Bolo

- Lembra aquele dia filha? Era isso e isso que eu ia te mostrar

....

- Uau... Nunca pensei que...

- Vocês [crianças] nunca pensam. Mas, vamos ali, do outro lado. Está vendo aquela noite que você chorou - em suas palavras - um rio por aquela situação?

- Sim... Me lembro como se fosse agora.

- Aquelas lágrimas regaram o que se tornou seu sonho de vida, nosso grande projeto! 

- Quase achei que não fosse suportar... mas, acho que fizemos um bom trabalho, o que me diz?

- Excelente! Excelente! 

Após um passeio demoradamente extasiante.

- Ali estão aqueles a quem amou. Pode ver os pontinhos brancos?

- Sim, o que são Pai?

- São palavras. Saídas de você para abençoar. Que ajudaram na construção daquela pessoa.

- Se eu soubesse disso, talvez pudesse ter... não sei... 

- Se vocês soubessem... Ah, se vocês soubessem...

- Aquilo é um bolo?

- Sim! Oh, sim! Na verdade são dois. 

- Eu posso comê-los? 

- Não! Você os fez pra mim, amor.

- Aposto que me lembraria, sempre gostei tanto de cozinhar...

- Hahaha (Ele se ri com uma gostosa gargalhada). Não é esse tipo de bolo. É um bolo feito de atitudes.

- Hum. Eles estão gostosos?

- Na verdade, um deles não se pôde aproveitar. O gosto era medonho! Acre!

- Isso é um tanto surpreendente. O que há de errado nele?

- Foi feito com atitudes fora do meu plano.

- Pecados?

- Não. Atitudes legítimas e boas, mas não era, de longe, aquilo que estava em meu coração. 

- Ah entendo... seu preferido então é o de chocolate?
Com ar pensativo, como se não soubesse realmente a resposta...

- No seu caso sim. Mudo isso para cada filho, conforme o jeito de ser. O seu na verdade ficou uma delícia. Você fez um excelente bolo! 

- Muito obrigada Pai! Ouvir isso é simplesmente: MARAVILHOSO! 
Satisfeita, se ri do elogio. 
- Senhor, eu sei que é muito melhor estar aqui com você, mas há chance de fazer o outro bolo certo?

- Infelizmente não. A vida é uma só. Assim como a receita. Você devia ter feito mais o que eu queria, ao invés de ficar teimando comigo e...

- E o quê? Senhor, pode falar...

- Tentando fazer as coisas do seu jeito.

- Poxa vida! 

- Mas deixe de besteira. Cá estamos e você já tem o meu coração! Que há mais para querer?

- Nada. Isso é suficientemente suficiente!


The Shock

If you were there.
You could see scared and astonished faces everywhere.
Wide opened mouths.

- Is it true?

He accomplished what he promised.

He is back.
I cannot tell you how I felt.
Ok ok.
He said, he would be back.
But, who could imagine that a guy named Jesus, from Nazareth (!) would do this things?

He came to us.
He walked with us.
Not as we knew him.
Different way. But the same words.
No doubt. Is He.

He promised and fulfilled everything.

So, if he said and did all these things.
There's so much more to conquer.
We can believe. Because we saw.
But the greatest blessing is to believe not seeing.

Jesus is alive.
Jesus rose from the death.
He defeated the death.
And I'm still surprised.

Arrumações

Muitas vezes carregamos fardos que não deveríamos.
Seguramos conosco coisas sem importância, sem valor.
Que fazem da vida mais pesada, lenta.

Arrumando minha bolsa (pare aqui e imagine o interior da bolsa de uma mulher), descobri que há muito a limpar nos quartos de mim.
Aqui e ali, um papel, uma sujeira, uma memória.
Há coisas realmente relevantes.
Mas outras...

Fiquei pensando no apego que temos às coisas.
Se há algo que devemos desapegar é de coisas.
Como diz meu cunhado (Pr Saulo): "Em velório não tem caminhão de mudança"
Por que deixamos essas <<coisas>> ocuparem em nossas vidas posições tão preciosas?

Se não ficássemos excessivamente preocupados em "fazer" e "ter", talvez tivéssemos esse precioso tempo pra limpar-nos!
Para sondar nossos corações e deixar o fardo de lado.
Ou trocá-lo com Jesus. 
"Venham a Mim e Eu lhes darei descanso - todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado. Levem o meu jugo - porque ele se ajusta perfeitamente - e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só EU faço vocês carregarem cargas leves"

Que benção.
Posso descansar meu coração e minha vida, por inteiro em suas mãos.
Essa é a "paz que excede todo o entendimento".
Quando tudo ao redor está visivelmente abalado, estamos firmados na Rocha. Jesus.

Hoje decidi confiar.
Hoje decidi esperar pacientemente no Senhor.
Hoje eu sou livre. Do peso de tudo.
Simplesmente Livre.

Mt 11:28
Mt 7:24-27
Fp 4:6-7

Dica de leitura:
O peregrino - John Bunyan


Vida de mulherzinha

E eu a encontrei.
Olhos parados, distantes, vazios.
Aquele rosto sorridente e amável a deixara.
Nada pode ser feito, pensei eu.
Pergunto o que devo fazer.
- Nada. Não há nada que se possa fazer quando isso acontece.

O que pra muitos seria algo sem importância. Agora era o drama.
A trama de um livro antigo.
História de árvores, frutos, proibição e uma ideia.
O sofrimento determinado pelo erro.
Agora é tangível, real e insolúvel.

Podia ser o fim do mundo.
Mas era só uma cólica.
Ou a tentativa de um dinossauro sair de seu interior.

Mude de novo

Mude mais uma vez.
Se reinvente.
Absorva o novo.
Sinta o vento no seu rosto.
Abra os seus olhos.
(As vezes feche-os).
Converse com Deus.
Deus te ama, ame-o de volta.
Viva intensa e profundamente.
Chore sem medo. O quanto for necessário. Do jeito que quiser.
Sorria destemidamente (Gargalhadas são deliciosas).
Ria de si mesmo.
Experimente sensações diferentes.
Caminhe por trilhas inusitadas.
Seja sempre observador, atento a tudo.
Sonhe coisas esquisitas.
Se permita voar mais alto que outras águias.
Cantarole baixinho. Faça um show da Broadway.
Olhe as pessoas nos olhos.
Surpreenda-se com as crianças.
Aprenda com os mais velhos.
Brinque com os jovens.
Corra como se estivesse atrasado.
Ande como se tivesse todo o tempo do mundo.
Observe o céu. Todo dia. 
Vez que outra pegue uma chuva. Não mata ninguém não.
Saiba ser grato. SEMPRE!
Para de se justificar. A graça é de graça.
Está aí como um oceano.
Mergulhe nessa verdade.
Não olhe tanto para o passado.
Ele já foi. Apenas te ensinou e trouxe até aqui.
Perdoe com o mesmo perdão que Deus tem te perdoado.
Inicie projetos novos.
Ore pelos seus sonhos e anseios.
Se cair, levante, segurando em Jesus.
Respire como se fosse a primeira vez....
Porque a vida é feita de recomeços.

Parábolas pós-modernas

Chinchilos de moi!

Eu poderia dizer que o Reino de Deus é como um tesouro, mas...
... isso você já sabe!

No dia de hoje.
O Reino de Deus pode ser como o facebook.
Eu curto.
Você compartilha.
Ele comenta.
Você adiciona pessoas.
Cria grupos.
Ministra e é ministrado.
Pessoas felizes.
Tudo de bom!

Pensa nisso...





Alguém

Spirit break out
break our walls down
Spirit break out
Heaven come down

E aquela mulher?

Ela não está no Reino.
Não se assentou à mesa.
"Pão nosso de cada dia" não chegou à ela.
O Rei não a chamou de filha.
Ela não sabe que é especial. Importante.
Que alguém morreu por ela. Por amor.

Não tenho ouro nem prata.
Minha vida pode ser tão miserável quanto a dela.
Mas eu tenho o Cristo. Messias. Salvador do mundo e da minha alma.
O ouro que não tenho, te dou em palavras de vida.
Eu conheço a vida. Ele vive em mim.
Estou andando por um caminho.
Sei da verdade. A única verdade.

Talvez ela chegue naquele dia sem saber ao certo como chegou ali.
Sem saber que sua vida verdadeira começa ali.
Que seu Pai esperou muito tempo por aquele momento.
Vai instantaneamente se sentir em casa e entender que o amor de Deus alcançou sua vida.

