Salmos

Leitura de Salmos - Julho - Setembro 2014

2:8 - Basta Você me pedir e lhe darei todos os povos da terra como herança e o mundo inteiro como presente.

3:4 - Contei ao Senhor os meus problemas e Ele me respondeu, do santo lugar onde vive.
5 - Por isso posso me deitar tranqüilo e dormir em paz. Quando acordo, me sinto seguro, porque o Senhor cuida de mim.

5:1 - SENHOR, OUVE AS minhas palavras! Escuta a oração que eu faço em silencio, no fundo da alma! 2 - Somente ao Senhor faço meus pedidos; por isso, meu Deus e meu Rei, escuta o meu pedido de socorro! 3 - Bem cedinho, de manhã, faço a minha oração. Tu, Senhor ouves a minha voz. Faço a minha oração e fico esperando, vigiando com atenção para descobrir a tua resposta. 4 - Tu és o Deus que não tem prazer na maldade; Tu não toleras o pecado, por menor que seja. 5 - Por isso, quem pensa muito de si mesmo não terá lugar na tua presença. Tu odeias os que vivem torcendo e quebrando as tuas leis.

8:4 - Afinal, por que Deus foi dar tanta atenção a essa coisa tão pequena que é o homem? Por que Ele procura se aproximar de nós? 5 - No entanto, o homem é apenas um pouco menor do que Deus. Tu, Senhor, deste ao homem grande glória e grande honra!

9:18 - Deus não deixará o pobre passar necessidade para sempre. Quem está passando por dificuldades mas confia no Senhor, não esperará em vão.

11:4 - Mas o Senhor continua presente no seu santo templo. Ele é o grande Rei e o seu trono fica no Céu. Ele observa a vida dos homens com muita atenção; seus olhos vêem o interior de cada pessoa.

12:7b Tu nos protegerás, 8 - embora os maus estejam em toda parte, porque a falta de caráter é considerada uma virtude pela sociedade.

SALMO - 14: 1 - O HOMEM QUE DIZ: "Deus não existe!", é completamente louco. O resultado dessa idéia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se importa com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas. 2 - Lá do Céu o Senhor olha para a humanidade, procurando alguém que compreenda seus
planos, procurando alguém que deseje comunhão com Ele. 3 - Mas, de que adianta? A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu. Todos
os homens foram estragados pelo pecado. Não há um homem sequer que procure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza! 4 - Será que essa gente, vivendo em completo pecado, destruindo o meu povo como quem come um pedaço de pão, não percebe a existência do Senhor, nem procura falar com Ele em oração?

16: 5 - A minha riqueza, a minha herança nesta vida, é o Senhor. Ele é o alicerce que sustenta a minha vida.
6 - Ele providenciou para que o meu pedaço de chão fosse uma terra bonita, com riachos e campos.
7 - Em voz alta louvarei ao Senhor porque Ele me dá bons conselhos. No meio da noite Ele me dá os pensamentos sábios e certos de que eu preciso.
8 - Fiz do Senhor a minha companhia constante. Enquanto Ele estiver do meu lado, não tropeçarei.
9 - Por isso a minha alma, o meu espírito e o meu corpo ficam tranqüilos e cheios de alegria.
10 - Tu não deixarás o meu corpo ficar preso pelos laços da morte; não permitirás que o teu Amado seja roído pelos vermes debaixo da terra.
11 - Tu me mostrarás os caminhos da vida. Junto a Ti há sempre a mais profunda alegria; ao teu lado, os prazeres mais deliciosos da tua eterna presença.

17:6 - Estou fazendo esta oração, ó Deus, porque sei que Tu me respondes. Ouve com atenção os meus pedidos e dá-me a tua resposta.
7 - Mostra-me as maravilhas do teu amor cuidadoso porque Tu és o Salvador de quem Te procura com fé, para escapar dos inimigos.
8 - Toma conta de mim com o mesmo cuidado com o qual se protege a menina dos olhos. Protege-me com a sombra das tuas asas.
15 - Mas, para mim, o que realmente tem valor é chegar diante de Ti com a certeza de uma vida justa e correta. Assim, quando eu despertar para a outra vida, ficarei feliz ao ver que me tornaste semelhante a Ti mesmo!

23:3 - Ele me devolve a paz de espírito quando me sinto aflito. Ele me faz andar pelo caminho certo para mostrar a todos quão grande Ele é.


