Hiccup

Solitários de my heart!

Hoje estava me lembrando de passeios por aí...
Na virada do ano depois de uma festa MA-RA estávamos eu e um super amigo (Gilson) voltando pra casa.
Quando repentinamente tive uma crise de soluços.

Hiccup = soluço

Quem nunca teve, que atire o primeiro copo de água! Hahaha

O problema é que quanto mais eu soluçava, mais eu ria e mais soluçava.
Aí o Txilson do alto de sua sabedoria me fala:
"Fecha os olhos e pensa em quem você ama"

Rindo e soluçando aceitei a prescrição médica.
E olha não quero dizer nada hein, mas funcionou...

Aí eu entrei na vibe do "mundo de Bob" e fiquei pensando no poder do amor sobre as pessoas.
(Não gente! Não sou adepta às simpatias, há um fundo científico nessa história do hiccup).

Pensei no que realmente sentimos quando pensamos na pessoa amada.
Aquele friozinho na barriga. Rir sozinho. Se perder em pensamentos enquanto alguém fala com você e só se dar conta de que deixou o outro em um monólogo quando ouve um: "ei, alou".

Pois eahm essa semana estou sensibilizada com o amor que está ao meu redor.
Algumas amigas minhas estão em fases coloridas da vida.
A espera pela PESSOA, é divertida na maior parte do tempo.
Na sua cabeça (e só lá, baby) você planeja todos os detalhes.
Sabe como vai ocorrer tudo, tintim por tintim.

O amor deixa as pessoas idiotas. Não diga que não, pois estou vendo um sorrisinho aí.

Mas não interessa, quanto mais complicado, mais as pessoas querem brincar disso.
E o pior é que todo mundo acha que é PHD em amor, já percebeu?
"Você deve dizer isso, fazer aquilo e pensar aquilo outro".
Alouuuuuu! Quem disse que existe uma fórmula, hein, hein, Sr. Sabichão?
Mas é divertido tentar, enquanto o coração não for o seu... haihsuihasa

Mesmo assim, absorta em sonhar com "O CARA", estive eu por esses dias.
É tão bom poder confiar que Deus está no controle.
E você me pergunta: Como você tem certeza disso?
A história de amor de milhares de pessoas que eu conheço.
Desde meus pais até amigos de outros países.
Sério. Eu fico abismada com a sutileza de Deus nos detalhes.
Pelamor! Vai ser perfeito assim lá no céu! 
Jesus, seu gracinha!

Omnnnnnnnnnn!
Quero que meus olhos brilhem com aquele brilho diferente.
Quero sonhar com dias lindos.
Quero perder o fôlego.
Quero andar de mãos dadas.
Quero ser amor.
Quero ter aquele sorriso no canto da boca.
Quero falar palavras cheias de ternura.
Quero ter soluços e quero rir e quero pensar na pessoa amada!
Vamos sonhando em viver isso, e vivendo os sonhos de Deus a cada dia!
Uouuuuuu! Dont' worry, be happy!
Já aviso que terão dias difíceis, mas guarde só os bons, esperando pelos melhores!


Bom deixo vocês, com mais uma música cuti-cuti!
Continuem garimpando esperanças nesses dias sombrios...
Não se esqueçam que o sol está lá. Sempre.

Uma beijoca

Ps.: "Amor, onde quer que você esteja, estou orando e esperando por você! Te amo!"

Atitudes

Olá crentasso!
Seja bem vindo à essa bagaça!

O assunto de hoje é polêmico.
Porque meu negócio é esculhambar e sambar na sua cara!
ahsuahiushaiusa

Perguntaaaaa:
Você é daqueles que assiste de camarote ou se joga na pista?

