Pra não esquecer ali na frente...

Escrevi esse texto num bloco de notas, ano passado (2015) quando morava sozinha... Está "cru"! Get ready!

Oi Pai.
Enquanto eu oro em palavras, meu espírito clama por outros amados.
Que sejam livres e cheios e curados e restaurados, pelo poder que nos tirou do império das trevas para o Reino do Filho do Seu amor.
Obrigada Deus.
Não é frequente eu te agradecer (deveria) mas hoje é especial.
Hoje o Senhor me mostrou mais um pouco do Seu plano pra mim.
Terça (19/08) após a célula. Como de costume a Mari me trouxe em casa e eu desabafei com ela sobre tudo o que estava acontecendo.
Ou melhor. Não acontecendo.
Sei que é estranhamente estranho falar disso em um bloco de notas.
Mas em anos eu vou poder olhar pra trás e me ler. Saber o que angustiava e alegrava o meu coração o que fazia ou não sentido.
Vai ser demais. Cartas para mim. Se alguém quiser uma ideia de Blog - está aí.

O que eu quero e preciso dizer.
Deus me ama. Tem um propósito pra mim e está me dando dicas disso, desde que nasci.
Pra quem não sabe. A gestação da minha mãe da minha pessoa, foi muito difícil...
Eu quase morri. Minha mãe quase morreu. Nada fácil. 
Mas Deus esteve lá, o tempo todo. 
Guardando e cuidando.
Cada detalhe.
E eu nasci, cheia de graça, simpatia e muitas doses de humor.
Me contam, desde que eu comecei a entender o mundo que no dia que eu fui apresentada ao Senhor (pra que Ele cuidasse da vida que  me dera) alguém tipo pastor ou algo assim, viu notas musicais saindo de mim... Desse dia em diante eu sou uma música ambulante... hahaha.... Nada disso. 
Mas música é uma parte VITAL pra/na/da minha vida. Pro meu existir e em quem me constituo no mundo.

Não era bem isso que eu queria falar, mas as palavras fluem. 
Simplesmente não posso tolhê-las.

Conversando com a Mari de Bem...
Quem eu sou e quero ser.
Quero fazer muitas coisas.
Mas o que me faria feliz, de verdade, é cuidar de pessoas.
Viver suas lutas e comemoras suas vitórias em Deus.
Ver seus caráteres serem transformados pelo poder do evangelho. Não só isso. Ser canal desse poder. Ser instrumento do DYNAMUS. Falei com Ele hoje de manhã.
Cheguei a conclusão que o que quero ser em Deus é pastora. Sim, como meus pais, como minha irmã e cunhado. Como Jesus.
Mas pra isso, logicamente, não poderei usar meu poderoso estalo de dedos que apaga e acende a luz do quarto (não do meu).
Há um processo entre onde estou hoje e onde quero chegar. As vezes dói. As vezes é chato. As vezes não acontece nada, quando Deus quer me ensinar a esperar.
Mas outros dias é um porto seguro pros meus sonhos. É aquele propósito por que tenho buscado há muito. Que me norteia ao futuro. Ao Reino.
Massssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Como fazer isso se não consigo orar? Trazer a presença de Deus na minha casa?
Sempre pensei que quando morasse sozinha o céu ia descer. 
Anjos entrando e saindo e não querendo saber de outro lugar.
SóQueNão.
O que eu disse pra Mari e o que ela me disse de volta surpreenderam minha CIÊNCIA E SABEDORIA INFINITAS (ironia que se cuide).
"Eu sempre vi meus pais orando na cozinha, na sala, pra iniciar o dia e colocando muitas pessoas, inclusive eu, na presença de Deus e depois meditarem na Palavra... SEMPRE..."
"Jacque, tu tá esperando o teu marido pra fazer isso. Porque tu sempre viu teu pai e tua mãe..."
Poooooooooooooooooff na cara!
Eu fiquei tipo, sem palavras, mas fez muito sentido.
Agora que entendi a origem vamos ao foco do problema.
Falar com Deus. Cavar meus próprios poços. Ir além de mim mesma.

Outra coisa que conversamos foi sobre a vulnerabilidade que eu sofro.
Rodei, rodei e rodei pra chegar no ponto principal. 
Estou vulnerável sentimentalmente, porque tbm estou espiritualmente.
Duvido porque esqueço de quem sou.
Não recebo porque esqueço da graça e justificação.
Tenho medo porque não me deixo aperfeiçoar no amor de Deus.

Deus sempre nos orienta pro nosso bem.
Quando Ele nos diz para amá-lo acima de todas as coisas, isso é zelo dEle por nós. Por que as outras coisas e pessoas que amamos podem sim nos frustrar.
Até mesmo o melhor e maior sonho (em termos de honra e dignidade) pode facilmente turvar nossa visão e nos deixar sem chão, repentinamente.
Mas Deus é constante e seu amor por nós é eterna e infinitamente furioso.
Quando todo o resto acabar (1 Co 13) o amor permanecerá. Deus é esse amor.
Marido. Ministério. Filhos. Carreira. Viagens.
Tudo isso passa, mas os momentos com Deus são eternos, porque tudo EEEEEMMM Deus é eterno.

Hoje na comunão da célula conversamos sobre outras coisas.
Chamado e destino profético.
A Mari quer que eu ministre até novembro o louvor na célula e que eu assuma isso.
Em minha defesa, devo dizer que abri a minha verdade.
Só que os meus óculos estão sujos, e o grau já está inadequado. (Como Deus ministrou a Bibiana sobre isso e ela me ministrou...)
DIsse que sou inconstante e que tenho problemas de orgulho quanto ao louvor. Vaidade mesmo.
Quanto ao mais irmãos (hehe), tenho dificuldade de cumprir os princípios básicos do Cristianismo.
Como ouvir a voz do Espírito Santo e ser guiado por Ele.
Ele é nosso amigo. Nosso ajudador. Poooooooooooooooooxa.

Não sei mais o que dizer.
Sei que tem mais....
Mas to ouvindo agora:

"Eu vou me render, ao teu querer
ao teu poder transformador,
me tirou das trevas para luz
Tu és meu tudo meu Jesus..."
Daniela Araújo - CD Criador do Mundo...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente aqui: