O melhor amigo do homem

Eu tive um cachorro.
Uma vez na vida.
E acho que foi suficiente pra marcar a vida inteira.

Eu tive um cachorro.
Bravo e dócil.
Ativo e preguiçoso.
Fiel.

Era um cachorro.
Mas era também um amigo.
Uma pessoa.
Sem os defeitos humanos.

Simples cachorro.
Mas com super poderes.
Principalmente de alegrar a casa.
Fazer graça e brincar com as coisas.

Simples cachorro.
Não era exigente.
Era grato, por tudo e todos.
Satisfeito com pouco, muito pouco.
Uns ossos, água e ração... talvez alguns brinquedos.

Meu cachorro.
Mas também do pai, da mãe, da irmã, da sobrinha.
De quem quisesse, bastava demonstrar um pouquinho de amor.
Dar um pouquinho de atenção.

Eu já tive um cachorro.
Acho que essa experiência mudou minha vida.
Acho que me apeguei demais e sofri por isso.
Acho que não explicar o que sinto, mas ainda assim,  sinto.

Quem quiser aprender a amar:
Um caminho aponta pra isso: ter um cachorro.
Quem quiser aprender a sofrer:
Siga pelo mesmo caminho e deixe um pedaço do seu coração, quando ele se for.

Bunny (2000 - 2013) 















Mãozinhas


Pois é....
Não tá fácil pra ninguém.
Se tá difícil pra mim que sou linda e diva, imagine pra você né?

Mas preocupa não... Deus é mais!
Maior e melhor que tudo isso pelo que passamos.

Hoje vamos começar uma série bem interessante aqui no blog.

                                     CORPO HUMANO 

Não, não sou o Dráuzio Varela, nem o Discovery Channel.
Mas vou (na minha mínima sapiência) me aventurar a trazer alguns ensinamentos por aqui.
Comecemos então com: Mãos (e o que tem nelas).

Você já imaginou como seria a vida sem suas mãos?
Já pensou em não poder fazer um carinho em quem ama?
Como seria triste olhar um livro maravilhoso e não folhear suas misteriosas páginas?
Principalmente, não poder pegar um presente que lhe foi dado?

Todo o corpo é importante. Cada membro de uma forma diferente e única.
Pare um segundo para agradecer e valorizar tudo o que você tem!

Pois bem, por que decidi começar com as mãos?
Claro que é porque essa semana tive uns devaneios filosóficos nesse assunto.
Muitas coisas têm acontecido na minha vida e cada vez mais eu tenho que tomar decisões importantes do tipo: casar ou comprar uma bicicleta...

E aí eu fico com medo. Medinho de errar. Medinho de saber que você indo pra direita, abre mão do que ficou à esquerda. E claro que a mente humana te importuna com pensamentos sobre como teria sido se uma vírgula fosse diferente.

O que as mãos têm a ver com isso?

Tenta segurar 2 cadeiras com uma mão e um pneu de caminhão com a outra.

É aí que eu tô. 
Tentando abraçar o mundo... Não perder nada...
Mas é impossível, uma hora ou outra tenho que abrir mão de alguma coisa.
Tenho que deixar de lado ou priorizar.
E o mundo não pára pra que eu resolva meus conflitos.
Mas Jesus é o cara que para pra meu ouvir, saber o que se passa no meu coração, entender meus conflitos, resolver minhas e crises e me amar profunda e intensamente....

No momento é só isso que eu preciso.
Colocar minhas mãos nas mãos de Deus.
Descansar meu coração nEle porque no tempo certo, vou entender as coisas que deixei e as que guardei... Terei tudo Ti e Tu terás tudo de mim.
Não vejo a hora!

"Mas no meio disso tudo, continuei confiando em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti."
Sl 31:15 - Bíblia Viva

Coração

Acho bom você cuidar de mim.
Nunca me deixar.
E seja sempre assim.
Amor esse que é sem fim.
Eu e você, lado a lado.
Do lado de dentro, céu estrelado e o anseio pela eternidade.
Do lado de fora pedras no caminho.
Mas é só fechar os olhos e ficamos assim, sozinhos.
Não cabe explicar, mas tenho paz e alegria.
Sorrimos.
Um para o outro.
E você olha dentro de mim.
Nas bagunças e nos quartos escuros.
Você é todo luz e eu não tenho medo.
Sei que me ama profunda e intensamente.
Sei que quer o melhor e o pior de mim.
Meu coração.
Quero que saiba o quanto O amo.
Minhas palavras se perdem.
Minha mente, entretanto, está alerta, meu espírito vivo.
Só preciso de um relance.
Um olhar. Um abraço e nada mais.
Até ser completa.
No que você vê de melhor em mim.
Te amar é isso tudo que eu quero por toda a vida.


"Guarde seu coração para aquele que é fiel para amá-lo e forte para protegê-lo."



Our talk

So here I am... One more time...
Confused...
Asking God what am I supposed to do.
And the Living Word says to me:

"I won´t give you more, more than you can take
I might let you bend, but I won´t let you break... no....
I´ll never ever let you go..."

He said even more:

Talk to me.
Eat from me.
Dream inside of me.
Surrender to me.
Rest in me.
Sing over me.
Walk on me.
Pray unto me.
Shine beyond me.
Hear within me.
Bow down before me.
Reijoce with me.
Cry for me.
Forgive through me.
Belong to me.
Live in me.


Yours forever..... 
               J.C.


Lembrar

Tem coisas que preferia esquecer.
Aquelas coisas que doem.
Por outro lado tem outras tantas que nunca quero perder na memória.
Principalmente as que me fazem rir.
Me lembram amor, amigos e "um tempo bom que não volta nunca mais".

Houve um tempo em minha existência em que eu sabia aproveitar "o momento".
Eu era feliz... e sabia...
Não que agora eu não seja, mas essa era uma felicidade totalmente diferente.
Despretensiosa e intensa.

Eu não sou de me gabar hehehe
Mas eu tenho os melhores amigos do mundo, desde essa época.
Aquele tipo, amigo-irmão, que você mataria ele, mas mataria por ele também.
Coisa boa saber que vivi tudo isso... e tenho provas! 

Com vocês: Jackie' Brothers 
Saturday Night Live - The greatest hits 


Muito amor Braseel!
(a quem possa interessar, viemos antes do Jonas Brothers ^^)

Vencedor

O que você imagina ao ouvir a palavra vencedor?


"Vencedor não é aquele que chega primeiro, mas sim aquele que cumpre o propósito até o fim."

Não sei você, mas ao ouvir isso a primeira imagem que vem à minha mente é a de Cristo. Não deveria, mas você pode ter se perguntado o porquê.

Jesus Cristo venceu.
Venceu a carne.
Venceu o mundo.
Venceu o diabo.
Venceu a morte.

O cara 100% homem e 100% Deus tem o dom de vencer. Era algo tão profundo em sua vida aqui na terra, que antes mesmo de entrar em qualquer batalha Ele já sabia que ganharia. Não eram necessárias apostas. Não havia infrações de regras, tudo muito justo, tudo muito merecido. Cada vitória. 

Acho que era por isso que muita gente ficava com raiva.
Que tipo de pessoa vence sempre?!
O ser humano não está muito acostumado com a vitória.
A derrota é muito mais convidativa, muito mais eclética, muito mais ecumênica.
O fracasso é sempre mais fácil de digerir. 
A vitória é incômoda, causa estranhamento. 
Se for de outro, piorou. Pode causar uma guerra mundial infindável.
Isso pode estar ligado ao fato de que o primeiro homem e mulher nesse planeta foram derrotados, pela curiosidade, dúvida e desobediência.

Ainda hoje não é diferente. Estamos sempre inclinados ao pessimismo.
Por que daria certo, quando pode dar errado?
Quem é o fulano, a ciclana ou eu mesmo para merecer uma vitória?
Se sua vida está assim, "keep calm e confia em Jesus".
Jesus fez tudo o que pensamos que não é possível. Superando a média dos coleguinhas na escola da vida humana, mostrou as características do expert em "como ser humano do melhor jeito possível". Foi até o fim. Até as últimas consequências de tudo.

Ok. Ok.
Jesus é O cara. Eu sou O looser. Fim da história.
Nada disso queridinho!
Meu livro de cabeceira diz que Ele quer compartilhar todas essas vitórias comigo!
O maior interesse de Deus em tudo isso é ver filhos e filhas semelhantes à Jesus caminhando por aí, sendo tudo o que Ele sonhou e fazendo coisas ainda mais malucas e maiores.

Por isso, brothers and sisters, só há uma coisa que eu possa querer:
Jesus vencendo na minha vida.
Não importa se não ganhamos prêmios de melhor aluno, congratulações por melhores desempenhos ou aplausos por uma ótima performance. 
Importa que a nossa vida seja baseada em outras leis.
Que sejamos cidadãos de outro Reino e não nos deixemos levar por tudo o que é passageiro enquanto vivemos aqui.
Por isso é importante:
Você viver em Cristo e Cristo viver em você.
Ele sabe como é ser humano, querer fazer o bem e ser tentado a fazer o mal.
Ele entende seu jeito de domingo querer ser amado e purificado por Deus ao prestar culto e já na segunda nem lembrar a oração contrita em meio à lágrimas.
Mas Ele quer mais. Sempre mais. Elevar nosso padrão de perfeição até a "estatura de varão perfeito".

Por isso o mano mais velho, juntamente com o ajudador querem vencer nas nossas vidas.
Vencer a carne, alimentando o Espírito, andando em Espírito.
Vencendo o mundo, não saindo dele, mas transformando-o, sendo sal e luz.
Vencendo o diabo, que veio apenas para matar, roubar e destruir e não está pra brincadeira.
Vencendo a morte, nos dando vida eterna com Ele e um Reino.

Jesus vença na minha vida!

Efésios 1

Receita

Há uma diversidade de sabores por aqui.
Eu me inspirei mais com a receita de preguiça.
Mas você pode variar, substituindo alguns ingredientes.
Deixe sua mente, seu eu, ir bem longe. Use a criatividade e mantenha Deus bem longe disso, Ele pode "estragar" a receita.

Para pecar você precisa de:

- Uma pitada de atenção. Estar distraído em algum lugar dentro de sua mente e sem perceber ter seu foco desviado para aquela maravilha sutilmente exposta, que deixa sua mente passiva momentaneamente, mas não é nada de mais. Para essa receita uma cama, sofá ou rede são fundamentais.

- Uma porção completa de instinto. Você pode ser uma nova criatura e tudo isso aí que falam pra você, mas seus instintos primitivos continuam ali, sondando você, esperando uma oportunidade de saírem para fazer o carnaval. Não se preocupe, até aqui está tudo bem. É uma parte de você, de sua essência "homo sapiens". Mas lembre de exagerar bem nesse ingrediente, quando usado na medida certa não leva ao pecado. O sono, por exemplo, é uma necessidade, mas não é preciso dormir o dia inteiro. Entende a linha tênue da diferença?

- Uma cabeça. Tem que ser a sua e tem que estar virada. Transtornada pelo desejo. Deixe de lado todo auto-controle. Não resista. Você pensa que não pode adiar o prazer. Afinal, por que esperar? "Eu quero" é muito mais importante do que "o que Ele quer". Nessa parte da receita você já pode sentir o cheirinho de pecado. Hummm... Você começa a pensar o que tem de mal deitar um pouquinho, afinal você trabalha, merece um descanso. Pode fazer melhor que isso, pode ficar em frente à tv o dia todo, deitado em baixo das cobertas no sofá da sala. 

