Mundo Justo

Eu sou pela justiça!
Já vou dizendo...

Olhe ao seu redor.

Pão integral.











Biscoito integral.



Macarrão integral.



Integral integral... Ops!

Aí você que gosta de leite me diz:
- Leite desnatado, por favor.

E assim começa a injustiça no mundo....

Mimos

Ahhhhhhhhhhhhhh

eu já te falei que Deus me ama.
Você já sabe.

Quando alguém ama outro faz essas coisas.

Hoje o dia está lindo!

Sol brilhante, céu azul e poucas nuvens clarinhas?!

NADA DISSO!

Dia nublado, frio, chuvoso e quase posso ver uma neblina!
Sim esse é um dia lindo!
E sei que Deus fez pra todo mundo.
Mas eu sou muito mais grata nesses dias! Heheh
E sei que sou especial pra Deus que nos deu um refrigério nesses dias de 500º sem Cassiane!

Obrigada Pai!

Psalm 118:24 
This is the day which the Lord hath made; we will rejoice and be glad in it.


Tempinho

Estamos de volta, como prometido.
Porque eu sou mulher de palavra e sinto saudade de escrever aqui.
Mesmo que nem sempre seja exatamente pra escrever.

Não é mesmo?!

@ThisIsDeep

Pensa nisso!

Vacaciones

Gente linda!

Estou de férias do Blog!




Pensar em mil coisas, fazer mais mil e descansar um pouco...




Fora isso sobreviver ao maravilhoso calor de:



Mas não se preocupe: Voltaremos!
^^


Pode rir... É permitido!

Okay. Vou jogar lá dentro, mas se pegarmos algum peixe, eu entro no ministério, ha, ha!
"Okay meninos... é a nossa deixa!"

Perigo! Sem ponte 
"Sim, tá certo!" 
Os outros discípulos estavam sempre visitando o duvidoso Tomé no Hospital




Outro batismo esquimó deu errado




Algo como: "E Deus separou claro do escuro (luz das trevas)"


"Mateus, Marcos, Lucas e João me esperem depois da aula.
Seus relatos no caderno estão surpreendentemente parecidos"


Não me importa se ele é um "bebê especial". Ele está dormindo no meu almoço!


"Ouvi que você está escrevendo um livro sobre Teologia"
"Espero que tenha um bom título"

"Eu tenho o título perfeito..."
"Já ocorreu a você que você pode estar errado?"




"Eu daria uma boa evangelista"
"Sabe aquele menino que senta atrás de mim na Escola?"
"Eu convenci ele de que minha religião é melhor que a dele"

"Como você fez isso?"
"Eu bati nele com minha lancheira" 

Mês-ersário

Hoje faz um mês que eu fiz 25 anos!
>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<


Foram tantos sentimentos que não dá nem pra explicar!
Primeiro eu não consegui assumir.
"Como assim 25 anos? 1/4 de século...

=/ 

Nada a ver isso aí de fazer aniversário"

Depois veio a fase da crise.












"Por que eu? Eu to ficando velha... Oh Céus! Será que eu já tenho que usar Renew?" 


Depois chegou a fase de curtir.
Nooooossa! Eu to no auge. Tem muita gente por aí que não fez metade do que eu já fiz com 25 anos! Já to formada. No curso que tem muita coisa legal... É isso aê!
E as viagens? Bah... Eu aproveitei pra caramba!
Sem falar das pessoas! Acho que um milhão de pessoas já passou pela minha vida! E eu tive muitos momentos bons por causa disso...."









Finalmente chegou a fase da realidade, porque ela vem, pode acreditar em mim.
É aquele momento em que baixa a poeira, a empolgação, a desilusão e fica o que é real.


Pois é.
"Até aqui nos ajudou o Senhor..."
Posso ver a mão de Deus de muitas formas em todos os momentos da minha vida.
Seu amor e cuidado é o que me trouxe até aqui!
Nada do que eu tenho, sou, fiz, conquistei é mérito meu!
É  a graça de Deus atuando na minha vida que permite essas coisas lindas.

E pra isso a gente tem memória.
Pra esquecer coisas doloridas, lembrar de coisas boas, rir de coisas ridículas, avaliar momentos marcantes....