Bem, deixe-me contar-lhes uma historinha.
Havia um homem. Turrão. Brigão. Mas com o coração do tamanho do mundo.
Ele passou três anos tentando aprender como ser humano de verdade. Ser gente.
As lições eram fáceis. O professor muito dinâmico e atencioso. Parecia obter progressos a cada dia. 
No final do curso, nada mais justo que uma comemoração.
Na turma havia outros alunos também. Uns mais novos e outros mais velhos.
Todos com o mesmo objetivo: ser mais. Mais humano.
No dia da festa o professor parecia angustiado, queria que aqueles alunos soubessem o valor das aulas e passassem o conhecimento adiante.
Fez um brinde às conquistas de cada um, falou sobre si, e sobre algumas coisas que aconteceriam dali para frente.
Algumas coisas realmente aconteceram e repentinamente o professor está encurralado. 
Ao que parecia seus ensinamentos estavam desagradando muitas pessoas. 
Não havia razão para tanto, mas surgiram guardas por todos os lados. 
Nessa hora você me pergunta, e os alunos?

Bem, num momento como esse, bons alunos colocariam em prática os conteúdos aprendidos, tentando ser o melhor que pudessem.
Mas não é que tinha um que estava em modo "adventure" ligado?
Não, seu nome não era Tyson, mas ele gostava de uma orelhinha.
Sai do meio dos outros, pega sua espada e zzzzzzaaaap na orelha de um soldado.
Pobre Holyfield, digo, Malco.

Nessa parte pode-se ouvir: Pare tudo menino? Comassim? E a paz mundial? Num to entendendo!
Pois é, o aluno é Pedro. O professor é Jesus.
E as árveres somos nozes.

Mas onde raios eu quero chegar com isso?

Primeiro: Sim eu tenho espadas embainhadas, das quais não abro mão. Eu posso passar a minha vida inteira aprendendo como ser gente de verdade. Nunca vou conseguir perfeitamente. Mas nem por isso deixo de tentar. E só há uma pessoa capaz de nos ensinar boas maneiras e você sabe que eu não to falando do Dalai Lama nem da Madre Tereza...

Segundo: Cara! Pedro é awesome! Me identifico muito com ele. A situação apertou, ele ficou com medo, com raiva e tudo junto. Simplesmente deu um jeito. Não foi o jeito certo, mas foi um jeito. Tantas vezes eu fico deixando as coisas de lado ou empurrando com a barriga. Não sou a profundidade da sabedoria, mas tenho visto que é melhor errar, tentando, do que esperar sem fazer nada. Na maioria das vezes funciona, mas o segredo é descobrir em quais momentos isso não dá certo e você tem que ficar caladinho e com cara de paisagem.

Terceiro: Há coisas que fogem do seu controle totalmente. Principalmente quando envolve outras pessoas. Você pode chorar, gritar, espernear, mas não pode fazer de alguém seu completo fantoche. As pessoas (na maioria, mas com não raras exceções) pensam, caramba! Tem uma massa cinzenta dentro da cabeça que diz a elas o que fazer e quando fazer. Nem o criador do universo consegue mandar nisso, você reles mortal, quer mesmo tentar?

A dica que te dou, como amiga (porque eu sou sua amiga nesse post) é você pegar tudo isso que  jogam em cima de você e jogar pra Deus... Passa a bola. Ou faz um suflê (a primeira opção é bem mais fácil, não conheço ninguém que acerte suflês)
Ficar com raivinha. De birra. Afff!!! Sai dessa, isso não te  leva a lugar algum meu bein!

Se você quer saber alguma coisa de mim. Saiba isso: Tenho minhas armas. Sempre fui uma pessoa irritadiça. Não fale um tom mais alto comigo que eu inicio a terceira guerra mundial. Mas de tanto bater cabeça, de tanto sofrer, de tanto fazer do meu jeito e ver que não dava certo, decidi mudar. Faz um tempo já, que não me estresso a toa. Pra alguém ou alguma coisa me tirar do sério tem que comer muito feijão com arroz. Por quê?