- Uma dose de intenção. Se você estiver em dúvida sobre como é esse ingrediente, devo dizer que na embalagem deve estar escrito "vou, faço". Pode ser uma dose bem pequena. Nada de exageros por aqui. Por menor que seja a intenção, está feito. Daqui não há volta. Você realizou a receita com sucesso. Já posso ver seus olhinhos brilhando, sua boca salivando em frente à cama, desligando o despertador e adiando a leitura de livros e tarefas mais importantes. Mas ainda tem a cereja do bolo. 

Após misturar todos os ingredientes, mesmo que você não tenha colocado na fôrma e no forno para assar, já poderá saborear sua fantástica receita. 

Duvida? A Bíblia diz que Deus olha a intenção do coração. Quando fala de adultério e de jejum, Jesus adverte que aquele que olhar com intenção impura já adulterou, e o que fez de tudo para ser visto pelos homens enquanto jejuava, esse já obteve sua recompensa. 

Mas devo incentivá-lo. Se chegar a finalizar a receita do pecado, além de saborear uma maravilhosa porção de natureza pecaminosa ainda poderá ser servido como acompanhamento "as consequências do pecado". O rendimento das consequências do pecado é ótimo. Pode servir várias pessoas, inclusive as que estão ao seu redor.

Bon Appétit!!!

Baseado em um capítulo do livro: "21 dias com Jesus no monte" de Aluízio A. Silva.

Um primo

Quando eu era criança, sempre pensava no porquê de não ter um irmão.
Sempre ficava desapontada de não ter aquela companhia trakina pra aprontar.
Esperava que os amigos da escola e da igreja pudessem brincar eternamente comigo.
Mas chegava aquele momento em que cada um tinha que ir pra sua casa e fim de papo.

Continuei minha busca.
Fui recompensada.
Primo-irmão.
Deve ser aquele negócio de "estava escrito nas estrelas". hehehe
Nossos pais já eram melhores amigos, por que deveríamos nós mudar a sequência na família?
Mesmo com a distância, tinha aquele sentimento de sempre estar à vontade, ser entendido, compreendido e retransmitido.
E continua, e aumenta, cada vez que nos vemos.
Obrigada por existir na minha vida e fazer minha existência mais feliz....

Te amo primo.
Beaj






E o vento levou... meus 23 anos


Coff... coff... coff....

Noooooossa, quanta poeira por aqui....
Deve fazer uns milanos que eu não venho à esse lugar.
Mas já que vim que seja por um motivo digno!

Sim sou linda, sou adulta e tenho 24 anos agora!
#rá




Pipou, é muito bom ficar mais velha com Deus!
Estou mais madura, paciente, sábia, benigna e plena.
Estou menos infantil, egoísta, invejosa, ansiosa e chata.... ou não (heheh, estou sim).

O importante é que tem aquela coisa que nunca muda...
Que eu já falei trilhões de vezes por aqui: a fidelidade de Deus.
Deus é esse cara persistente, do tipo mais incansável e fiel.
Fica lá com aqueles olhos como de fogo, te observando, cuidando, zelando.

Não bastasse todo esse "não desistir", Ele ainda me chama pra ver aquelas partes não reveladas, que eu ainda não imagino sobre a minha própria vida. Quando me dou conta, vejo que são sonhos maiores do que eu mereço desajeitadamente sonhar...

Ahhhh cara, nada se compara a um vislumbre do seu futuro nas mãos de Deus!
O melhor presente que eu pude ganhar com certeza, foi essa frase: Deus tem pressa comigo!
Whaaaaaaaaaaaat?!?!?!

Peraí Senhor, acho que errou de endereço, a Mariazinha Pura mora na rua 7 e o Joãozinho Santo na 16.
Hrrr... é comigo mesmo? Bom, só pra avisar eu sou do tipo resistente, teimosa e avoada.
Você quer me usar mesmo assim? Poxa cara, você acredita em mim, quando nem eu mesma acredito!

Só me resta Te alertar... Sou fraca, não raras vezes almática demais e posso vir a te desapontar em muitas oportunidades.