Desabafos 03.08.2014

Então Deus,
Eu sou meio esquisita mesmo.
Com os outros, eu consigo fala, rir, ser sociável.
Com você (a pessoa mais importante da minha existência) eu fico cheia de meias palavras e sem assunto....
O que tem de errado comigo?
Ok.
Talvez uma vontade fraca, uma passividade maior que o comum, uma forte atração às ilusões.
Mas isso nunca matou ninguém.
Por que eu me sinto tão sem vida?
Moisés duvidou muito do seu chamado. Jonas não quis ir pra onde Deus mandou. José vivia sonhando acordado.
E todos eles foram GRANDES HOMENS DE DEUS.
E eu? Que legado estou deixando pra outra geração?
Que inspiração vou causar aos meus descendentes quanto a minha fé e posição em Cristo?
Quantas vezes meu nome vai ser citado no céu como "a pequena grande"?
Na Terra isso importa bastante, mas até dessa glória eu me canso.
Uns elogios.... Uns tapinhas nas costas e tudo é velho outra vez.
Não é pra ser assim. A vida ordinária é em tese e em prática, para os que não conhecem a Deus.
Quem já provou o sobrenatural (e mais ainda o lado bom do Reino espiritual) não pode ser o mesmo.
Não PODE!
Mas por que eu tenho a impressão de que estou patinando há anos nas mesmas coisas.
Quais são elas:
- Liderar
- Ganhar pessoas pra Jesus
- Saber qual dos top ministérios é o meu

Eu preciso saber.
Porque ninguém está ficando mais novo a cada dia.
Ninguém sabe em que lugar da fila está.
E uma pessoa só pode ser feliz se encontrar seu propósito.
E o propósito de uma pessoa está muitas vezes ligado a outras pessoas.
Que de maneira geral não se interessam muito pela sua vida. 
Mas também entendem que a humanidade é melhor vivida na interdependência dos homens.
ÓBVIO NÃO?!
Pois, que isso também me tira do sério.
Eu sirvo na igreja. Dentro dela.
Mas não sou relevante pro mundo ao meu redor.
Não pude nem abrir mão do meu almoço pra ir ajudar uma amiga a cumprir a meta Herbalife.
Egoísmo rules...
Não é pra ser, mas tem sido assim.
E eu sempre chego num ponto que empaco.
Não sei bem o que é (até porque se eu soubesse, faria de tudo pra mudar esse marasmo..).
O que me apavora é ter alguma coisa dentro de mim gritando pra que eu seja MAIS. Menos... medíocre.
Só que o abismo entre a ciência disso e o ato em favor da minha mudança é um gigante contra o qual eu luto há anos.
Sem perspectiva de triunfo. Ando gastando mais do que 5 pedrinhas com esse filisteu...
Queria que as palavras saíssem fácil assim quando eu oro. Mas o que jorra são só as lágrimas.
Falar das coisas de Deus com pessoas convertidas é tão fácil. Flui.
Por que eu não consigo evangelizar "estranhos" "ímpios" "incrédulos"?
É ridículo. Eu sei o plano. Eu SEI!
Mas não sai. Não consigo influenciar uma formiga com a minha pregação.
Que raio de crente eu sou? 
Mais uma vez: NÃO FOI PRA ISSO QUE JESUS MORREU!
Eu não consigo ser melhor nem que eu mesma, como chegar ao nível daqueles que eu admiro, que já andaram mais milhas do que eu?
Profetizar. Outra coisa que me deixa maluca.
Acho que eu profetizei uma vez só na minha vida.
E queria ter uma profecia pra Gi. Pro Luiz. E alcançar o coração deles, sem argumentação.
E levar eles um pouco pra minha realidade. Pro meu mundo.
Mas quase sempre sou levada pro mundo deles. Assuntos que não edificam em nada o homem interior. Apenas a amizade natural (empatia por suas coisas).
Essa é a minha oração. Essa é a minha verdade.
Muda Senhor.
Quero ter mais fé do que eu tenho agora.
Mais sonhos dos que esses.
Mais alvo e propósito do que simplesmente ficar em casa recebendo seguro desemprego.
Cuidar de pessoas. Cuidar das coisas que você cuida.
Me importar sim, com o corpo, mas mais ainda com a comunidade local.
Com as pessoas que eu vejo quase sempre nos lugares que vou.
Ser um referencial nessa geração. Deixar um legado digno e cheio de fé e experiências com Deus e milagres e rios no deserto...
Eu só quero isso. É pedir demais?
Mulheres querem sapatos, roupas, procedimentos estéticos.
Eu quero tudo isso, mas antes disso ser uma MULHER DE DEUS.
Que brilha Jesus mais que diamante em dia de sol.
Que se importa menos consigo. Com seu umbigo (gordo).
Que jejua pelos outros, mesmo que custe muito.
Que não desiste dos propósitos e votos e alianças com Deus por meras conveniências e conforto.
Ser lembrada como Loide. Ou como Dorcas.
Fazer as letras do meu nome, escritas no Livro da vida serem pronunciadas com (aquela palavra que eu não sei).
Sabendo que valeu a pena ele estar lá. Porque levou muitos outros consigo.
Não quero mais ser engraçadinha. 
Não quero ser legal.
Não quero ter uma voz bacana ou cantar como um querubim.
Poderia trocar isso, de verdade (mesmo dizendo isso com lágrimas e dor), facilmente pelo privilégio de levar pessoas a Jesus.
De ver suas vidas transformadas.
De olhar a obra da cruz mudando seus rostos de tristes, desconfiados, amargurados, rejeitados em tudo aquilo que é lindo e bom.
A vida de Deus fluindo em seus corações.
Sua esperança sendo acrescida de fé e amor.
Não tem profissão no mundo que possibilite ver isso.
Não tem nada melhor a se fazer do que trabalhar no Reino do Rei do Universo que pode sim morar em mil lugares, mas escolheu o coração do homem.
Escolheu ser AMALGAMADO com a gente.
Ser um só.
Se as pessoas não veem muito claramente a luz de uma casa pelo lado de fora, isso se dá por dois motivos:
Primeiro, a casa está num lugar muito iluminado e sua luz não interfere em nada na iluminação. Ou (segunda possibilidade) a luz nessa casa é fraca e pequena.
Sendo a luz Jesus, é impossível o que foi afirmado, sobra apenas a conclusão de que a casa tem problemas. Suas janelas estão fechadas, as que estão abertas estão sujas demais pra que se veja qualquer coisa. Há muito entulho impedindo a claridade. Há cortinas (máscaras ou o que quer que seja) que, empoeiradas, não permitem nada ser visto. A casa precisa de reformas, precisa de limpeza (pesada, com tele entulho e o que mais puder), precisa de ventilação, vassouras e baldes. 
Só uma mulher (digna da referência) sabe o que é uma faxina pesada.
Demora, acaba com suas forças, leva embora seu glamour e é pouco valorizada.
Mas só a mesma mulher, vai saber o prazer de ver tudo limpinho e cheiroso. De olhar ao redor e contemplar cada coisa no seu lugar.
De (exausta exaurida em forças) sentar no sofá e curtir o "trabalho".
É mais ou menos isso que o Espírito Santo quer fazer.
Só que pra ele é sempre um prazer nos limpar, arrumar nossa bagunça interior e deixar tudo CLEAN!
Ele gosta mesmo, tanto é que ele insiste todos os dias em limpar um pouquinho.
Quem faz faxina todo dia? (Os loucos que me perdoem, mas isso seria uma excentricidade sem tamanho...)
Só que... Lavar a louça, colocar a mesa, guardar as coisas na geladeira depois de comer, são coisas que fazemos todos os dias.
São pequenas arrumações que permitem o bom funcionamento da casa. 
Se deixar acumular, vai ficando cada vez mais difícil, tanto de achar as coisas, como de se mexer dentro da casa, e mesmo ter vontade depois de arrumar tudo.
Arrumar aos poucos é melhor do que tudo de uma vez!!!! Manter arrumado é melhor ainda =)
Mas quem consegue?
A "correria" da vida. Que nos impede até mesmo de coçar, quanto mais deixar tudo em ordem.
Vou domir. Talvez esse seja um modo de orar. Escrevendo. 
Mas preciso orar falando tbm, que vergonha uma filha que só fala com o pai por SMS. (Não foi isso que ele quis dizer quando rasgou o véu do templo).
Vou  orar a palavra. Não tem como errar. 
Há boatos.... (confirmados).
Rm 8
12 - Portanto, queridos irmãos, vocês não têm, para com a velha natureza pecaminosa qualquer obrigação de fazer o que ela lhes pede.
13 - Pois se vocês continuarem a segui-la, estão perdidos e perecerão; mas se a destruírem, juntamente com suas más obras, por meio do poder do Espírito Santo, vocês viverão.
14 - Todos quantos são dirigidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
25 - Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza.
26 - E desse mesmo modo - pela nossa fé - o Espírito Santo nos ajuda em nossos problemas diários e em nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras.
27 - E o Pai, que conhece todo os corações, evidentemente sabe o que o Espírito está dizendo enquanto Ele intercede por nós em harmonia com a própria vontade divina.
28 - E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.

Cristianismo Básico. J. Stott

Pecado. 
Temos ideias elevadas, mas vontades fracas. Desejamos viver uma boa vida, porém estamos algemados e aprisionados. Não estamos livres. Somos escravos. Em lágrimas, vamos a Deus e dizemos:
"Não está consumado, Senhor,
Não há uma só coisa executada,
Não há uma só batalha em minha vida que na realidade eu tenha ganho.
E agora vou a Ti para contar como lutei para fracassar, 
Minha história humana, humana demais de fraqueza e de futilidades" Studdert Kennedy

De nada adianta que regras de conduta nos sejam dadas; não podemos observá-las. Que o próprio Deus continue a nos dizer: "Não farás" isso ou aquilo; entretanto, continuaremos a fazê-lo até o fim dos tempos. Não necessitamos de uma preleção; precisamos de um Salvador. Não é apenas a educação da mente que pode ajudar; é sim, a mudança do coração. O homem necessita de poder e não de advertência. Encontrou já o segredo da força física. Suas descobertas no campo da física atômica estão espalhando o alarme através de todo o mundo. O homem agora precisa de poder espiritual, poder para libertá-lo de si mesmo, poder para conquistar e controlar a si mesmo, poder para conceder-lhe caráter moral a fim de ser emparelhado com sua conquista científica.

A maioria das discussões são  devidas à má compreesnão, e a má compreensão é causada por nossa própria falha em apreciar o ponto de vista do outro.

A fé nasce da necessidade. Nunca aceitaremos a Cristo a não ser que sintamos que precisamos d'Ele.  