E o que eu mais quero nos próximo 25 anos (pq sim ora!) é ser o melhor que EU puder. Não quero ser o fulano, nem o siclano, nem o beltrano.
Quero ser Jacque Rosa, no melhor que Jesus me ensina todos os dias!


Feliz aniversário pra mim!
E que venham muitos outros em que eu possa dizer: 
                    "o Senhor é bom, seu amor dura para sempre..." 

Gospel Mermaid

Ninguém jamais poderia dizer que não ouvia sua voz com demasiado prazer.
Era quase como um anjo.
Poder-se-ia dizer que até seus ouvintes mais céticos e indiferentes seriam facilmente encantados pelo doce som da sua melodia.
De forma peculiar conquistava não só os ouvidos, mas o coração de sua platéia, fosse quem fosse.
Tudo naquela figura soava como celestial, divino.
Até o seu nome:

Angélica.

Era visível que havia recebido um dom.
Um talento.
Nunca teve medo ou vergonha de usá-lo.
O fazia sempre graciosamente.
Para contentamento de todo aquele que já a escutou.

Uma antiga tradição lhe dizia que deveria, sim, todas as vezes que cantasse, depositar algo de muito valor naquele velho altar. Uma rara pedra de rubi - que em muito lembrava o formato de um coração humano. 

Assim era.
Toda vez que cantava, realizava o ritual.
Sentia-se plena de paz e contentamento.

Mas um dia ela se cansou.
De dar glória a quem merece.
De ser apenas um vaso de barro.
Quis mais.
Quis o mundo e tudo o que podia ser nele.

A dor da transição foi momentânea.
Um segundo.
Entre tirar suas vestes limpas, claras e lindas e vestir-se da mais profunda escuridão da alma.
Adornada de ego e vaidade, caiu da estúpida escada do sucesso ganancioso.
A plenos pulmões cantou mentiras sem fim.
Falou de amores irreais.
Escreveu poesias de desilusões.
Seu canto era desgraça... dor... sofrimento. Sem alento.
Amar não sabia mais.
Sorrir não queria mais.
Era rotina de compassos, notas soltas e batidas.

Mas disso também se cansou.
Quis voltar.
E voltou.
Pro amor.
Pra vida.
Para todas as notas doces e cheias de sentimento.
Se deixou, mais uma vez, levar pelas melodias de esperança.

A graça a encontrou.
Seu coração quebrantou.
Aprendeu, enfim, a quem pertence seu dom, sua voz... seu tudo!









Apfelstrudel de maçã



 - Adorei a combinação do livro com o prato. 
Hahahhaa. Tudo a ver!


- e não foi intencional! ahuishuaihsuia


- kkkkkkkkkk... sei...

- Pior que não. A história é a seguinte: 
Eu fui almoçar e levei o livro junto pra ler. 
Daí tinha um outro livro pra devolver na biblioteca, 
o do "gatsby" (bem mais ou menos por sinal), 
e aí eu fui nesse lugar mágico chamado 
 que é onde fica a biblioteca... 
Mas é um prédio de um hotel antigo 
e no último andar tem esse Café. 
Daí eu fui lá e quando sentei à mesa 
vi que queria comer um doce. 
Daí pedi e fiquei lendo e quando o garçom chegou, 
eu larguei o livro em cima da mesa pra comer... 
viu que é verdade a "não intencionalidade" da minha foto?
ahuishuaihsiuhaiuhsa


- kkkk... Nossa com essa história toda... 
Rende um livro...

- Um livro eu não sei, mas um post sim....

... dos dias lindos que eu vivo aqui em Porto Alegre.
Sou grata por tudo, por cada momento!
Muito amor!
^^

Dezembro veio e já tá indo!

Boaaaaa tarde pessoinha!

Pois é... trabalhar, trabalhar e trabalhar!
Por que eu não podia simplesmente ter nascido princesa da Prússia e não precisar trabalhar?
E ainda de quebra, ter mil serviçais a me bajular e mimar?

Porque "o trabalho dignifica o homem".
É mas que o trabalho tbm CANSA o homem ninguém fala!