- "Eu sei guria, mas Eu sou poderoso e sou capaz fazer infinitamente mais do que você possa pedir ou pensar, se o meu poder operar em você!"

Well, já que em 2012 o mundo não vai acabar mesmo... 
Simbora cair de pára-quedas em mais essa aventura.....
Jesus e eu. Só pode dar certo.

^^

Caverna Church

Oi queridos do meu blog!
Não, eu não abandonei vocês!
Só que minha vida está um pouquinho corrida e pra ajudar meu net está uma carroça...
Aí fico meio desmotivada em escrever =(
Mas continuo amando cada um de vocês e pensando em mil coisas pra compartilhar por aqui!
^^

O assunto de hoje é: Igreja!

Você acha que igreja é um prédio ou uma religião?

c) Nenhuma das anteriores

Preciso te dar a feliz noticia de que igreja somos nozes!
Quando pessoas que creem em Jesus estão reunidas, ali é Igreja!

E graças a Deus eu pertenço a um grupo de malucos que ama muito Jesus e com eles eu posso ser igreja de uma forma nova e completamente diferente de tudo que já vivi....

Essa turma se chama Caverna de Adulão Church, cujos pastores são meu cunhado (Saulo) e minha irmã (Paty):



E queria apresentar um pouco do que somos e cremos pra vocês:





God bless u!
*.*

Times

Tenth Avenue North

I know I need you
I need to love You
I love to see You, but it's been so long
I long to feel You
I feel this need for You
And I need to hear You, is that so wrong?


Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh
Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh

Now You pull me near You
When we're close, 
I fear You
Still I'm afraid to tell You, all that I've done
Are You done forgiving?
Oh can You look past my pretending?
Lord, I'm so tired of defending, what I've become
What have I become?


Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh
Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh
Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh

I hear You say:

"My love is over. It's underneath.
It's inside. It's in between.
The times you doubt Me, when you can't feel.
The times that you question, 'Is this for real?'
The times you're broken.
The times that you mend.

The times that you hate Me, and the times that you bend.
Well, My love is over. It's underneath.
It's inside, It's between.
These times you're healing, and when your heat breaks.
The times that you feel like you're falling from grace.
The times you're hurting.
The times that you heal.
The times you go hungry, and are tempted to steal.
The times of confusion, in chaos and pain.
I'm here in you sorrow, under the weight of your shame.
I'm there through your heartache.
I'm there in the storm.
My love I will keep you, by My pow'r alone.
I don't care where you fall, where you have been.
I'll never forsake you. My love never ends.
It never ends."


Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh
Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh
Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh
Oh, oh, Oh, oh, Oh, oh

Amizades

Bala cheetos de my heart!
Eu amo vocês. Vocês são os anônimos mais queridos de todo mundo!

Já falei aqui o quão imprescindíveis são as amizades?
Mas não é essencial como seu cartão de crédito, seus livros prediletos ou sua maquiagem e uma escova de dentes de manhã cedo.
É super-mega-blaster-ultra-high importante! Compreendes?

Nesse ponto da minha história, entra a Naiára!
O tipo de pessoa que na faculdade,  naquele constrangedor primeiro dia de aula você não diria que seria sua amiga, aliás vocês passariam despercebidas uma da outra.
Se eu bem me lembro foi assim mesmo que aconteceu...

Fazíamos parte de mundos totalmente diferentes.

Ela é do tipo queridona, toda comportada, inteligente, italiana e discreta (na época da faculdade era, agora trabalhando com turismo já faz até stand up comedy #rá).
Fora que ela é toda trabalhada na meiguice.

Já eu... bem... sempre fui do tipo artista da Broadway.
Lá em Bento (sim oO eu estudei um tempo por lá) as gurias diziam que faltava algum remédio, porque eu era muito debochada e irônica (coisa que eu não sou hoje, grazadeus), sempre conversava muito, mas muito mesmo, polemizava as aulas, debatia as teorias de milanos, ria dos sotaques dos coleguinhas e ainda assim tirava notas ótemas... 