O desafio da cruz é tão desagradável no século vinte como o era no primeiro, e é tão relevante a cidadãos comuns em seus lares e trabalhos nos dias de hoje como o era para os escravos das mansões romanas. Talvez nada seja mais oposto a nossos instintos naturais do que essa ordem de se submeter e de conter toda  e qualquer resistência, de suportar sofrimento em nossa própria defesa. Somos jogados ao chão e imediatamente, como um "joão bobo" estamos de pé de novo e prontos a retribuir tanto quanto recebemos. Entretanto, a  cruz nos incita a aceitarmos a injúria, a amarmos a nosso inimigo e a confiarmos o resultado a Deus.

"Na mente lhes imprimirei as minhas leis também no coração lhas escreverei" Ez 36:26-27; Jr 31:33.

O povo de Deus não mais terá um código externo gravado em tábuas de pedra e que não podem obedecer, porém a lei de Deus escrita em seus próprioscorações pelo Espírito Santo, o qual não somente o ensinará a eles, mas também dar-lhes-á poder para viver de conformidade com os seues requisitos.

O caráter humano é assemelhado a um pomar onde o Espírito Santo está cultivando. Deixiemo-lo fazer as árvores boas, pois que o fruto de igual modo será bom.
É pelo Espírito de Cristo que podemos ser transformados na imagem de Cristo, à medida que continuarmos a olhar fixamente em direção a Eele. Temos, portanto, nossa parte a executar, em arrependimento, fé e disciplina, mas essencialmente a santidade é que é a obra do Espírito Santo.

O arrependimenro e a fé andam juntos. Não podemos seguir a Cristo sem renunciarmos ao pecado. Além do mais, o arrependimento é um "dar as costas" definido a todo e qualquer pensamento, palavra, ação e hábito que é conhecido como sendo errado. Não é suficiente sentir pontadas agudas ou remorsos, ou mesmo dar alguma espécie de desculpa a Deus. Fundamentalmente, o arrependimento não é uma questão de emoção ou de fala. É uma verdadeira mudança interna de ideia e também de atitude com relação ao pecado, o que conduz a uma transformação de comportamento. 

Todos os nossos pecados ferem a Deus, e nada que possamos fazer cura essa chaga. Somente a morte redentora de nosso Salvador, Jesus Cristo, pode fazer isto.

Em segundo lugar, precisa haver uma renúncia do ego.A fim de seguir a Cristo é mister que não somente abandonemos a pecados isolados, mas também renunciemos o próprio princípio de vontade própria que jaz na raiz de todos os atos de pecado. Seguir a Cristo é entregar a Ele os direitod sobre nossas próprias vidas. É abdicar o trono de nosso coração e, colocandoo o cetro em Sua mão e nossa coroa em Sua cabeça, homenageá-lo como nosso Rei. Esta renúncia do ego pode ser descrita de modo vivido por Jesus, com três fases. frases

É negar a nós mesmos.

Beijo, me liga!

Beijo gente, boa sexta!

Ai que coisa boa, mais uma escala cumprida, mais entendendo o que o Senhor quer dizer com a Palavra "Corpo (de Cristo)"....
....
Carona sempre abençoada da Aline e do Alexandre... irmãos amados....
Chegar em casa. Tirar algumas coisas da bolsa....
Me preparar para ir dormir.
Ué?! Cadê o meu celular?
Acho que tá na bolsa... Nops...
No bolso da jaqueta? Também não.
Oh Deus... Onde raios está meu celular?
Puxa vida, ficou pelo prédio da igreja.
A última lembrança que eu tenho é chegar no Bola e rir com a Aline que disse que ficou buzinando e eu não vi.
Bem podia, eu estava de fones. E sou avoada por natureza, como todos sabem.
Naquele momento estava com o celular na mão. 
Depois não sei mais.
Well, acabei de ganhar do meu pai esse celular, porque ele se compadeceu do bullying que eu estava sofrendo por não ter um celular da moda e não estar no "uaaaaaazap".
(Mas posso falar, meu outro cel era TOP, tinha muitas funcionalidades e uma bateria infindável... NOKIA)

Eu não sou, não sou mesmo apegada às coisas. 
Mas já pensei nas implicações práticas disso.
Eu moro sozinha e estou sem internet.
Sem celular, estou, por assim dizer, ilhada do mundo.
Sim, se eu morrer só Deus vai saber.. hehehe
Pensei na minha mãe que liga de vez em quando. 
Se ligar hoje, não vou atender, e ela pode ficar preocupada.
Tem respostas de coisas que estou esperando, por telefone.
Como vou acordar? Como ligar pra pedir reposição do gás que acabou? Como caminhar sem música?
Pior de tudo: Como avisar ao mundo que estou incomunicável?
Poizé. Pensei nessas coisas todas e fiquei #chateadinha.
Mas também pensei, oras, de certo preciso aprender a ser mais ligada na vida, alou!
Virei a noite pelo dia e fui dormir as 9h (Sei que eram 9 horas porque tenho o relógio e o computador pra me guiarem...).
Acordei, olhei no relógio 12:50. Um sono terrível ainda. Dormi de novo.
Dessa vez, acordei, pensei se tinha ou não sono, concluí que estava satisfeita. Agora sim, olho no relógio 15:15.
Levanto, sem muita vontade de comer, e vou ao banco ver se o seguro entrou.
Na caminhada me dou conta de que música é uma parte mais que vital do meu ser.
Caminhar é um tremendo esforço, ao qual estou me adaptando.... sem música! Morte. 
Cheguei no banco: seguro: fora do prazo: (todo dia 31)
Mas vamos ver se o sobrenatural é melhor do que o natural (e sempre prova que é)
Quem sabe, talvez, quem trabalhou ano passado possa ter o PIS. 
E quem sabe mais ainda a pessoa a receber por essa data nasceu numa data muito específica, tipo dezembro.
E quem sabe ainda o dia do pagamento "coincide" com o dia que eu mais preciso.
Sim, sim, simmmmmmmm pirilim!
Todas as alternativas estão corretas!
O que isso tem a ver com o celular?
Ele deixou de ser importante, porque eu cheguei a conclusão que, se Deus cuida até de detalhes como esses, não vai cuidar de um celular?