Porque a vida é boa demais! E não! O mundo não vai parar pra que você resolva seus conflitos internos e externos. 
Então ame mais. Perdoe mais. Ria das coisas sofridas. Chore de emoção. Curta cada momento... Seja contorcionista com as pesssoas. Sujeite seu eu à projetos maiores. Liberte sua criança interior! Se errar, reconheça e comece de novo. Deixa pra lá essa cara de maracujá velho e vai ser feliz chuchu!


Essas podem ser algumas resoluções para 2012... mas tire um tempo pra pensar de onde você saiu, aonde está e pra qual lugar parece estar seguindo. Sonhe!

Pedro aprendeu a dura lição de entregar suas armas.
Eu estou no caminho. 

Você já deu o primeiro passo?

Texto base João 18.


Histórias de Natal

Bonitos da balacheeta!!!

Estão acostumados a saber que minha vida é sempre uma loucura!
Ultimamente melhorou...
Nunca serão..., auhsiahuisa
Sempre mil coisas a fazer e claro dormir um tanto, porque afinal de contas preciso do sono de beleza!

O que mais tem me empolgado nesses dias é ler.
Livros levam a mente da gente onde nossos olhos não imaginam chegar.
Cada página de preciosidades me faz pensar no tempo que desperdicei com zilhões de bobagens... Aff!

Sem dúvida uma das minhas prioridades em 2012 vão ser as leituras.

C. S. Lewis, John Stott, Ed René Kivitz, Ariovaldo Ramos, Tim Lahaye.... OMG!

A maioria deles consegue colocar [lindamente] em palavras aquilo que nós reles mortais sentimos.
E decodificar muitas mensagens de Deus pra nós... 
Nessa segunda parte eu fico pasma de entender coisas que Deus está tentando me dizer há milanos e que eu simplesmente não compreendia e muitas vezes não dava valor.

Sinto em muitos momentos entrando na "vibe" do Espírito Santo e vislumbrando o plano geral. 
Pra minha vida. Pra família. Amigos.
Como um grande quebra-cabeça se encaixando perfeitamente! Owwww!

Esse Natal foi peculiarmente diferente.
Longe de toda a família Rosa e da maioria dos meus amigos.
Mas foi mais do que, muito especial.
Totalmente sem palavras, mas posso dizer que Jesus dá de 10 x 0 no Papai Noel.

Fiquei observando as pessoas querendo conquistar seus sonhos.
Depois pensei nos meus sonhos. Logo vi que não eram mais meus, mas sim de Deus.
Nunca me imaginei morando em outra cidade. Nem em passar o Natal longe do papai e da mamãe. 
Menos ainda em estar numa igreja diferente daquela que cresci.
Mas tudo isso me fez ver que, guardadas as devidas proporções, tem alguma razão quem diz que "Deus escreve certo por linhas tortas".

O sábio já disse que: "O homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor".

Apesar da minha teimosia e [muitas vezes] do meu orgulho, confio na decisão de dar a Deus o controle da minha vida. Não como um barco à esmo, mas sabendo que tenho direção e propósito.

E num dia de chuva ou outro, fico sabendo pedacinhos do que Deus quer fazer. Seus planos.
Posso me arriscar a dar alguma dica, uma ajudinha, sabe?
Mas acabo me maravilhando e calando minhas sugestões diante de caminhos tão grandiosos.
Em outro momento, Ele acaba por me mostrar lampejos do futuro. Próximo e distante.
Minha alma parece como criança. Não querendo dormir, mas sim brincar de sonhar.
Só me resta a rendição! Me deixo levar por essas canções de vida, esperança e amor.

Mais um Natal. Mais um ano. Mais amor.
Quem diria que esses novos e esperançosos dias felizes iriam apagar todas as lembranças tristes.
As alegrias pequenas ou grandes dos dias de sol são a brisa que nos faz pensar: Obrigada, vale a pena!

VALE A PENA!

Feliz Natal e um Delicioso 2012!