... sei lá como foi que certo dia me deparei com a Naia... 
Acho que foi numa aula de Introdução ao Turismo. 
Aquele tipo de aula que ninguém sabe ao certo o que está fazendo por lá, porque escolheu o curso e o que quer da vida. Muitos tinham dificuldade de falar o nome e a idade! OMG!

e cara... não sei como seria minha vida acadêmica sem essa pessoinha...
Ela quase sempre terminava as frases sarcásticas que eu começava.
Fazia as piadas que eu mais ria. E eu ria alto e quando não podia.
Desfilava no bar do CAARVI comigo pra eu não me sentir um alien (ajudava muito, porque aí eram DOIS aliens).

Sem que eu me desse conta, ela foi tomando conta de um espacinho do meu coração.
Tiveram mais aulas maravilhosas, momentos estranhos, outros esquisitos, outros doces...
Finalmente chegou a saída de campo pra Argentinaaaaaaaaaaa!
Muita loucura juntas, muuuuuuuuitos "hola que tal" e "cuecas cuelas"... hehehe
Acho que foi essa viagem que mudou totalmente minha visão de muitas coisas, principalmente de amizade, turismo e missão.

Aprendi a amar sem esperar. De maneira incrível fui estranhamente recompensada. Ela me amou de volta! 

Não sei como, as disciplinas da faculdade foram acabando, transferi o curso pra mais perto. Ela se formou. Eu também. Vitória das duas! Fui morar longe e passei por maus bocados e eis que essa amizade ressurge com força total, pra dar apoio e lembrar que a vida é boa e vale a pena!

Naia, eu gosto muito de você [mais do que de chocolate]. ^^
Você é o tipo de pessoa que queremos sempre ter por perto, que queremos que vejam nossos filhos crescerem e compartilhar as coisas maravilhosas de viver.

Podemos continuar tomando caminhos diferentes, mas que possamos lembrar esses laços de amizade que são invisíveis mas profundos, eternos, são pequenos mas esticam até os mais longínquos lugares através da memória.

Te amo querida.
Congratulaciones por sú día!


UFC Mordida

Chegay!

Se cuida se não te dou uma chave de braço no post de hoje!
Hoje o assunto é no tatame, no octógono, no ringue ou na sala da sua casa, como preferir!

Tudo começou com Caim e Abel... Opaaa... Não tão antigo assim!
Na verdade começou com um lutador chamado Malik Abdul Aziz. 
Como ele é meu brother, pode chamar de: Mike Tyson.
A história dele é tão famosa que por um segundo você imagina que não terá que contextualizar ninguém, a fim de que entenda o que ele significa e suas peripécias.

Mas..... você se enganou!
Sempre tem aquele amigo desavisado que vive em uma realidade paralela e não tem noção do que acontece no nosso mundo. Nesse universo vivem as lindas: Na, Ju e Ma* (seus nomes serão preservados pro caso de risadas incontroláveis).

Bem, estávamos todos empolgadíssimos com a luta do Belfort com o Jones (veja aqui).
Todos xuntos, com direito a pizzas, pastéis e nega maluca (outra, não eu).
A ansiedade tomando conta, comentários e tudo maesss.... Loucura!
Nisso eu bem desinformada pergunto:

- Tá, mas quais golpes não pode na luta deles?

Os guris presentes respondem:

- Chutes nas partes baixas, dedo no olho, mordidas....

NA: Mas tem uma luta que é tipo numa jaula, que pode tudo, até morder!

Jacque: Sim, mas foi só uma luta e era de boxe... Coitado do Holyfield...

JU: Sim, daquele cara... o Maguila né?

MA: Mas esse não era jogador de basquete?! 

Jacque: Não! O jogador é o Jordan!

JU: Mas o nome desse não era Michael?!

Jacque: Michael Jordan!

Vocês imaginam a minha angústia de ouvir tudo isso ao mesmo tempo!
Mas foi super engraçado e eu adorei os momentos que passamos juntos!
Eu só não ri mais porque fiquei sem ar!

