As nega

- Vai, pode ir... Vai lá com tuas nega!!!

- Ah, não é bem assim. Eram só uns baalins... Deixei você ali, de ladinho..

- Um pouquinho?! Tu tá louco o quê? Você me esqueceu completamente.... Fez tudo aquilo que eu não gosto, aliás, que eu odeio!

- Tá, tudo bem que teve Astarote e uns outros aí também....

- Além do mais, fui eu que tirei você daquela desgraça de vida, daquele lugarzinho "xinfrim" que você tava. Fiz tudo por você. Eu amei você e por te amar fiz você crescer e ser o maior entre todos. Fiz coisas que ninguém mais viveu, só você....

- Eu sei. Realmente. A vida no Egito não era fácil. Mas afinal só misturei um pouquinho as coisas, e adorei uns outros deuses tãoooo legais...

- Legais?! Leeeeeegais?! Ora essa! Se eles são tão maravilhosos como você diz, porque você não pede ajuda deles? Que esses deuses que você escolheu, te livrem nessa hora de aperto. Eu não meto mais a mão nisso....

- É. Acho que eu pequei. Faça então comigo o que achar melhor. Mas.... Se der... eu peço, imploro, que me livre agora! Me voltei a Ti, Deus. Joguei fora todos os outros. Aguardo teu socorro e livramento! 

- Ok. Não posso suportar ver você sofrendo. Eu realmente te amo Israel. Você é meu! Vou livrá-lo ainda mais uma vez (mesmo sabendo aqui que você vai me trocar tantas outras vezes....)

Juízes 10:6-15

Babies' Cream

Toda trabalhada na make divônica!!!

Olá maquiadores e amadores desse pequeno planeta chamado TERRA!

Numa super discussão importante e relevante pra alguém, surgiu o termo BBCream.

Será que esse creme é feito de bebês?

Para pele clara são escolhidos os bebês caucasianos???

E para peles morenas os bebês vêm da África???

hahahahha

#COISASQUEEUPENSONOMUNDODEBOB


Abandono

Ahhhhhh xenti!
Não se sintam abandonados!
Eu to aqui ó!!!

\ o/
  ||
 /  \

Hoje eu vou falar de Faraó.


Um cara que pinta o olho não pode ser normal.

Ok. Eu pinto o olho e não sou normal.
Mas ele queria "CAUSAR" na pista!

Gente...

Na época que Moisés nasceu, o fulano supracitado tinha o poder sobre quase todo o mundo [conhecido].
Ele era um deus na terra.
Já tinha feito tantas coisas que estava meio enjoado.
Meio entediado.
Jogar candy crush não satisfazia mais.
Assistir GOT ou OUAT já enchia o saco
Facebook e Instagram, pelamor...
Nada!

"O que eu vou fazer pra colocar movimento nissaqui?"

"Quero entrar pras ixxxxtatíxxxticaxxxx"
"Vâmo dá uma balançada nos índices de natalidade e mortalidade infantil..."
"Mata todos os pirralhos de menos de 2 anos dos hebreus...."
"Acho que ninguém nunca mais vai esquecer disso!" 
(e escapar também)

Muahhhhh.... 



Mas Deus sempre cuida pra que SEUS propósitos sejam cumpridos direitinho.

Salvou Moisés da morte e fez dele um homem admirável!
Que vejam só: Salva a galera hebréia dos egípcios de olho pintado!
Deus UM, diabo ZERO!

As pessoas podem querer mudar o mundo.

Mas o controle dele, sempre esteve, está e estará nas mãos de Deus!


Tele-entrega

Acho que provavelmente se eu morrer (porque eu posso ser arrebatada antes disso) vão querer estudar meu cérebro, baseado nos posts aqui do Blog....


Porque olha.... Mundo de Bob rules!!! 
Hahaha

To vivendo um momento de treino de confiança com Deus (da minha parte, claro, porque Ele confia em mim até quando eu desconfio).
Sabe aquela brincadeira de ficar de costas e se jogar nos braços da outra pessoa que está atrás?!
Bemmmmmmm nessas...

Aí, no meio do dia ouvindo uma música, Deus fica me falando essas coisas:
"Espera pra ver... eu vou fazer, não fica com medinho"
"Eu nunca falhei certo?! Não vou começar agora!"
"Ainda que tudo pareça mais seco que o deserto do Saara eu posso abrir fontes e rios no ermo."


Sabe o que eu imaginei?!
Hoje em dia não vemos aves por aí, nos centros urbanos (pombos não entram na minha estatística).
Não vemos muitas coisas boas vindo do céu.
Masssssssssssssssssss...
1 Reis 171 Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.2 Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:3 Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.4 E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.5 Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
Mesmo assim. Se não existirem corvos ou nada disso, 
como Deus poderia me sustentar? No meio do deserto...
No lugar de um corvo => Motoboys. Tele-entrega.
Pensa nisso...

Eu pensei...

Fonte

Spam

Em um diálogo nem tão imaginário.

- Jacque vem aqui.

- Fala Deus...

- Cadê a tarefa que eu mandei você fazer?

- Uai. Eu fiz tudinho.

- Não recebi.

- Tem certeza? Mandei no seu email.

- Peraí que vou olhar na caixa de spam. eehhh... uhmmm... não achei.

- Ué...

- Gabriel, você limpou o histórico do meu email?

- Não, Altíssimo. É só a cada 992782362154 de emails recebidos que fazemos isso. Não está no minuto certo ainda, para rodar o protocolo. 

- Ahh, pois é... Humpf...

- Veja bem Pai, eu fiz... direitinho... acho que o título é "oração devocional".

- Acho que terás que fazer de novo, mas dessa vez use o aplicativo "EM NOME DE JESUS" no final. Certeza que dá certo.

- Eita que eu esqueci de novo.... Me dá dois minutos e a oração chega pra você! 

[agora com o aplicativo...] 

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14

Shurulê Idioms School

Estamos de voltaaaa!

Queremos incentivar, você que ainda não fez sua inscrição.
Venha já.
Últimas vagas nas unidades de Anta Gorda, Não-me-toque no RS e Nhecolândia MS.
Não deixe de aprender os idiomas que o mundo está falando!!!
Brinde especial, surpresa e inútil pra quem ligar primeiro!!!

CHINÊS

Cabelo sujo: chin-champu
Descalço: chin chinela
Top less: chin-chu-tian
Náufrago: chin-lan-cha
Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz

JAPONÊS

Adivinhador: komosabe
Bicicleta: kasimoto
Fim: ka-bo
Fraco: yono komo
moto: m'yamaha
Meia volta: kasigiro
Se foi: non-ta
Ainda tenho sede: kero maisagwa


RUSSO

Conjunto de árvores: boshke
Inseto: moshka
Cão comendo donut's: Troski maska roska
Piloto: simecaio patatof
Sogra: storvo

ALEMÃO

Abrir a porta: destranken
Bombardeio: bombascaen
Chuva: gotascaem
Vaso: frask

Eu ri aqui: Camiseteria.

Mary did you know?

Snippet do dia!

Maria toda prosa com seu noivo queridão - José - andando pra lá em pra cá com os preparativos para o casório.
De repente:

"Oooo lindinha. Você vai ser a mamãe do Salvador do mundo, tá?"
"Mas preocupa não, que Deus tá no controle...."

E por nove meses (é o que a gente imagina...) ela carregou aquela fofura santa de bebê dentro de si.
Mas como tudo NESSA vida tem começo e fim, o guri tinha que sair da barriga dela.
Nasceu o Salvador do mundo! 
Jesus cresce em graça e sabedoria.
Morre na Cruz pra restaurar o relacionamento com o Pai.
Um tipo de amor que não devia se chamar amor, porque é muito maior.
O que Jesus sente por nós, não tem palavra na terra que consiga explicar.
Quando ressuscita, envia o Consolador (porque Ele não podia nos deixar sozinhos)!
E aí que o Espírito Santo precisa de um lugar pra morar.
Mas onde?!
Será que pode ser em um TEMPLO?! 
Talvez na natureza....
Quem sabe em uma pirâmide?

...

Dentro de nós! 
Sério?!
Sim! 
MORA. DENTRO. DE MIM.

O que isso significa?!

Que todo aquele que um dia aceitou que Jesus viesse morar em seu coração...
... É UM POUCO MARIA!




Mulher Maravilha

Então.

Hoje eu quero falar sobre o fato inegável de eu ser MARAVILHOSA!
Duvida?!
Não tá acreditando na minha cara de pau?
Está imaginando se eu caí do berço ou coloquei o dedo na tomada quando criança? (ou as duas coisas...)
Desista!
Nada, nem ninguém vai me convencer do contrário.
Por que?!

Porque sim, Zequinha!
Conviva com isso.... 

^^

Sl 139:13-15
"Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe.


Eu Teu agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem.


Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra."

Dia das Mães

Já que sempre tem um que diz que "dia das mães é todo dia"....
Então vai lá...
A nossa "oomenaje" pra todas as mães do Brasil.





No caso, a mãe desse vídeo é a minha e a filha "adotiva" sou eu...
hehehehe

"Porque mãe, só tem uma [graças a Deus]"

O Livro

Você sabe que esse não é um blog só de assuntos de mulherzinha e firulas certo?!

Não sabe?!

Bom, esse post exemplifica o que eu estou falando.
Em janeiro comecei o Plano de Leitura Cronológica da Bíblia em 1 ano.
Está sendo bem LEE-gal, como diz a Rebeca!
Claro que eu to meio esculhambada com a contagem, mas leio sempre que dá, no ônibus, no prédio da igreja, em casa, no almoço...

O modelo de Plano de Leitura que eu to usando é bem fácil de achar no GUGOL!
Mas pra facilitar também a vida de todo mundo, achei uma versão da Bíblia Viva (que é uma das versões que eu mais gosto) em PDF!

Compartilho com vocês, o que já está disponível na net.

Você entra nesse site aqui ó: 

http://www.faberj.edu.br/index.php

No lado direito superior, tem uma caixa de pesquisa.
Escrevam ali: "Bíblia Viva".











Cliquem no resultado da pesquisa e já vai aparecer a caixa para salvar.
É bem simples e não tem muitos recursos mas, tem marcadores dos livros...













Usem!


Jesus Saradão

Oi nhonhos do meu coração!

Hoje eu decidi lançar uma tag nova aqui no bológ!
Vocês devem imaginar que em pleno século XXI o maior mal seja a depressão, a internet ou seria a guerra biológica?!

Nada disso!

O maior problema que o mundo sofre hoje é FALTA.
De tempo, mais especificamente.
Porque de amor, gentileza, caráter e tudo mais a gente já está careca de saber, num é?!

Então.
A nova tag é SNIPPET.
Que significa fragmento, pedaço pequeno...

Já deu pra entender, sim?!
QUE MUNITOS!
Vocês são muito inteligentes!
Os anônimos mais gênios que eu conheço!
Hahaha (ou melhor, que eu não conheço...)

O snippet de hoje é sobre o meu amor!
Meu amor maior, no caso: J-E-S-U-S!

Jesus era atleta.
Fazia Stand up sobrenatural (andar sobre as águas, tcharam!).
Alimentação saudável (pães e peixes, e nada de Dukan ou Atkins).
Acordar cedo, dormir tarde e sempre ter pique!
Remo sincronizado (com PEDRO, TIAGO E JOÃO no Barquinho! #RÁ)
Caminhar milhas (evangelizando, curando.... remindo o tempo!).
Multiplicação de comida (Quer um exercício mais aeróbico que esse?!)
Falar por horas a fio e NUNCA ficar rouco (fonoaudiólgos YAY).
Mil coisas mais que #só#quem#vai#sabe (Céu! Alouuuu)

Você (Jacolínea) que se diz seguidora e talmidim do Cristo, tem cuidado da sua saúde?!

Bahhhhhhhhhhh!
No more words!

Closer

Vem comigo!

É assim que funciona.
Intimidade.
Experiência.
Amor e verdade.
Quando um conhece o outro, e não são mais dois e sim um.
É assim que tem que ser.

Deixar Jesus ser o melhor de tudo na minha vida, foi sem dúvida a melhor escolha que eu já fiz... 
[ainda que tenha sido Ele que me escolheu primeiro]

Eu quero estar mais perto, ir mais profundo e conhecer TEU CORAÇÃO!




Closer

Bethel Church



Your love has ravished my heart
And taken me over
Taken me over
And all I want is to be
With You forever
With You forever
So pull me a little closer
Take me a little deeper
I want to know Your heart
I want to know Your heart
'Cause Your love is so much sweeter
Than anything I've tasted
I want to know Your heart
I want to know Your heart
Oh oh How great is Your love for me
Oh oh How great is Your love
Oh oh
You can love me more in a moment
Than other lovers could in a lifetime

Tecla SAP

Pra quem não sabe, SAP significa abreviação para Second Audio Program, ou Segundo Programa de Áudio (leia mais aqui). 
Aquela maravilhosa função que permite que você alterne entre o idioma original e o seu próprio, quando achar necessário.

E eu fiquei viajando no meu mundo de Bob - digno de ler esse blog é quem entende essa referência - e pensando em como seria assustadoramente delicioso entender todas as pessoas do mundo quando elas falam cada uma no seu idioma.


http://snes1990.wordpress.com/2011/12/08/dicas-bobbys-world/


- Isso não é praticável Jacolínea!

Tá.... eu sei que aqui na terra, tem essa chatice de limitações que acabam com toda graça.
But... eu posso sonhar em como vai ser, como é o céu! Até porque eu já falei aqui sobre isso.

Eu imagino no Hall, pessoas diferentes, de vários países, solicitando informações sobre onde fica o Cinema ou o Parque de diversões...
Nisso, as pessoas se dão conta que seus semelhantes estão ali.
Vão se empolgar em iniciar animadas conversas e... bem.... elas vão ter que se entender de algum jeito sem passar por aulas na "Shurulê English School" (Quer saber mais sobre essa escola? Leia aqui)

E você que já leu um livro original e traduzido sabe a angústia que é perceber preciosidades da história, perdidas por falta de palavras ou adaptações inadequadas!
Se você não sabe o que é se sentir assim. 
É fácil. 
Assista uma novela mexicana (tipo Maria do Bairro) transmitida aqui no Brasil. Sabe aquela cena que a pessoa já parou de falar e a dublagem continua? É issaê que eu to falando....

#comofas #chatiada #todaschora

Aqui não tem muito que fazer, a menos que você queira dedicar sua vida em ser um poliglota...
Mas no céu... Tcharammmmmm!
Deve ter uma tecla SAP que o japonês fala com você e você responde em português!
Já pensou que MÁXIMO!
Ia ser demóóóis!

#euash

Colapso

Todo mundo está a beira de um colapso.
Falta um milímetro pro caldo entornar.
Um ônibus atrasado pode ser o estopim.

Almas querem sair.
Nada pode deter a fúria.

Nenhuma represa pode segurar a cólera, a ira, o furor.

E você já surtou hoje?

Estamos entrando em curto circuito.
Iniciar auto destruição em 3...2...1...

Ahhhhhhhhh não!
Peraí!

Tem Jesus.

E a graça pra viver.
E a gratidão pra conviver.
E o amor pra compartilhar.

P.:Baseado em "um ônibus que não parou, um cidadão revoltado e medo".

Ecoar na Terra

Ouvindo a radio Casa de Davi (aqui).
Uma memória deliciosamente invadiu minha mente.




Canção do Céu

Eu serei quem o pai procura..
Cantarei suas obras entre os povos
Correrei sem olhar pra trás
Tocarei minha geração pra ti

Faz meus pés dançarem
ao ritmo da tua canção
Afina os meus ouvidos com o som da tua voz
Faz meu coração bater, junto com teu coração
e ecoar na terra a Canção do Céu

Jesus, por aí e disfarçado

Bom dia lindones do Planeta Terra!
Cês tão bem?
É que vocês ficam quietinhos aí do outro lado e eu nunca fico sabendo das coisas...
Comentem... Se tiverem vontade... 

Uma coisa que eu volto várias vezes e não me canso é a gratidão!
Deus sempre faz umas coisas loucas na nossa vida!
Cuida de uns detalhes que pra outras pessoas não faz diferença nenhuma, mas que muda o nosso dia!
Sabe como você percebe essas coisas?
Nas pessoas, em situações e sentimentos que não têm explicação no nosso mundo natural.
Jesus está andando por aí disfarçado, e muita gente nem se deu conta.
A Bíblia mesmo fala que os seus não o receberam. Por que?
Estavam esperando um Super Herói da Marvel:

- Nunca que o Messias vai vir como um de nós! Esse tal de Cristo que apareceu aí é um charlatão...

O discurso corria as sinagogas. Messias que nada, Jesus era mais um lunático querendo chamar atenção.

Oops!

#sóquenão

Era Ele mesmo! Em carne, osso e humanidade.
Prestenção!
Jesus pode ter passado por você hoje....

Já pensou nisso?








Chaveiro 24h

Todos nós temos um coração.
(A maioria de nós).

Nosso coração tem muitos quartos.
Nesses quartos, muitas portas.
Nessas portas, fechaduras.

Quando conhecemos alguém
(Num nível superior de "conhecidos")
Deus dá ou não para essa pessoa uma chave.
Essa chave acessa nosso coração.

As pessoas descobrem nossas "chaves" conforme conversamos.
Quando contamos nossas preferências e nojinhos.
Isso pode, em muitas culturas, se chamar amizade!

Mas se de todo jeito não houver como abrir.
O coração está fechado "inabrivelmente".