P.S.1.: Um vídeo da música do Adhemar de Campos que me deixa feliz!


P.S.2.: Foto da virada de ano, com o pessoal da Comunida Ágape que eu já aprendi a amar!


Sweet december

"Eu tenho tanto pra lhe falar...."

Oooooo pessoas... não me esqueci de vocês!
Eu pensei muito no meu "Bológ!"
Mas a vida tá num ritmo alucinante...
Pensa que é fácil fazer 23 anos?!
Num é! 
Ainda mais quando seu pai jura de pé junto que você está fazendo 22.
E sua irmã não sabe contar que quase quatro anos de diferença a menos de quase 27 dá 23.

Eitaaaaaaaaaaa G-zuish!

No mais as coisas estão bem!
Um ano a mais de vida, de esperanças e sonhos!
Ebaaaaa! 

Mesmo ainda não tendo parado pra fazer o balanço geral de todo esse ano, posso dizer que vivi muito mais maravilhas do que mereço.
Tão feliz, tão grata, tão abençoada!

De tempos em tempos minha vida dá um giro de 180º.
Sabe aquela sacudida básica pra agitar as coisas?!
Pois é, estou nessa de novo.
Nova cidade, novo trabalho, novos amigos....
Mas uma coisa é sempre a mesma.
A fidelidade de Deus comigo.
Sou grata acima de tudo pelo amor mesmo.
Nos dias em que nem eu mesmo me suporto Ele estava lá.
(Sem contar as inúmeras vezes que mesmo sem respostas não fiquei sem entender)

uauuuuu...

De tantas cidades, pessoas, culturas que já conheci.
O melhor está no Reino.
Em qualquer lugar que for, onde achar o Reino, vai se sentir em casa.
Vai identificar as mesmas atitudes nas pessoas e uma cultura peculiar dentro de qualquer outra cultura.
Simples de descobrir quando se é "estrangeiro"...

23 anos de experiências com Deus.

Não sei bem o que esperar pela frente.
A empolgação é quase o sangue correndo em minha veias...
Fico pensando no que ainda tenho pra viver.
Minha marca. Contribuição. Legado.
Chame do que quiser.
Eu não estou [simplesmente] aqui.
Estou sendo e fazendo alguma coisa aqui.
E que seja o meu melhor.
Porque afinal de contas "vivemos esperando o dia em que seremos melhores" não é mesmo?

Não, que do alto da minha vivência de 23 anos tenha muito a oferecer.
Mas posso com certeza começar oferecendo Jesus.
Ele sim tem tudo pra oferecer.

Vou continuar vivendo na renovação da mente.
De fé em fé.

E que venham mais anos pra que eu possa dizer "cumpri a carreira, a missão, guardei a fé".
Fazer tudo com excelência.
Uma meta bem ousada.
Nem um pouco fácil, mas worthy!

Jesus, que meus vinte e poucos anos sejam os melhores... contigo... e pra sempre...

Amém

Flashpost

Alouuuuuuuuuuu pessoas...

Mais um fastfood só pra contar as peripécias da paraguaia falsificada.
(Pra quem não sabe é a Léia...Ou Amnésia, não sei bem...)

#Morri 1:
Fantástico: O traficante NEM foi preso, o sujeito que o acompanhava se apresentou como cônsul da República do CONGO;

Léia: Imagine, as pessoas se apresentando como cônsul da República do COMO...

Jacque: Cônsul do COMBO? Comassim? Cuméqui era mesmo? Combo é batata frita, refri e hamburguer! ahhhhhhhhhh...

Léia: Nãoooo, mew, não fica trocando as coisas que as pessoas dizem, é República do COMO...

#Morri 2:
Léia: Ai gente aqui em Toledo a gente vê muito bichinhos na rua, ontem eu vi da sacada de casa um bichinho que pulava.

Gilson, Jacque e Denise: Tipo um canguru?!