Falei de amor. Falei de esperança. Falei de tantas coisas.
Enquanto falava, seus olhos curiosos tentavam entender minhas palavras.
E ela entendeu. Aceitou. Confirmou a mudança. Recebeu o Reino.

Foi simples. 
Sem anjos cantando ao redor.
Sem trombetas ou alarde.
Ultrapassei mais uma barreira.
Em mim chegou o tempo de santa indignação.

E aquela mulher.... 
Ah! 
Sua eternidade não será mais a mesma.


O lugar onde eu quebrei meus paradigmas e falei do meu amor maior!

Have a seat

Senta aqui.
Vamos conversar.
O mundo não para esperando que você possa se resolver.
Resolver o mundo.
Resolver tudo.

Senta aqui.
Olha nos meus olhos.
Eu ainda paro pra te ouvir e entender.
Vem viver em mim.
Sorver a vida abundante que Eu Sou.

Senta aqui.
Deixa eu te contar.
Histórias de amor, fé e esperança que vão prevalecer para sempre.

Senta aqui.
No meu colo.
De qualquer jeito.
Sempre vai haver lugar pra você...
...e um amor mais do que suficiente!

Anne Geddes' Baby

Cuidando

Às vezes no momento da crise podemos ficar surdos pro que Deus está falando.
Mas nem por isso Ele deixa de falar.
Somos importantes pra Ele.
Ele não apenas nos ama. Ele gosta de nós.
Se em algum momento endurecemos o coração e esquecemos a doçura do nosso Deus, Ele nos fala:

- Não se preocupa. Estou cuidando. Sou sua justiça. E todo o resto que você precisa...
CONFIE EM MIM!

Sl 37
(Alguns trechos)

>>><<< Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança <<<<>>>>>> Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração <<< >>> Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente >>> <<<< Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal >>>> <<<< Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal >>>> <<<< Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar >>>><<<< Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; pois o braço forte dos ímpios será quebrado, mas o Senhor sustém os justos <<<<>>>> O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura >>>><<<< O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão <<<<>>>> Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados >>>><<<< Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada; os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre <<<<>>>> A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso >>>><<<< Espere no Senhor e siga a sua vontade <<<<>>>> Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá >>>>><<<<< Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz <<<<>>>> Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade >>><<< O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam <<<<>>>>

Trabalhandinho

Vamo descontraeeeeer issaqui!
Tá faltando humor na sua vida?!
Vem ser feliz na Balacheeta! 
#palhacitos #graçadegraça

"Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa." Lucas 10:7

O trabalho dignifica o homem!
Tem que trabalhar, mas chora não que o fim de semana tá quase aleeee!
Então:




Beijo people!


O Dono

O Senhor é dono. De tudo. De todos. De mim.

"Vejo, sinto, penso para o Teu louvor
Choro, canto, vivo só pra ti Senhor"

Pois é...
A vida não é minha.
Os sonhos não são meus.
O tempo não me pertence.
Ele é o dono de tudo o que há em mim.
Dono do meu coração.
Meus planos.
Minhas esperanças.
O meu eu é teu Senhor.
E a beleza de toda a vida ao meu redor está em ti. 








"Do SeNhOr é A tErRa e TuDo o QuE nELa ExIsTe, o MuNDo e Os qUe NeLe ViVEm..."  
Salmos 24:1

Anthem Lights

Começando mais uma semana delicinha!

Hoje o som  é por conta dos meninos da Anthem Lights...
Costumava ouvir essa música na Lead me to the Rock Radio.
...e sim "I can't get over you"...
Sintam-se abençoados!




Querer



"... e ela queria, mas não fez nada sobre isso...
Pediu a Deus numa simples oração...
Devia ter mergulhado. Podia ter mergulhado.
Mas não o fez, estava indiferente.
O mundo não era mais o mesmo. Nem ela"

E agora José?

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?

Esse sou eu: José
Minha história é de alguém que sofre, sonha, que acredita, que enxerga além.
Órfão de mãe.
Favorito do pai.
Rejeitado pela madrasta e irmãos.
Incompreendido pela maioria.
Mais um na multidão.
Pessoa comum, situação comum, tudo muito comum.

Se não fosse Ele...

