, mas não era, de longe, aquilo que estava em meu coração. 

- Ah entendo... seu preferido então é o de chocolate?
Com ar pensativo, como se não soubesse realmente a resposta...

- No seu caso sim. Mudo isso para cada filho, conforme o jeito de ser. O seu na verdade ficou uma delícia. Você fez um excelente bolo! 

- Muito obrigada Pai! Ouvir isso é simplesmente: MARAVILHOSO! 
Satisfeita, se ri do elogio. 
- Senhor, eu sei que é muito melhor estar aqui com você, mas há chance de fazer o outro bolo certo?

- Infelizmente não. A vida é uma só. Assim como a receita. Você devia ter feito mais o que eu queria, ao invés de ficar teimando comigo e...

- E o quê? Senhor, pode falar...

- Tentando fazer as coisas do seu jeito.

- Poxa vida! 

- Mas deixe de besteira. Cá estamos e você já tem o meu coração! Que há mais para querer?

- Nada. Isso é suficientemente suficiente!


The Shock

If you were there.
You could see scared and astonished faces everywhere.
Wide opened mouths.

- Is it true?

He accomplished what he promised.

He is back.
I cannot tell you how I felt.
Ok ok.
He said, he would be back.
But, who could imagine that a guy named Jesus, from Nazareth (!) would do this things?

He came to us.
He walked with us.
Not as we knew him.
Different way. But the same words.
No doubt. Is He.

He promised and fulfilled everything.

So, if he said and did all these things.
There's so much more to conquer.
We can believe. Because we saw.
But the greatest blessing is to believe not seeing.

Jesus is alive.
Jesus rose from the death.
He defeated the death.
And I'm still surprised.