Léia: Simmm!! Era um canguru... 


Gilson, Jacque e Denise: No Brasil?!?!?!

#Morri 3:
Léia: Gilson, se ajoelha ali pra pegar o negócio da tomada, porque eu tenho problema no fêmur.... Se bem que
não sei se ele consegue se ajoelhar... ele tem uma PERTuberância
 

Jacque: Realmente... Deve ser uma coisa que PERTURBA muito as pessoas.. huiashsuiahuisha

#Morri 4:
Léia: Aí esse nosso amigo tava contando pra minha irmã sobre a PROPRIAÇÃO dos pássaros. Super interessante...

Gilson: Não seria PROCRIAÇÃO?

Léia: Sei lá o que os bichos fazem pra ter filhotes....

Tempos Modernos

Tempos, de tempo em tempo

O escritor de Eclesiastes não me conheceu...
Falando coisas sobre o tempo.
Tempo para todas as coisas.
Será que ele não conheceu a ansiedade da espera?
Não perdeu uma noite de sono aguardando respostas?
Ou talvez, nunca desejou voltar atrás.
Acho mesmo que ele não estava com a cabeça boa.

Esses últimos dias têm sido angustiantes.
Um turbilhão de pensamentos, sobre hoje, amanhã e ontem.
Sobre o tempo.
Esse cara que não dá sossego a ninguém, mas ainda dizem que cura tudo.
Balela!
Quando estamos no kronos, somos como almas perdidas.
Isso me faz tentar entrar no kairós. O tempo de Deus.
Aquele Deus que parou o sol. Esse mesmo. Que não cabe na casinha do cuco.
Mas é tão difícil! Quero ter o controle em minhas mãos, mas o bendito tempo escorrega por entre meus dedos.
Então ficam os pensamentos navegando na explosão de sentimentos...

Alguém conseguiu traduzir o que sinto.

Sobre o tempo
Crombie 

Quase tudo é temporal
Temporal porque está sujeito
A um sujeito chamado Tempo
Que é mais que momento

Que não se confessa
Pois não sente culpa de nada
Não vê minha pressa

Em displicente caminhada
segue a pé passeando
Deve ser por isso que demora
Parece que tá brincando
Pensando que não tem hora

O tempo que vivo aqui
O tempo de agora
O tempo que está por vir
Que venha sem demora

 
Referência de Kronos e Kairós

Rain Down

"Rain down all around the world we're singing
Rain down can you here the earth is singing?
Rain down my heart is dry but still I'm singing
Rain down rain it down on me"

(Rain down - Delirious)

Brasileiros e estrangeiros queridos deste blog!
Queria compartilhar uma metáfora com vocês.

Terça passada choveu muito em Toledo. Muito mesmo.
E eu estava saindo da escolinha e indo pra casa.
Comecei a pensar: "que coisa, essa chuva, chata".
Mas aí, a chuva mais forte teve início e virou um temporal, uma tempestade.
Eu estava toda molhada, ainda que com o guarda-chuva aberto.
Além de toda a chuvarada, ainda estava bem escuro.
Aqui em Toledo há muitos postes, mas as lâmpadas são amarelas e não iluminam bem.
Cada mato que eu via, imaginava que dali sairia um sapo (um monstro pra mim).
Os buracos pareciam muito maiores do que realmente eram por causa da chuva e da escuridão.

Vamos aos ensinamentos.
Muitas vezes em nossa vida cristã, passamos por situações que se transformam em tempestades.
Ficamos mal, porque não é uma coisa que queremos viver, mas é tão necessário para nosso crescimento.
Nesses momentos estamos molhados, cansados e só queremos fugir da chuva.
Enquanto aquela chuva caía, o que me consolava era saber: "estou indo para casa".
Não posso me esquecer que apesar de grande ser o meu sofrimento, tenho um alvo.
Estou indo pra casa! Meu Pai está me esperando, o céu é meu destino! Yeahh!