Romanos 8 (meu texto favorito da Bíblia) 32.

Casa de Milagres

Da pedra do sonho de Jacó?
Do Mar Vermelho? Do tanque de Betesda?
Não....
Esses milagres abriram caminho pro meu.
Minha casa! O Lugar que eu, Jesus, O Espírito Santo e Deus - meu pai - moramos.
Uma casa, aos olhos dos homens. 
Mas um milagre aos meus.
Aqui no mundo não temos uma palavra que expresse esse sentimento de Jesus por mim.
O mais perto que chegamos é ciúme.
Sim, porque uma pessoa que é apaixonadamente apaixonada pela gente, deve em algum momento sentir um ciuminho.
Deus me queria só pra ele. Como eu sou e sempre fui muito família, ia ficar difícil me dividir com meus pais e a Paty. 
Primeira etapa: Toledo (no Paraná e não na Espanha...heheh).
Lá eu tive muitos momentos só nossos. 
Mas ainda tinha a Léia.
Parece que não entendi bem o recado. Volta pra casa.
Já que eu não quero sair de casa, meus pais saem.
Mudança pra Recife....
Onde morar??? 
Uma porta de emprego em POA. Mas para morar com a Tia Eloni.
- Quase lá. Daqui a pouco alcanço meu "bêjetivo"! (Palavras de Jesus..)
E de repente tudo começa a acontecer. A casa própria da tia. Escalas na Igreja. Trabalho...
O que isso tem a ver?
Sim, 8 meses depois de chegar á capital do RS. Me mudei pra minha casa sozinha.
Uauuu....
Quem diria....
Eu fiquei com medinho. Pedi uma confirmação pra Deus.
Sabe o que Ele me disse?
"Vai ser como se jogar no escuro, mas pode ter certeza que eu vou te pegar! ;) <- piscadinha"
E assim tem sido.
Tenho vivido dias de glória. De muita provisão de Deus.
Não, eu ainda não fui arrebatada (mas em breve).
Mas todo o dia eu sou desafiada pelo Espírito Santo.
E como somos só eu e eles. Eles fazem o que querem de mim.
Se uma pessoa já pode me persuadir, imagine a trindade.
Você não tem noção!!! =)

Deus fala comigo enquanto lavo roupa. No banho. Cozinhando...
E não respeita muito meus horários.
Se quer falar as 3 da madruga, eu que me vire...
Mas é muito bom!

Mais um pouco de dias lindos em Deus....
Delícias do céu, como MANÁ!
Adooooooooooooooro!
XD

+ Frases

O que quer que aconteça", disse ela, "não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber."
A Little Princess - Frances Hodgson Burnett

"Qual foi a ultima coisa que eu queria fazer e eu deixei de fazer por obediência a Cristo? Qual foi a última coisa que eu não queria fazer e eu fiz por obediência a Cristo? O que eu observo hoje é que nós somos muito mais tendentes a no momento do impasse nós atendermos, não a Cristo, mas as nossas necessidades, nossos desejos, nossos sentimento." Sacrifico a obediência a Cristo em vez de sacrificar-me em obediência a Cristo" Ed Rene Kivitz

"O diabo é esperto, ele não quer que você faça a vontade dele (diabo), ele quer que você não faça a vontade de Deus e o jeito mais fácil de convencer você a não fazer a vontade de Deus, não é convencer você a fazer a vontade do diabo, é convencer você a fazer sua própria vontade." Ed René Kivitz



A herança natural vem dos pais, mas a mulher prudente é a herança do Senhor para um homem que O teme, porque ela lhe acrescenta riquezas espirituais.  Pv 19:14 .É uma mulher que edifica espiritualmente o homem, o leva a buscar mais a Deus, o ajuda a crescer espiritualmente, ministerialmente, o instiga a buscar mais, o impulsiona em seguir a Deus."  Sheila Vianna - Mulheres de Provérbios

Pv 31:25 A mulher virtuosa não é ansiosa, não tem medo do futuro, não fica apreensiva diante dos problemas, tirando o sono da sua família. Ela confia em Deus, e traz segurança aos seus familiares, pois tem sempre uma palavra de esperança. A mulher virtuosa, ri do futuro, pois vive por fé. Rm 1:17

Deus não perdoa justificativas, Ele perdoa pecados confessados, diante de arrependimento e genuína vontade de mudar. Não importa há quanto tempo você tenha sido assim, a mudança precisa começar e vai continuar até o último dia de sua vida, pois sempre podemos melhorar! Em reconhecer que precisamos mudar a cada dia, está nossa salvação. O Senhor jamais despreza alguém que se apresenta com sinceridade diante dEle, e clama por socorro. Sl 51:17


A Presença

Se eu puder te indicar um livro. É esse! (Depois de Crônicas de Nárnia, logicamente...)