Começou com um sonho, depois outro, e isso foi crescendo.
Ele foi tomando conta de mim.
Coisas esquisitas, diferentes, impossíveis pra mim.
Quando digo impossíveis, estou falando de loucura aos olhos das pessoas.
Falo de coisas que não cabem na mente de um ser humano comum como eu.

Existiram dias tristes, mas havia algo dentro de mim que me empurrava.
Eu simplesmente não podia parar de acreditar.

Queria que todos ao meu redor vissem o que eu sentia no fundo do meu coração.
Era uma chama. Uma verdade irrefutável. Um propósito que me engolia.
Sabe quando você não pode resistir, correr ou fugir? É assim com ele.
Foi assim comigo.

Meu erro?!
Sonhar acordado e compartilhar.
Há uma realidade universal, de que o ser humano é mau e pode fazer maldades sem fim.
Provei isso na pele, sendo vendido como escravo pelos meus meio-irmãos e tendo minha própria morte forjada para que não houvesse desavenças na família.

E assim foi. Coisas improváveis (aos olhos dos outros) foram acontecendo.
Em tudo que acontecia eu pudia ver a mão do Senhor comigo.
Muitos podiam dizer que Ele tinha me esquecido, que não se importava comigo.
Mas aprendi entre lágrimas e sofrimento que todo mundo pode te esquecer, mas Ele não.
"Eu sei bem aqui dentro que o Senhor não me esqueceu..."
Pelo contrário, estava me preparando, para Seus planos.
Estava me forjando no calor da batalha.
Não tente entender. Algumas coisas não fazem sentido, mas eu simplesmente não podia me deixar levar pelos meus olhos naturais. 
Algo maior que eu. 

O que aconteceu?
Morreu meu ego. Meu orgulho. Meus medos.
Nasceu em mim um herói de fé.
Matei o reconhecimento dos homens.
Venci além das expectativas e cumpri tudo aquilo que Ele planejou.
Aí sim pude entender, o plano completo. O quebra-cabeça.
Deus quis e quer o melhor de mim e para mim.
Posso confiar seguramente no Seu amor e bondade, que duram para sempre!

Essa é a história... de alguém que escolheu receber elogios de Deus e reprovação de homens...
José é o meu nome...
.... mas pode também ser o seu...

Gn 45

Guia-me

E nesses dias de crise...
Um sopro na alma.
Não, às certezas incertas do meu ser.
Apenas a confiança, de que tudo que passou valeu.
O que ainda vem, melhor será.
Nada tão novo.
Tudo de novo.
Repetindo as esperanças de dias melhores.
Sou eu. Sou outra. Sou alguém que não sei.
Mas Ele sabe, sempre soube.
Minha identidade está em estar ao Seu lado.
Porque afinal, não há nada melhor que estar no lugar feito pra gente - colo de Pai.


Estranho amor

Sabe, não sei se eu te contei...
Mas eu sou DINDA!
Do pitoco mais lindo do mundo: Davi!
Não só pelo fato de ele ainda ser um bebê delicioso de 3 meses eu o amo muito. 
De verdade.

Minha missão como dinda é amar incondicionalmente.
Protegê-lo e ensinar tudo de melhor que há em mim.
Orar por esse pequeno que vai ser um grande homem.
Meu sonho é que ele seja tão intenso em Deus quanto seu xará bíblico.

Ver ele crescendo em graça e sabedoria. (Em estatura também, porque a mamãe dele põe fermento no leite que eu sei... heheh)
Saber que muitos sofrimentos que vivemos hoje, ele não vai viver, porque vai ter uma experiência completa de vida com Deus, de fé, de conceitos certos desde sempre...

Sei que nem sempre vou poder estar por perto.
Mas saber, que Deus (que o ama muito mais do que eu) vai estar cuidando de sua vida, me deixa muito mais tranquila em saber que tudo vai ficar bem. Porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

E um dia, quando estiver mais madura, vivendo novos ciclos em Deus, vou lembrar dessas coisas, dos sentimentos que senti, dos momentos maravilhosos que vivi com meu afilhado!

Não podia estar mais feliz de ser a dinda do primogênito dos meus cumpadres lindos Adriano e Priscila. Sabendo de tudo o que Deus fez em suas vidas, e como eles desejaram esse presente perfeito.

Só posso agradecer por me deixarem fazer parte disso!
Eu amo vocês 3!