Outra coisa que me veio à mente foi sobre proteção. 
Meus pés estavam molhados, mas meus olhos não.
Havia uma cobertura sobre mim. 
Isso me fala a respeito de discipulado, mesmo estando longe da minha "igreja mãe".
Sei que meus pais estão sempre orando por mim. Cobrindo a minha vida. 
É importante ter alguém que cuide e se importe com você, sabe?
Estou escondida à sombra do Altíssimo [Salmo 91]

Uma terceira coisa que entendi pela situação.
Quando passamos por uma chuva.
O que queremos e precisamos fazer é tomar um banho quentinho.
Uma água que nos lava e aquece.
Fico pensando no sangue de Jesus e no Espírito Santo.
O sangue de Cristo é o que nos lava de todo pecado. Somos redimidos através desse sacrifício consumado.
O Espírito Santo aquece nosso espírito, nos traz à memória nossa identidade e compromisso.
Além disso enxuga nossas lágrimas e nos consola. Não é disso que precisamos quando passamos por uma tribulação?

Finalmente, fico em paz.
Todas as coisas cooperam. Sim, TODAS as coisas.
Até mesmo as ruins.
Estou crescendo através de aprendizados.
Sei que Deus está cuidando de mim. Em cada detalhe!

Maravilhoso é pertencer à esse Deus.
Se está chovendo, não se preocupe.
Você está indo pra casa. E Deus está indo com você.



Vontade de crescer

Trabalhar, trabalhar e trabalhar!
Não se faz mais nada hoje?!

Graças a Deus que Ele descansou no sétimo dia e podemos fazer o mesmo.
Mas ainda durante a semana de trabalho, há momentos que descansam a alma.
Como os leitores do blog já sabem, eu estou fazendo horas numa escolinha aqui em Toledo.
Fico com os fofos do maternal de 9 meses a 1 ano e 3 meses.
E eles são liiiiindos!
Tem a Hadassa que parece uma boneca e chora muito.
A Alanis que tem prazer em tirar as chupetas das outras crianças e ri disso.
O Jean que quando crescer vai ser o Ken.
A Amanda que fala "nenenês" e é uma coisa de fofa.
Já a Samara é chamego em pessoa, não pode ver um colo dando sopa que já se joga.
Esperta é a Dani, que fica só observando e quando ninguém está de olho, ela apronta.
É muito amor e carinho. Choros e risadas. Mamadeiras e chupetas e brinquedos e fraldas....
Com isso posso aprender diversas lições. Uma delas sobre dependência.
Precisamos fazer quase tudo por eles. Se não o fazemos, alguma coisa dá errado.

Como eu li esses dias no blog da Paty Alves, temos que ser filhos.
Eu vejo o Senhor me suprindo em abraços e beijos e paz através de tudo isso.
E penso em mim, na forma que maravilhosamente o Senhor me conduz.
Tem vezes que sem perceber eu acabo por querer ser crescida, independente, tomar as rédeas da minha vida e fazer do meu jeito, achando que de alguma forma eu posso conseguir que dê certo.
Ser grande. Adulto. Não é bem isso que eu planejei, sabe?! Queria mais era "ser como criança, Te amar pelo que És"... 
Volta. 
Retorno.
Conversão à essência.
A fórmula já foi dada há muito tempo: "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará". 
So, don't worry, be happy... ou rap.. heheh

Fica dica.
Ser filho é o título mais importante que podemos ter.
Mais que cargos, funções, dons e talentos.
Quero sempre lembrar que por mais adulta que eu esteja me tornando, sempre vai ter um colo pra mim! (E eu caibo direitinho =P)
Ebaaaaaaaaaaa!
Enquanto recebo o amor de Deus sou desafiada a transbordar desse amor!
Amar, simplesmente como Jesus amou.
Não é tão simples assim. Mas vale a pena.

Seja livre pra ser filho!