Anotei algumas frases que explodiram meu cérebro...
Como diriam os meninos do BTCast: hemorragia nasal!

Leiam!



A fé vê realidades impossíveis e responde a elas. Isso também nos mostra como as realidades invisíveis do Reino podem ser acessadas através da fé e da obediência simples. A fé não vem da mente; vem do coração. Porém uma mente renovada aumenta nossa fé através de um entendimento sobre o invisível.

Aprender a hospedar a Presença de Deus é o maior desafio da vida cristã.

Todas as nossas ações vêm de uma das duas emoções básicas - medo ou amor.

Tudo é nosso, mas o que possuímos agora está de acordo com nossa capacidade de administrar como Ele faria.

Quando tentamos conseguir através de nossos esforços, o que já possuímos pela graça, nós nos colocamos voluntariamente sob o poder da Lei.

Deus frequentemente escolhe pessoas sabendo que elas são a chave para tocar a vida de outras. Você ocupa uma posição singular neste mundo devido ao clamor de outras pessoas. O favor do Senhor está sobre você para que você possa ser parte de Seu plano de distribuir esse mesmo favor a outros.

Adoração é algo poderoso porque sempre nos tornamos parecidos com Aquele que adoramos.

A morte de Jesus tornou possível que não só entrem na Presença de Deus diariamente, mas que a Presença de Deus entre em nós permanentemente. Tornamo-nos a morada eterna de Deus. Ef 2:22.

Não é boato,. Ele realmente é bom, sempre bom. E descobrir sua bondade me dá a graça de servi-lo com total rendição.

Manter vivo o impacto da experiência é algo que depende de nós.

Ele não causa as coisas ruins, mas, ao contrário, nos equipa com autoridade, poder e missão para lidarmos com o diabo e seus feitos. Depende de nós aprender como usar as ferramentas que Deus nos dá.

Tem mais gente! 

Mas é muito pras cabeças humanas!

Saudades Blog! Saudades People!

Saudades........... 




YouAre

Você já sabe que música move o meu mundo?

Sabe por que?
Não sabe?!

Entenda, mais uma vez o que eu digo..



"You are"
(feat. Chris August)

You are
A best friend sharing secrets
Whispering in my ear
That's what You are
You are
The peace that lies within me
Telling me have no fear
That's what You are

You are (You are)
The morning sunlight on my pillow
(You are)
A gentle kiss upon my face
(You are)
The melody when there's no music
Yeah yeah
That's what You are

I wanna know, I wanna know what love is
So I'll keep trying to describe what it feels like
To walk and talk and live just like Christ
You're the only one who can save my life
I am Yours and God, You are mine
I see love in everything You do
You are love and love is You

You are
The brightest star that's shining
In the brightest night
That's what You are
You are
An undercover angel
Standing by my side
That's what You are

(You are)
Arms that hold me when I'm lonely
(You are)
A child's smile on Christmas day
(You are)
Everything that's good in this world
Jesus, that's what You are

Oh, I wanna know, I wanna know what love is
So I'll keep trying to describe what it feels like
To walk and talk and live just like Christ
You're the only one who can save my life
I am Yours and God, You are mine
I see love in everything You do
You are love and love is You

I wanna know, I wanna know what love is
So I'll keep trying to describe what it feels like
To walk and talk and live just like Christ
You're the only one who can save my life
I am Yours and God, You are mine
I see love in everything You do
You are love and love is You
(Love is You)

Jesus, yeah


Cielo - Heaven - Céu

Ahhhhhhhh o Paraíso!

Você pode não ser cristão nem nada.
Pode não acreditar em eternidade.
Pode ainda não acreditar em Deus.
Mas o Paraíso... Você tem que acreditar!

Existem essas pessoas comuns...
Que são pó como você e eu, e por esse motivo são escolhidas para participar da revelação dos planos de Deus.... Bem assim!

Eu li esse livro. Que devo dizer desde já.... Li com moderação.
Mas encheu meu coração de esperança e amor por estar lá: no Paraíso.

Alguns trechos pra vocês!

"A coisa mais irresistível que eu posso compartilhar sobre o Céu é estar na presença de Jesus. Quando Ele lança Seu olhar sobre você tudo se desvanece e você é consumido pela Sua Glória. Quando Ele se aproxima, hostes de anjos vão à frente Dele declarando Sua santidade e você é envolvido pelo esplendor da Sua beleza. Estando lá, você é lavado por uma perfeita paz, onda após onda de amor flui por todo o seu ser, e você se torna "indigno" como Isaías (ver Isaías 6)."