Mas meeeeeeesmo assim...
Deus nos dá descanso, pra nossa alma principalmente!
E e me faz poder dizer (em dezembro): TO COM TODO O GÁS!

"O quê?! Tu tá louca guria?! Ninguém em dezembro tem mais todo o gás (alguns já começaram o ano sem gás..heheh)"

Pois então que seja louca.
Que seja o que seja.
Vale a pena servir a Deus.
Vale a pena trabalhar por Ele, nEle e com Ele!

É ELE quem renova minhas forças.
Quem faz a obra.
Quem vai a frente!
Que coloca pessoas MARAVILHOSAS na minha vida pra que eu receba do Seu amor e cuidado!
É Ele que se importa com os detalhes da minha vida e me ama em todos os momentos!
"Se a graça é um oceano [CERTAMENTE] estamos afogando"

VALE A PENA!

Isaías 40 

31
mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças


 
   

 
 


Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooo


Ps.: Esse foi um email que eu mandei hoje pra pessoas queridas! Mas como vocês são queridos também... Eu falo pra vuuucêis!

Shurulê English School

Ahhhhhhhh pois é!
Quer estudar inglês?! Inserções de outros idiomas?!
Aqui o nosso método é exclusivo para suas necessidades.
Somos uma escola de pessoas malucas!
Mas nosso ensino tem o selo 


"Siga o MestreEu tenho um plano.
Eu sou formado em School of Universitation Zation Massachusetts Ohio!"



A copa está aí, o turismo bombando e você não pode ser "deixado para trás". Por isso venha já fazer sua inscrição com a gente. Os primeiros 738625947 inscritos vão ganhar um brinde da nossa patrocinadora: Beyoncé*! Não fique de fora! Garanta já seu lugar!





Não se preocupe, garantimos sua satisfação (ou pelo menos risadinhas ^^). 
Aqui você pode conferir como são nossas aulas, nosso método.
Na Shurulê English School você aprende de verdade!

Expressões:
Is we in the tape! = É nóis na fita.
Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
I am more I = Eu sou mais eu.
Do you want a good-good? = Você quer um bombom?
Butterflies = Manteigas voadoras
Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
She is full of nine o'clock= Ela é cheia de nove horas.
I am completely bald of knowing it = Tô careca de saber.
Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
 Tina Turner = Banheira giratória
 Auto stop = Indivíduo de bom autocontrole
Copyright = Copie bem
Walkie Talkie = Talco para caminhar:


Palavras específicas:
BEGIN: Buraquinho que todos tem na barriga. Ex.: "Meu begin é pequeno."
BROUGHT: Pessoa jovem. Ex.: "Ela é um brought."
CAN: Pergunta feita por quem tem amnésia. Ex.: "Can sou eu?"

COFFEE: Onomatopéia que representa tosse. Ex.: "Coffee, coffee."
CREAM: Ato penal que pode levar à cadeia. Ex.: "Ele cometeu um cream."
DARK: Palavra de famoso provérbio: "É melhor dark receber."

DAY: Dar. Ex.: "Day um presente para ele."
EYE: Interjeição de dor. Ex.:"Eye! Que dor de cabeça!"
FAIL: Antônimo de bonito. Ex.: "Ele é fail."

FOURTEEN: Homem baixo e forte: "Não mexe com ele, ele é bem fourteen"
FRENCH: Dianteiro. Ex.: "Ele saiu na french."
GOOD: Bolinha de vidro, birosca. Ex.: "Ele gosta de jogar bolinha de good."

HOST: Face. Ex: "Estou com uma espinha no meu host."
LAY: Norma a ser seguida. Ex.: "Roubar é contra a lay."
MAY GO: Pessoa dócil, afável. Ex.: "Ele é muito may go."

MONDAY: Ordenar. Ex.: "Ontem monday lavar o carro."
MORNING: Nem quente nem frio. Ex.: "Meu café está morning."

NEW: Sem roupa. Ex.: "Ele saiu new de casa."
PAINT: Artefato usado para pentear o cabelo. Ex.: "Me empresta o paint."
SHOOT: Agressão física covarde. Ex.: "Dei um shoot nele."
SOCCER: Mais uma agressão física. Ex.: "Dei um soccer nele."