Amizade é esse tipo de coisa preciosa, que começa tão simples e toma conta da sua vida...
Eu amo meus amigos.
Se não fossem eles o que eu faria?!

Ficadica!

Ps.: Vamos fazer o combate do século entre Belfort, Tyson, Holyfield, Jones, Maguila e Michael Jordan. Só precisamos decidir a modalidade esportiva... 

^^



Mãe é tudo igual!

Vocês são todos uns filhos da mãe.
Com todo o respeito. 
Poderia ser da mesma, mas é cada um da sua. 
Pra não dar confusão.

Falo isso porque mãe até quando é diferente, é igual!

Sério!
Moram em casas diferentes. 
São de culturas diferentes.
Altura, peso, cor do cabelo e beliscão diferentes.
Chá pra gripe, bolinho, brincadeira e apelidos diferentes.
Mas são TODAS iguais.
Nem Freud explica, mano! 

A minha é um ser único, mas como TODA mãe (EU DISSE TODA) tem que corujar suas crias.


Ontem eu cheguei bem linda em casa de noite.

Meus pais estavam na sala. Meu pai vendo futebol e minha mãe feicibugando.
Juntei-me. Conversa vai, conversa vem, minha mãe pergunta:

- Você conhece Gabriela Rocha?


- Claaaaaaaquisim! (Porque sou do tipo antenada que sabe de tudo sobre música e cantores)


- A voz dela é parecida com a sua!


- Hãããã?!??! Oioioi?!?! Sim nossa voz é super parecida, tirando que ela canta muuuuuuuito melhor que eu...


- É sim, ela tem a voz forte, mas suave também...


Eu posso com isso?! Com vocês minha irmã gêmea separada na maternidade:





Por favor, eu não to aceitando convites para shows tá, Thalles?!

#Rá 



Essencial

Hoje eu tive uma certeza.
Quando Saint-Exupéry diz:
Cquote1.svgO essencial é invisível aos olhos.Cquote2.svg

Ele está falando sobre Deus.
Pra mim, não deixa dúvidas.
O que pode ser mais essencial que o Deus que mediante uma ordem criou o mundo e as estrelas do nada, do invisível?! (Hb 11:3)
Também sabemos que devemos dar honra e glória ao Rei dos séculos, imortal, invisível e único Deus. 
(I Tm 1:17)

Sério que você precisa de mais alguma prova?
To querida hoje. Vou te ajudar.


Colossenses 1:13-17
"Ele nos resgatou do poder das trevas e nos trasladou para o reino do seu Filho muito amado,
no qual temos a nossa redenção, a remissão dos nossos pecados; e que é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, quer sejam tronos quer dominações quer principados quer potestades; todas as coisas têm sido criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas e nele subsistem todas as coisas..."


Não tem como duvidar disso.

Mesmo que você não tivesse acesso a uma Bíblia.
Olhe ao seu redor.
Perceba quantas coisas você não pode mudar e nem entender.
Você pode adicionar algum dia à sua vida?!
Se souber me conte o segredo, vamos criar uma S.A e ficar ricos!
Se quiser mais cabelo, pode fazer o implante capilar que for: não adianta, uma hora cai.
Acrescentar altura?! Já ouvi uma lenda urbana sobre quebrar os joelhos e colocar alguma placa/cartilagem/esponja pra resolver isso. Balela...
Aquela partícula de Deus?
Tenta fazer um ser humano perfeito, que não tenha problemas ou morra precocemente.
Nem o mais brilhante dos cientistas consegue...
Só Deus poderia ter nos feito.
De uma forma admirável, complexa e perfeita!
Se foi Ele que te fez com todos os detalhes, você não acha que Ele é essencial pra sua vida?

Mais do que isso, TODAS as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Respiramos nEle. Andamos nEle. Vivemos nEle! Ele é essencial, mesmo que você não o veja.  

Pensa nisso....

P.s: Essencial quer dizer: relativo à essência, necessário, indispensável, imprescindível.