"Não há NENHUM lugar como o Céu. Não importa o quanto você tente, sua imaginação e criatividade não podem chegar próximas a do Pai. Tem lugares que parecem com o que tem na Terra, mas algumas das coisas sobrenaturais vão explodir sua mente carnal. Eu ainda estou tentando descobrir algumas coisas, e ser uma pessoa "simples" não torna isso mais fácil. Eu só sei de uma coisa, ninguém vai querer deixar de ir para lá e não há nada nesse planeta que valha a pena perder a chance. Se você está preso a qualquer pecado que possa te impedir de ir, por favor se arrependa e se entregue a Jesus, (1Jo 1:9)."

"Justamente quando você pensa que vai entrar em colapso sob o peso da Glória, Deus o alcança e prende-o a Si mesmo. Você nunca experimentou esse tipo de amor e aceitação! Todas as suas ideias pré-concebidas sobre o que Deus é, são lavadas no dilúvio de amor que vem diretamente em você. É o amor incondicional e você finalmente sabe a paixão que havia em seu coração
quando Ele enviou Seu Filho na cruz por você! Você é verdadeiramente completo!"

"Parece inacreditável, mas é um fato - não há sombras no céu. Também é impossível ir a qualquer lugar sem a música que "aparece" repentinamente em algum lugar por perto. SIm, eu disse "aparece", porque: a música é mais do que apenas um som. Tem cores, às vezes na forma de fitas e às vezes as fitas ainda têm as palavras da música que está sendo tocada. Louvor acontece continuamente no céu e qualquer pessoa que deseje fazê-lo pode se juntar à ele. Seres angelicais e os redimidos muitas vezes participam também. É difícil resistir a vontade de participar de uma bela melodia que flutua acima de você no caminho para a Sala do Trono. Toda a adoração chega até lá e se transforma em um "doce" aroma para o Pai. A adoração realmente tem uma presença tangível e muitas vezes também traz consigo certos aromas doces ou picantes."

Por hoje é só...
Pra vocês não terem um colapso gospel!

Mas não é demais?!
Você não se imagina lá?!

EU quero e VOU ir!

Mais

Descubro quem eu sou
Tua Palavra me diz
Entendo quem eu fui
Quem não mais quero seguir... não....

Eu sou um pescador
Tua Palavra me diz
Te sigo aonde for
Faço tudo em Teu nome

E eu sou mais que um vencedor
Sendo que eu sempre fui o segundo em tudo o que vivi
E me chama "amigo"
Não sou mais estranho
Eu sou um filho
Eu sou TEU

Tu és o Bom Pastor
Tua Palavra me diz
Feliz em meio a dor 
Sua bondade me persegue

Eu fui encontrado
Sendo que eu sempre fui o esquecido em tudo o que eu vivi
E me chama "amigo"
E eu não sou mais estranho
Eu sou um filho
Eu não sou mais estranho
Eu sou um filho
Eu fui encontrado
Eu sou TEU


Por que?

Por que Jesus morreu na cruz?

Porque Deus amou.

Por que a salvação é de graça?

Porque Deus amou.

Por que somos desafiados a viver o melhor de nós mesmos?

Porque Deus amou.

Por que perdoamos infinitamente?

Porque Deus amou.

Por que oramos?

Porque Deus amou (e fez um caminho pra si).

Por que nos entregamos às pessoas?

Porque Deus amou (nos deu exemplo).

O amor de Deus por nós foi maior do que a dor de ver seu filho morrer como um criminoso numa cruz.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna..."

Tchoni

A Rebeca tem uma tia-avó muito especial.
A "Tchoni".
Não que você não saiba, mas é a Tia Eloni.

E ela está mandando um beijo.
Como vocês podem ver....
hehehhe

Muito amor!

Tu és Soberano

"Tu és Soberano sobre a Terra, sobre os Céus Tu és Senhor, absoluto!"

Confiar na soberania de Deus é a melhor escolha dos meus dias!



Portaria

- Oi.

- Olá. Nome?

- Jacqueline N. Rosa

- Não achei.

- Tem certeza?!

- É Jacqueline com c e q.

- Nada...

- C de casa e q de queijo.

- Não achei. Até porque aqui, você tem outro nome [bobinha].

- Hei! Eu ouvi isso... O que isso significa afinal?!

- Que você deve se encaminhar à outra portaria. Aqui é a entrada do Reino. A salvação é por ali, acompanhe aquele anjo....

Cadê?!

Onde quer que você esteja.
Saiba que te esperei desde sempre e te esperarei até chegares.
Meus ouvidos atentos, esperam o teu chamar.
Não vejo a hora de te encontrar.




Psalm

SALMO - 19

1 - OS CÉUS ANUNCIAM ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus.

2 - Cada dia que passa conta ao dia seguinte mais um pouco dessa glória; cada noite mostra à noite seguinte como se pode conhecer o Criador.

3 e 4 - Esses discursos são silenciosos; não se ouve uma palavra, mas sua mensagem de louvor é ouvida em todas as partes da terra.