Traveling

"Estamos de voooooooolta.... mais uma vez, again, novamente!"

Meu Brasil!
É muito glamour!
Esse post é um oferecimento de Sony e Chilli Beans (finíssima)!

Primeiro, preciso dizer que [bapho]:
Fui pro exterior de novo! RÁ!
No feriado estivemos no Paraguas.
Ao contrário do que alguns me disseram eu achei muuito bom!
(Isso pode ter a ver com aquela história de copo cheio e copo vazio, sabe?!)

Ainda estava chovendo e nós com sacos de lixo (vulgo, capas de chuva) amarelas!
Coisa marrrrrrrlinda!
Rimos horrores com nossos queridos amigos Denise, seu namorado Rafa e Gilson.
Foi tão emocionante!
Pessoas me abordando, me agarrando, gritando comigo e pra mim em portuñol!
Loucura, loucura! hehehehehe

Ainda comprei minha tekpix!
Sim, em 77879789789 parcelas de R$ 718,99, uma pechincha!
Brincadeira gente, comprei uma sony fofinha...

Caindo em mim há uma intensidade de pensamentos, emoções, sentimentos.
Uma explosão de situações nessa minha maluca vida como "missionariazinha".
Tem dias que eu penso em sair correndo, fugir, sumir.
Outros dias quero conquistar o mundo e brilhar!
A conclusão básica é que há apenas uma constância: perseverança.
Quando entro em minhas crises egoístas, sou despertada pelas pessoas ao meu redor que me fazem lembrar o porque de estar aqui. 
Como já falei, minha vida pertence à Ele profunda e absolutamente.
Se eu não cumprir meu chamado, a vocação que me pertence, vou ser vazia.
Como uma máquina maravilhosa que pode fazer mil coisas, mas ainda não saiu do projeto, ou não foi ligada.
E é por isso que eu amo o Reino de Deus.
Não há lugar para coadjuvantes, todos somos protagonistas, se assim o quisermos.
Sou importante! Posso fazer a diferença! Tem um lugar reservado pra mim no mundo!
Sou uma mulher com propósito! Yeah!
Mas o que fazer com isso?!
Usar. Simples assim. Da melhor maneira possível.

Ps.: Fotos do meu Chilli Beans e da minha sony #ryca!






L'amour

Cheguei bombasticamente: Estou amando!!!

É um momento lindo da vida!
Amar e ser amado, quem nunca sonhou?
O problema do amor é ter que se doar.
Disso quase ninguém gosta.
A maioria das pessoas quer ser servida, amada, admirada...
EU, EU, EU!
O grito do ego está ecoando pelas ruas.
Vai.
Fecha a janela.
Continue vivendo sua vidinha vazia.

Ou.... Ame!
No meu caso, amar é guardar.
Amar é entregar-se.
Amar é esperar.
Guardar seus ensinamentos, seu jeito, seu cheiro.
Entregar minha vida a Ele, e em favor de outros.
Esperar sua volta [Maranata]!

Amar está baseado sobre suas decisões.
O que você leva e o que deixa.
O que mostra e o que esconde.
Seus planos. Seus sonhos. Sua vida, como um todo.

Pode parecer duro ouvir: "quem acha a sua vida a perderá".
Ou quem sabe acordar pela manhã ao som de um belo: "ame ao seu próximo como a si mesmo".

Há muito que aprender.
Há muito por fazer.
Ainda há lágrimas que não foram choradas.
E igualmente, alegrias não vividas.

Mas o meu amado, certamente me leva pelas veredas eternas da justiça.
Diz uma e outra vez que me ama.
Sofre as minhas dores. Vibra as minhas conquistas.
Ensina-me as preciosidades de uma "love story".

"Como meu Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço".


A reciprocidade do amor está nas atitudes.
"Se Ele deu Seu coração, por que eu não posso dar o meu?
Se Ele deu a Sua vida, por que eu não daria a minha?"