TALK: Pó branco para usar em crianças. Ex.: "O melhor talk é o Johnson's."
TO SEE: O mesmo que coffee. Ex.: "Eu nunca to see tanto na vida."
TOO MUCH: Fruto vermelho de fazer salada ou molho. Ex.: "Eu quero molho de too much
TURTLE: Antônimo de reto. Ex.: "Bêbado só anda turtle."
VAIN: Uma das flexões do verbo VIR. Ex.: "Eles vain hoje?"

YEAR: Deixar, partir. Ex.: "Ela teve que year?"
PAY DAY: Significado: Soltei gases.
YOU: Expressão de curiosidade. Ex: You seu irmão, como vai?



*Beyoncé faz parte desse projeto porque escreveu a música tema da nossa escola "Shurulê" ou pra você que não é fluente no idioma "To the Left".



Prestenção: Esse material foi lido no Blog: 

Verão

Eu não gosto de verão!
Sério! Não ri... 

Mas apesar do meu desgosto em derreter por no mínimo 3 meses ao ano, amo o clima das pessoas no verão....
Todo mundo fica de boa, sai pra se divertir, rir...
Sempre que penso em verão imagino carros conversíveis e música boa no volume máximo!
(Devo ter aprendido isso na Hollywoodiana Sessão da Tarde...)
Pois... 
Esse é o post de músicas que eu ouviria no carro conversível indo pra Praia (de preferência de Florianópolis pra cima, pra fazer valer a pena.... hehehe)

Aí vai:

(Powered by soundcloud)






Saber adorar

Se você não sabe adorar...
Vai uma dica de como fazer.
Pra essa receita você precisa de:
- Uma bebê muito fofa
- Uma mãe cantora
- Atitudes de gratidão por quem Deus é


 Eu não me canso de amar essa pequena!
Rebeca: a "xia Zaque" te ama muito!
Ah... Paty, eu também te amo!
hehehe

Pegadinha

Olá Sergios Malandros de todo o Braseel!
Alguém já fez uma pegadinha com você?
Ou você já importunou alguém no estilo "Mr. Bean"?



Não adianta tentar me enganar! 
Eu sei que sim querido!
(Nosso segredinho a partir de hoje, ok?)



... e talvez por isso você pense: "Cara, Deus já quis, quer ou um dia vai querer me trollar!"

MDMEMES

O interesse de Deus não é te sacanear!
Ele não é um tipo de ser sarcástico, satírico que fica esperando você tropeçar na rua, se engasgar com a própria saliva ou ter um acesso de tosse e levantar os braços como um maluco, pra gravar esse momento colocar no youtube, fazer um remix de você sufocando e mandar o link pra todo mundo. 

Esses somos nós O_o

Momento imaginativo: a gente vê por aqui!

Tronco de girafa com um bico de passarinho.
Talvez duas lindas orelhas de elefante.
Pernas musculosas de cavalo.
Os pés podem ser.... deixa eu ver... sapos, por que não?
Mãos de....

Pera, pera! Para tudo!
O que raios é isso?!

...Adão, tristonho, andando pelo Éden, pensando em como todos os animais tinham um parzinho. 
E ele nada! Só na administração do Jardim... 
Deitado nos pampas (porque, sim ele era gaúcho) pensando que ele devia ter alguém.
Claro que já começaram os devaneios sobre como isso seria. Agora volte e leia a descrição que eu criei acima....

PelamordeDeus!!!
Uma mistura de Deus-me-livre com CruzCredo!
Sim, coisa mais fofa! 
#sóquenão

Deus deu Eva pra ele. Gn 2:18.
Que segundo as revistas Contigo e Tititi foi a miss Universo de sua época.
Linda. 
Feita dele e para ele.

Deus é bom!
Isso é tão verdade como dizer que o sol é quente.
A terra redonda.
E nós humanos.

Deus é bom.
De maneiras, formas e coloridos insondáveis.

Deus é bom.
Mesmo que você, sendo ruim, coloque algum descrédito nisso.

Deus é bom.
Tem o melhor pra você.
Mandou Jesus pra você.
E ainda hoje Ele sabe exatamente, não só do que você precisa, mas o que te completa!

912 menções somente em Salmos de que "o Senhor é bom"

...