Chame o especialista.
Jesus: Chaveiro 24h.
Ele tem a chave de todos os corações.
Afinal ele estava lá quando foram instaladas todas as fechaduras.
Desde sempre e para sempre.
Quando você quiser muito acessar o coração de uma pessoa.
Pede a dica, a chave, o jeito....
Ele sabe.

E você já abriu o seu coração hoje?



Milho

Não que você já não saiba.
Sim, porque você é uma pessoa muito mais culta que eu!
HEHEHE

Mas achei tãooo interessante que precisava postar isso aqui!
Uma utilidade pública!
Sem dúvida....
"Parece um objeto de vidro ou pedra colorida, mas é apenas uma espiga de milho – verdadeira.Essa espiga diferente foi cultivada por Greg Schoen, da Seeds Trust, uma companhia americana. Greg chamou seu experimento de Glass Gem Corn (milho gema de vidro). Com sementes adquiridas de seu “mentor”, um homem parte Cherokee (povo ameríndio nativo americano) em seus 80 anos, Greg obteve este milho colorido juntando vários grãos, cada um de uma espiga alterada geneticamente. Depois de plantar as sementes e colher vegetais tão fofos que parecem doces, Greg postou as fotos no Facebook e elas se tornaram virais."
Fantástico! Quero muitos deles agora!









Pra mim parecem balinhas coloridas!
OMG!

Uai Fai

Reino wi-fi quando eu oro aqui e alguém recebe do outro lado do mundo.



Isso mesmo.
Oração quebra barreiras.
Voa.
Alcança os lugares mais longes do planeta.



Vamos orar?


Dona Palmirinha

Ahhhhhhhhhhhhhhhh que você não sabia que esse é um blog culinário???
Dedicado a dona Palmirinha!!!!

HAHAHHAA

Eu tenho que contar minhas piadinhas pra vocês!
Vocês nem reclamam!

Entonces:

Íamos ter uma comunhão com o pessoal da sala que eu sirvo.
(Sou voluntária na Igreja Bola de Neve - Ministério Infantil Bolinha de Neve - Berçário 1)

Aí pensa: Um monte de mulheres só podia ter comidjinhas maravilhosas!
Cada uma tinha que levar um refri e uma sobremesa.
Facinho! Eu sou super prendada e posso fazer uma gulodice bem delícia.
Maaaaaaaaaaaaas, não foi assim.
Pensei em tudo que as cozinheiras de mão cheia poderiam levar.
Cheguei à conclusão que não haveria sobremesa saudável (claro que me enganei).

Pensei lindamente comigo mesma: "Vou levar salada de fruta!!! Olha só como eu sou saudável!"
Comprei frutinhas espetaculares e me fui pra casa preparar tudeeenho!
Só que eu moro na Disney!
Super longe do meu trabalho...
Pega ônibus.
Cheio já no terminal!
Calor de 39ºC.
Bolsa pesada.
Sacolas de frutas.
Água na mão pra não morrer desidratada ou derretida, sei lá!
Desenhou a cena na sua mente fértil?

Pois é.

Na hora, só pensei uma coisa: Será que em vez de salada de frutas vou levar frutas flambadas?!?!

* Só faltou o rum....



Mundo Justo

Eu sou pela justiça!
Já vou dizendo...

Olhe ao seu redor.

Pão integral.











Biscoito integral.



Macarrão integral.



Integral integral... Ops!

Aí você que gosta de leite me diz:
- Leite desnatado, por favor.

E assim começa a injustiça no mundo....

Mimos

Ahhhhhhhhhhhhhh

eu já te falei que Deus me ama.
Você já sabe.

Quando alguém ama outro faz essas coisas.

Hoje o dia está lindo!

Sol brilhante, céu azul e poucas nuvens clarinhas?!

NADA DISSO!

Dia nublado, frio, chuvoso e quase posso ver uma neblina!
Sim esse é um dia lindo!
E sei que Deus fez pra todo mundo.
Mas eu sou muito mais grata nesses dias! Heheh
E sei que sou especial pra Deus que nos deu um refrigério nesses dias de 500º sem Cassiane!

Obrigada Pai!

Psalm 118:24 
This is the day which the Lord hath made; we will rejoice and be glad in it.


Tempinho

Estamos de volta, como prometido.
Porque eu sou mulher de palavra e sinto saudade de escrever aqui.
Mesmo que nem sempre seja exatamente pra escrever.

Não é mesmo?!

@ThisIsDeep

Pensa nisso!