No altar de Deus, entrego todos os outros amores.
Amor de tia, de filha, de amiga, de irmã e de todos os papéis que ainda possa desempenhar, pra que meu amor seja aperfeiçoado no perfeito amor de Deus.
Ele veio ao mundo, pra nos ensinar a maneira certa de ser humano.
O projeto que Deus tinha em mente ao cuidadosamente nos criar desde nossas entranhas. Mais do que isso, Jesus, sendo a manifestação do amor de Deus, esteve por aqui nos ensinando a maneira certa de amar.
Sem preconceitos, sem diferenças, sem desculpas, sem medo!
"Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou".

Ao buscar pelas palavras certas para dizer, acho novamente em João o encaixe desse pensamento: "... não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade... aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus".

Estou amando. E é uma experiência assombrosamente maravilhosa!
Porque olhando para dentro de mim mesma, é frio, escuro e vazio.
Mas quando olho para Ele, encontro TUDO o que preciso. Sou completa.

É... posso dizer em absoluto: ESTOU AMANDO!



Surrounded

Hola que tal?

Ain seus fofos, eu senti tantas saudades...
Mas as crianças tomam todo o meu tempo.
Não gente, ainda não tenho meus próprios pequenos.
Estou de babá/profe temporária em Toledo...
Enfim, cuidar dos filhos dos outros é árdua tarefa, com a qual devo me acostumar, para sucesso dos planos futuros.

Tenho bilhões de coisas pra contar....
Teria assunto pra mil posts mas tempo só pra esse que escrevo mesmo.

Estou muito feliz com as crianças na escolinha.
São muito amorosas, carinhosas, me enchem de abraços e beijos babados.
Um loosho!
"Nem Salomão em toda sua Glória..." teve algo assim... heheh

Quero contar que enquanto escrevo, as palavras fluem na minha mente ao som de Royal Tailor, uma banda tipo awesome, que descobri através da "Lead me to the rock radio" uma rádio top master que mantem informada da temperatura dos EUA, conta piadas cristãs, tem sermões e MILLONES de músicas boas pra caramba! Uma raridade hoje em dia....

Hoje gentchi, o babado foi fortíssimo.
Fui numa vigília num monte.
Foi algo extremamente valioso na minha experiência cristã.
Mais uma vez Deus me mostrou que não estou só, ainda que longe dos que amo, me sinto preenchida de amor e paz, uma coisa que só a família de Deus oferece, com certeza absoluta.

Por isso que esse post chama "surrounded" que literalmente significa cercado, rodeado.
Me sinto assim ao pensar nos cuidados de Deus.
Enquanto muitos choram diante de pequenas adversidades, posso sorrir em meio à cruéis lutas.
Sabendo que o sofrimento aperfeiçoa minha paciência e esperança no Senhor.
E fico feliz, sem angústia.
Não, não sou de ferro, tenho uma infinidade de sentimentos intensificados pelo meu peculiar jeito se ser, mas que importa?
"Importa que Ele cresça e eu diminua".
Que Ele se fortaleça na minha fraqueza, quando e como quiser.

Como em todos os dias da minha vida:
"A ti Senhor minha gratidão e minha vida, tome e faz dela o teu querer. Amém."

Como não pode deixar de ser, tenho que falar da minha amiga.
Um agradecimento especial a Srtª Amnésia Reis, digo Léia.
Tem me suportado e me ensinado, compartilhado as coisas boas de ser jovem, e principalmente de ser cristão! 

" Como duas lâminas de ferro ficam mais afiadas quando são esfregadas uma contra a outra, dois amigos que discutem seus problemas com sinceridade acabam mais amigos e mais maduros do que antes."

Temos amadurecido dia-a-dia, e aprendido a rir antes de discutir, uma sabedoria preciosa hoje em dia!
O segredo é Jesus, que nos faz sermos melhores, sempre, prosseguindo para o alvo.

Beijomeliga =P