5 - O sol mora nos céus, onde Deus traçou um caminho para ele. Dia após dia o sol percorre esse caminho, brilhante e belo como um noivo indo para seu casamento; forte e alegre como um atleta participando de uma corrida!

6 - Atravessa os céus de lado a lado e nada na terra escapa ao seu calor.
7 - A Lei do Senhor é perfeita; ela devolve à nossa alma as forças perdidas. A revelação da vontade de Deus é digna de confiança; ela dá sabedoria a quem estiver disposto a aprender.
8 - As ordens que Deus dá aos homens são sempre certas; quem obedece, sente uma profunda alegria no coração. As regras de conduta do Senhor são bem claras e iluminam os nossos olhos.
9 - A obediência a Deus nos conserva puros; é a garantia de vida eterna. As opiniões do Senhor sobre a vida são verdadeiras e justas, todas elas.
10 - Valem mais do que ouro, mesmo o ouro mais fino. São mais doces que o mel pingando do favo.
11 - Além de tudo isso, servem para nos corrigir quando estamos errados. Quem segue as instruções de Deus terá sucesso em tudo.
12 - Apesar disso, quem sou eu para saber os pecados que se escondem em meu interior? Por favor, Senhor, perdoa estes meus pecados ocultos!
13 - Não deixes que eu seja dominado pelo orgulho. Assim ficarei livre da culpa, e escaparei de cometer grandes pecados.
14 - Desejo que as minhas palavras e os meus pensamentos íntimos sejam sempre agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Libertador!

As nega

- Vai, pode ir... Vai lá com tuas nega!!!

- Ah, não é bem assim. Eram só uns baalins... Deixei você ali, de ladinho..

- Um pouquinho?! Tu tá louco o quê? Você me esqueceu completamente.... Fez tudo aquilo que eu não gosto, aliás, que eu odeio!

- Tá, tudo bem que teve Astarote e uns outros aí também....

- Além do mais, fui eu que tirei você daquela desgraça de vida, daquele lugarzinho "xinfrim" que você tava. Fiz tudo por você. Eu amei você e por te amar fiz você crescer e ser o maior entre todos. Fiz coisas que ninguém mais viveu, só você....

- Eu sei. Realmente. A vida no Egito não era fácil. Mas afinal só misturei um pouquinho as coisas, e adorei uns outros deuses tãoooo legais...

- Legais?! Leeeeeegais?! Ora essa! Se eles são tão maravilhosos como você diz, porque você não pede ajuda deles? Que esses deuses que você escolheu, te livrem nessa hora de aperto. Eu não meto mais a mão nisso....

- É. Acho que eu pequei. Faça então comigo o que achar melhor. Mas.... Se der... eu peço, imploro, que me livre agora! Me voltei a Ti, Deus. Joguei fora todos os outros. Aguardo teu socorro e livramento! 

- Ok. Não posso suportar ver você sofrendo. Eu realmente te amo Israel. Você é meu! Vou livrá-lo ainda mais uma vez (mesmo sabendo aqui que você vai me trocar tantas outras vezes....)

Juízes 10:6-15

Babies' Cream

Toda trabalhada na make divônica!!!

Olá maquiadores e amadores desse pequeno planeta chamado TERRA!

Numa super discussão importante e relevante pra alguém, surgiu o termo BBCream.

Será que esse creme é feito de bebês?

Para pele clara são escolhidos os bebês caucasianos???

E para peles morenas os bebês vêm da África???

hahahahha

#COISASQUEEUPENSONOMUNDODEBOB


Abandono

Ahhhhhh xenti!
Não se sintam abandonados!
Eu to aqui ó!!!

\ o/
  ||
 /  \

Hoje eu vou falar de Faraó.


Um cara que pinta o olho não pode ser normal.

Ok. Eu pinto o olho e não sou normal.
Mas ele queria "CAUSAR" na pista!

Gente...

Na época que Moisés nasceu, o fulano supracitado tinha o poder sobre quase todo o mundo [conhecido].
Ele era um deus na terra.
Já tinha feito tantas coisas que estava meio enjoado.
Meio entediado.
Jogar candy crush não satisfazia mais.
Assistir GOT ou OUAT já enchia o saco
Facebook e Instagram, pelamor...
Nada!

"O que eu vou fazer pra colocar movimento nissaqui?"

"Quero entrar pras ixxxxtatíxxxticaxxxx"
"Vâmo dá uma balançada nos índices de natalidade e mortalidade infantil..."
"Mata todos os pirralhos de menos de 2 anos dos hebreus...."
"Acho que ninguém nunca mais vai esquecer disso!" 
(e escapar também)

Muahhhhh.... 



Mas Deus sempre cuida pra que SEUS propósitos sejam cumpridos direitinho.

Salvou Moisés da morte e fez dele um homem admirável!
Que vejam só: Salva a galera hebréia dos egípcios de olho pintado!
Deus UM, diabo ZERO!

As pessoas podem querer mudar o mundo.

Mas o controle dele, sempre esteve, está e estará nas mãos de Deus!